29 janeiro 2014

[Resenha] A garota que perseguiu a lua - @PlanetaLivrosBR


Nome: A garota que perseguiu a lua
Autor(a): Sarah Addison Allen
Páginas: 243
ISBN: 9788516657989
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva

Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

É como entrar em um mundo encantado. Definitivamente ler um livro da Sarah Addison Allen é como entrar em um mundo onde tudo pode acontecer. Onde as cores têm cheiros, as flores sabores e todas as pessoas tem um dom singelo e extraordinário.

A cada página virada somos bombardeados por sensações sinestésicas que ao invés de nos deixar atordoados, nos maravilham mais e mais. Nossa língua sente todos os sabores e nossos narizes todos os cheiros, vemos a alma das pessoas, juntamente com seus encantos e suas perversões, há sempre um quê de mistério e fascinação.

Neste seu romance, Sarah nos leva a Mullaby, cidadezinha da Carolina do Norte que tem muito que esconder ou revelar.  É para lá que Emily se muda após a morte da mãe, e é com sua chegada que a atração principal da cidade deixará de ser o churrasco para ser os mistérios que nela circulam.

Luzes piscando nos fundos das casas, papéis de parede que se movem e mudam de forma, pessoas com "dons" incomuns... Tudo tem um toque de mágica quando estamos onde nosso coração está.

"Eu sempre estou com saudade de casa - ela disse sem olhar para ele - Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso.”

[Entre filmes e livros] Primeiro trailer oficial de "A culpa é das estrelas" - Legendado!

Foi liberado agora já pouco o primeiro trailer oficial do filme "A culpa é das estrelas", atualizado com legenda. O video é aquele mesmo que vazou na semana passada, e agora está em HD. 
Confiram!

Lançamentos da Editora Sextante - Jan/2014

Depois de fazer um post sobre os lançamentos da Editora Arqueiro e do selo Saida de Emergencia Brasil, e como ainda estamos em janeiro, hoje venho falar um pouco sobre os lançamentos da Editora Sextante.  Vamos lá!

Quando enfrentamos um problema, o otimismo nos ajuda a manter a serenidade e a perspectiva. Por pior que seja a situação, temos a certeza de que sairemos dela fortalecidos. 
Ser otimista não nos faz ter uma vida perfeita, mas nos permite evitar a amargura e a negatividade que costumam envenenar nosso coração nos momentos de crise. 
O objetivo deste livro é mostrar como podemos estimular os pensamentos positivos e encarar a vida com mais leveza e tranquilidade. Para isso, Allan Percy nos oferece um “kit de sobrevivência” que contém os seguintes itens: 
• Doze estratégias rápidas para lubrificar as engrenagens da positividade. 
• Ensinamentos e aforismos de grandes pensadores para nos ajudar a ver o lado bom da vida. 
• Uma mudança de perspectiva para transformar os pensamentos negativos em positivos. 
• Doze histórias inspiradoras de pessoas que conquistaram seus objetivos, mesmo quando tudo parecia indicar que iriam fracassar. 
• Uma breve visão científica de três amigos do otimismo: a cozinha energética, as endorfinas e o hipérico (ou erva-de-são-joão). 
Essas ferramentas nos permitem escolher o estado de espírito com que queremos viver. Se optarmos pelo otimismo, continuaremos tendo dias bons e dias ruins, mas seremos capazes de superar os obstáculos sem desanimar. Essa é uma das maiores vantagens de ser otimista.

 Não é difícil nos imaginarmos falando com Deus. Na verdade, muita gente faz isso todo dia. A oração faz parte da vida de muitas pessoas. Mas poucas ousam imaginar Deus falando diretamente e sussurrando à sua mente e ao seu coração. 
Sarah Young acredita que a presença de Deus deveria ser uma experiência contínua na vida de todos, e que essa experiência deveria trazer alegria, paz, amor, confiança, coragem e uma aproximação mais estreita com o Criador do Universo. 
Foi o que Sarah ousou experimentar. Ao dedicar momentos a sós com Deus, ela decidiu registrar os pensamentos e as impressões que lhe vinham à mente e ao coração, como se o próprio Deus estivesse conversando com ela. Sarah usa passagens da Bíblia e escreve sob a perspectiva de Deus falando diretamente com você. É um recurso poético extraordinário e bastante didático. 
Jesus está ao seu lado permitirá que você sinta e viva intensamente o chamado de Jesus para desfrutar da presença de Deus em sua vida.

"Se pensarmos no amor como um sentimento, ficaremos frustrados quando não pudermos despertá-lo em alguém. Mas quando descobrirmos que o amor é sobretudo uma ação, estaremos prontos para usar as ferramentas em nosso poder para amar melhor."Gary Chapman
Não há dúvida: o amor é a principal fonte de realização e felicidade de nossas vidas. Então, por que encontramos tanta dificuldade em dar e receber amor? Por que será que o convívio diário com nossos entes queridos muitas vezes acaba gerando frustração e insatisfação?
O consagrado autor de As cinco linguagens do amor (cinco milhões de exemplares vendidos em todo o mundo) responde a essas questões neste livro. E o faz com a experiência e a sabedoria de um conselheiro matrimonial e familiar que já testemunhou e resolveu milhares de impasses entre parceiros, cônjuges, pais e filhos e amigos.
As perguntas que orientaram sua pesquisa são: O que caracteriza as pessoas capazes de amar e as diferencia das que demonstram pouca consideração com os outros? Como se desenvolvem esses traços de caráter, que se manifestam em atos nas relações amorosas? De que forma incorporá-los para que o amor se torne verdadeiramente um estilo de vida capaz de nos fazer felizes e realizados?
Gary Chapman nos apresenta as sete características das pessoas capazes de amar: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade. E o faz mostrando-nos como desenvolver cada um desses traços, que promovem companheirismo, cumplicidade e alegria, até que se incorporem à nossa personalidade e se tornem um estilo de vida. 

[Noticias] Lançamento da nova edição do livro "Uma carta de amor" do Nicholas Sparks antecipado!

Foi antecipado o lançamento da nova edição do livro "Uma carta de amor" do autor Nicholas Sparks, a Editora Arqueiro divulgou essa semana a noticia, a data prevista para o lançamento será dia 28/02. 
Confiram abaixo!


Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. 
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. 
Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


28 janeiro 2014

[Entre filmes & livros] John Green libera o teaser trailer de "A culpa é das estrelas"

Depois de ter vazado um trailer não oficial do filme, John Green surpreendeu os fãs e liberou o teaser de alguns segundos no instagram. O video é bem pequeno, mas nele podemos ver algumas das cenas mais esperadas no filme. Confiram!


Projetos de Férias!

Eu fui presenteada com três meses de férias de fim de ano, então minha cabecinha criativa entrou em ação e eu aproveitei muito bem o tempo até agora ! Fiz algumas "artes" que eu vou listar a seguir e algumas trocas bem legais também.
Logo no começo das férias eu consegui esses dois baús de madeira (aqueles que vêm com louças de porcelana dentro), que agora me servem de estante. E pra decorar eu montei duas bonequinhas, inclusive essa da Katniss no seu traje Noiva Tordo você encontra aqui, no Rabico Pop.


E alguns dos livros que apareceram na foto anterior não são meus. Isso porque, eu resolvi fazer um grande empréstimo/recebimento de livros com uma amiga que eu confio muito, e todos que aparecem nessa foto são da tal amiga, Ileana *-* (obrigada, Ile!).


Comecei a ler em outra língua... 


Com tantos livros eu resolvi fazer alguns marcadores e claro, confeccionar bottons e capas para meus cadernos, mesmo com as aulas tão longe.

24 janeiro 2014

[Resenha] A Seleção - @editoraseguinte

Nome: A Seleção : Trinta e cinco garotas e uma coroa
Autor (a): Kiera  Cass
Páginas: 368
ISBN: 9788565765015
Editora: Companhia de Letras 
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

 Illéa é o novo Estados Unidos da América, depois de uma invasão chinesa, que com o tempo foi dividido em castas numeradas de 1 a 8, sendo 1 a Realeza e os 8, os miseráveis e mendigos. Essa Monarquia, governada pelo casal real Clarkson e Amberly, tem um herdeiro de 19 anos: Maxon.

Mas para isso há a Seleção, um concurso entre 35 garotas em que uma única será a "querida" de Maxon e herdará a coroa. Um jogo que envolve inveja, ganância e uma vida de perigos à frente. Pois dois grupos, sulistas e nortistas, não aceitam a instalação da Coroa e o novo regime, e por isso não param de ameaçar o castelo e a Família Real, o que no momento também inclui as Selecionadas. Mas enquanto dura, haverão passeios, criadas, boa comida e bebida, e o melhor (ou pior!) : a fama e evolução de casta.

Quem narra tudo isso é America Singer (sentiu o protesto a monarquia no nome?) que pertence à casta 5, dos artistas, que é uma cantora com um amor proibido: Aspen Ledge (casta 6: "serviçais"). Proibido porque o casamento/namoro com castas inferiores tem empecilhos que fazem qualquer um desistir! Mas, por insistência de Aspen e de sua mãe, ela se cadastra na Seleção, e é Selecionada.

Ela detesta essa situação, mas começa a se relacionar com o Príncipe antes mesmo das outras garotas, na sua primeira noite no palácio, sem se esquecer do seu amado Aspen, que logo se torna um guarda e adivinhe só! Vai para o palácio encontrando lá,  o coração de uma America que já está se apaixonando pelo Maxon. Aspen não imagina, mas isso causa um efeito notável em America.

A resenha já está te levando a pequenos detalhes sobre o concurso e coisinhas podem ser consideradas ... spoiler.

Quanto à edição é linda e no formato que eu adoro (14x21)! A Kiera conseguiu fazer um livro instigante, brilhante, engraçado, triste, que praticamente te obriga a ficar e ler um pouco mais. A America é uma narradora-personagem sensível, mas que batalha pelo que quer, gostei disso. Distopia para ninguém botar defeito.

P.S. Se você quer saber mais sobre a visão do Príncipe Maxon diante da chegada de America e das outras Selecionadas, leia o conto O Príncipe, de Kiera Cass, livro 1.5 da trilogia. 






[Entre filmes & livros] Primeiro poster de "A Esperança - Parte I"

O primeiro poster da sequência “Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 1″ foi divulgado essa semana. O filme será a adaptação da primeira metade da obra A Esperança de Suzanne Collins e tem previsão de estreia para Novembro deste ano. A conclusão da saga, com “Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 2″, será lançado em 2015. 
Confira o cartaz promocional:



22 janeiro 2014

[Resenha] Álbum de casamento - @editoraarqueiro

Nome: Albúm de casamento - Quarteto de Noivas ~ Livro I
Autor(a): Nora Roberts
Páginas: 288
ISBN: 9788580412215
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 
"Álbum de casamento" é o primeiro livro da série Quarteto Noivas que está sendo lançada pela Editora Arqueiro, e também foi o primeiro livro que li da autora Nora Roberts, que logo no inicio da história fiquei completamente encantada com sua escrita.

Mac, Emma, Parker e Laurel são amigas desde crianças e quando eram pequenas, a brincadeira favorita delas era o casamento, com isso, depois de alguns anos, elas resolveram criar a Votos, uma empresa especializada nesse tipo de evento. Cada uma delas tem uma especialidade dentro do negócio, Parker é a administradora, Laurel cuida da cozinha, Emma das flores e Mac, a fotógrafa.

O primeiro livro conta a história de Mac, que alem de ser independente e ter seu próprio negocio com as amigas, não tem uma vida tão fácil assim. Mac tem muitos problemas com a mãe que acha que a filha tem sempre que estar fazendo suas vontades, pagando viagens, roupas caras, spas, e mesmo não querendo, Mac acaba cedendo aos caprichos dela e sofre com isso depois.

Sua mãe nunca teve uma vida simples como qualquer outra mulher, Mac cresceu vendo a mãe ter vários casamentos arruinados de forma dramática e isso fez com que ela acreditasse que nunca ia poder ser feliz com alguém de verdade, pois tem medo de se prender a uma pessoa e ela abandona-la depois, porém tudo muda quando ela reencontra Carter.

Ele era apaixonado por ela na época do colégio quando eram adolescentes, mas Carter nunca teve coragem de chegar nela para falar nada. O tempo passou, Carter agora é professor de inglês e mudou muito desde quando eram jovens. O sentimento dos dois quando se reencontram é algo mutuo, e arranca suspiros do leitor. Carter é atencioso, compreensivo, paciente, diferente de qualquer outro homem com quem Mac se relacionou.

No entanto, o medo de Mac acaba atrapalhando de certa forma o relacionamento dos dois, pois ela está se apaixonando por ele de verdade, e Carter não vê a relação dos dois como algo passageiro e sim para a vida toda.

"Álbum de casamento" traz um enredo simples e completamente apaixonante, Nora Roberts virou uma das minhas autoras favoritas, para mim ela é uma segunda Jane Austen. Eu super recomendo a leitura, vocês se apaixonar completamente.

*Piriguetagem literária: Professor de inglês apaixonado, usa óculos, paletó de tweed... E o melhor de tudo, ele lê! É impossível ler esse livro e não amar o Carter. AHHHHH, EU QUERO UM CARTER PRA MIM!!!


[Em breve] Revelada a capa do novo romance de Susane Colasanti

A Editora Novo Conceito revelou a capa do livro De Repente Acontece, novo romance de Susane Colasanti, que tem previsão de lançamento para fevereiro. A editora já publicou outros três livros da autora: Esperando por Você, Tipo Destino e Bem Mais Perto
Confiram abaixo!


De repente acontece’ fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino… Bem, se você é um menino, também vai gostar de ‘De repente acontece’. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

[Entre filmes & livros] Poster nacional de "A culpa é das estrelas"


Foi liberado no começo dessa semana o poster nacional da adaptação cinematográfica do livro A culpa é das estrelas escrito pelo autor John  Green, o filme é um dos mais esperados para esse ano.


20 janeiro 2014

Prêmio Bang! Só para livros fantásticos

A Editora Saída de Emergência teve uma grande iniciativa, recentemente foi divulgado o Prêmio Bang! Só para livros fantásticos, esse é o primeiro prémio internacional de língua portuguesa para a literatura fantástica. Confiram abaixo:

Clique na imagem para ampliar!
Qualquer informação que quiserem, vocês podem encontrar direto no site na imagem acima!


Lançamentos da Editora Saída de Emergência Brasil - Jan/2014

Hei! Semana passada eu postei aqui os lançamentos de janeiro da Editora Arqueiro e hoje venho para falar um pouquinho sobre os lançamentos da Editora Saída Emergência Brasil (selo da Arqueiro), que traz o segundo volume da série de Raymond E. Feist e "Tigana - A Lamina na Alma" Livro I. Confiram!


Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.

19 janeiro 2014

[Em Breve] A editora Novo Conceito divulgou a previsão de lançamento do último volume da trilogia "Estilhaça-me"

A editora Novo Conceito divulgou nas redes sociais que o livro Ignite Me, último volume da trilogia "Estilhaça-me", de Tahereh Mafi, tem previsão de lançamento para maio. 
A Fox comprou os direitos de adaptação da distopia de Tahereh Mafi, sendo Peter Chernin e Dylan Clark os produtores responsáveis. Confira a capa e sinopse:


Juliette agora sabe que talvez seja a única que pode deter o Restabelecimento. Mas para fazê-los cair, ela precisará da ajuda de uma pessoa que jamais imaginou poder confiar: Warner. E a medida que trabalham juntos, Juliette descobrirá que tudo que acreditava saber — sobre Warner, suas habilidades, e até mesmo Adam — estava errado.

18 janeiro 2014

Um post recheado de novidades!

A editora Bertrand Brasil divulgou a capa de Coração Envenenado, romance sobrenatural de S.B Hayes e O segredo da floresta do pânico, terceiro e último volume da saga O Povo das Árvores, de Gillian Summers, ambos serão lançados no primeiro semestre. Confiram:


Desde o momento em que Katy viu aquele belo rosto observando-a de uma janela, nunca mais nada foi o mesmo. Onde quer que ela fosse, Genevieve também estava lá – na escola, com seus amigos e seu namorado, tentando roubar tudo o que era dela. Até mesmo a sua vida.


Após praticamente derrotar um elfo diabólico, Keelie Heartwood se junta com relutância a seu pai na Floresta do Pânico. Seus amigos “reais” se foram, seu pai está ocupado com as novas responsabilidades como Senhor da Floresta, e o recente romance dela com o sedutor Sean está em crise.
Enquanto isso, uma antiga questão, importante para a família de Keelie, atinge um perigoso ápice quando humanos e forças mágicas das trevas invadem o mundo encantado dos elfos.

16 janeiro 2014

[Resenha] Um Dia - @intrinseca


Nome: Um Dia
Autor(a): David Nicholls
Páginas: 216
ISBN: 9788580570258
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2009
Comprar: Saraiva

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

 Em Um Dia, não há POV's (pontos de vista) definidos e marcados, mas são perceptíveis durante a estória, que é narrada sob a perspectiva de Dexter Mayhew e Emma Morley, dois universitários que se conheciam há um certo tempo, mas que depois do baile de formatura decidem dormir juntos. O que não acontece de fato, pois passam a noite com os corpos entrelaçados, aos beijos e conversando.

A partir desse dia, 15 de julho de 1988, o autor vai nos contando o que acontece com esse casal, seu futuro, suas carreiras, mudanças pessoais, incrementando com novos personagens muito sem noção como Ian, que é um aspirante a comediante que não é engraçado.

Emma que usava óculos, trabalhou com um grupo de teatro, em um restaurante, super inteligente, culta, começa a engordar... E com as críticas de Dex, começa a usar lentes, e a ter uma vida mais saudável. Dexter, introspectivo, que depois de muito se preocupar com a profissão, passa a trabalhar em um programa de TV, se tornando um quase alcoólico e usuário de drogas (não viciado, okay?) , que vive em festas.

No futuro, eles de reencontram e trocam correspondências, contando um ao outro o que se passam em suas vidas tão opostas. Mas não se engane pela capa romântica, há muitas vezes em que Emma e Dexter se afastam propositalmente. Concordando com a maioria dos críticos, ele se torna muito triste, por insensibilidade de ambos.

Eles são estereótipos de pessoas que juntas formam o casal que "nunca vai dar certo", e gosto disso, pois dá uma certa maturidade a quem lê, levando a refletir sobre inúmeras questões.
Reflexivo, engraçado, idealista, crítico, bem estruturado, uma brilhante comédia romântica, que de tão digna, virou filme.


[Novidades literárias] Divulgada a capa de "Um Conto do Destino"

Foi divulgada a capa do livro Um conto do destino, romance escrito por Mark Helprin e tem lançamento previsto para fevereiro pela editora Novo Conceito. A adaptação cinematográfica, que conta com nomes como Colin Farrell e Russel Crowe, do livro chega nos cinemas brasileiros no mesmo mês em que a editora lança o livro. Confira capa e sinopse:


É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer? Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer! Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico – e larápio – Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta. Surpreendente e intenso, “Um Conto do Destino” nos transporta do século 19 ao final do século 20, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho. Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.

15 janeiro 2014

[Entre filmes & livros] Kristen Stewart e Nicholas Hoult protagonizarão remake romantico de 1984


Kristen Stewart assinou contrato para protagonizar o longa Equals, remake futurístico da adaptação do livro 1984 em uma versão mais romantizada.  ”Eu não acredito que concordei em fazer isso”, disse Stewart sobre o papel. O ator Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe) irá interpretar o seu par romântico no filme.

O longa tem como base o clássico literário escrito por George Orwell que fala sobre rebelião em um futuro distópico onde as pessoas são comandadas pelo governo e não possuem liberdade própria. “É uma história de amor de épica, épica, épica proporção. Estou morrendo de medo”, disse a atriz de Crepúsculo em entrevista recente. “Apesar de ser um filme com um conceito bem básico, é altamente ambicioso”, declarou.

Dirigido por Drake Doremus (Loucamente Apaixonados), o longa começará a ser filmado ainda este ano. “É sobre o amor em um mundo onde isso não existe mais”, explicou Doremus. Escrito por Nathan Park, Equals é o primeiro filme dirigido por Doremus onde o próprio não irá assinar o roteiro. ”Eu confio no processo do Drake e sei que ele fará algo realmente natural e real, mas eu disse a ele ‘Não espere que eu seja capaz de fazer isso. É muito difícil.’ Mas ele não aceitou um não como resposta”, contou a atriz.

Jennifer Lawrence, que trabalhou anteriormente em Like Crazy, filme do diretor, e namorou por dois anos Nicholas Hoult, vistos juntos novamente na entrega do Globo de Ouro no início desta semana, também chegou a ler o roteiro do filme. “Jen e eu já trabalhamos juntos e ela é fantástica”, disse Doremus. “É excitante falar sobre o personagem com pessoas diferentes, mas se tornou claro em minha cabeça que o Nick e a Kristen teriam uma ótima química juntos”, explicou.

Com informações do The Telegraph e blog Book Addict.


14 janeiro 2014

Que tal um pouquinho de literatura nacional?

Hey bookaholic's! O blog está de cara nova, e para comemorar isso, resolvi fazer um post novo! (rs) Hoje falando um pouco de literatura nacional, os livros de uma editora que tem crescido cada dia que passa, a MODO Editora Tradicional
Embora nunca tenha lido nenhum livro da editora, todos os comentários e resenhas deles, são sempre positivos, e isso me deixa muito curiosa, pois sou louca para comprar alguns livros deles. 
Conheça alguns livros da editora que foram lançados ano passado e o que estar por vir:



Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves.
Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos
Leonardo e Hector Martins.
Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara….
Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera…
Mas… por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?


 “Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho, a diferença de idade entre ambos era fator relevante para Guilherme não querer se arriscar de novo. Mas o amor tem idade? Ela tem muito a aprender e ele apenas a esperar. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.”


“Dia após dia… Dormir sem despertar…- até que um poder de teor incomparável possa quebrar esta ordem…”
Um rosto bonito e extremamente agradável pode guardar segredos assombrosos quanto aos seus sentidos apurados; aos que podem ouvir ou enxergar a quilômetros de distância… Também podem manter camuflado o fato de alguns conseguirem enxergar o que aconteceu em passado tenebroso.
Não são apenas rostos bonitos, são pessoas extremamente habilidosas que sempre viveram, harmoniosa e sigilosamente, entre as pessoas normais.
Eles são os Travantinos, uma ordem de pessoas discretas e habilidosas, porém lhes falta a imortalidade. Possuem fraquezas, e uma delas, corrompeu Dorlom Droy que, cego por sua ira, invocou o que há de pior entre os Travantinos, investindo este mal contra seu próprio irmão, Maldrow Droy, há muito tempo atrás…


No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.



Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse suficientemente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com suas habilidades, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.


Participe do livro XEQUE-MATE - CONTOS POLICIAIS - Inscrições abertas para o envio de textos

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos policiais para publicação no livro “Xeque-mate

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Xeque-mate - Contos policiais ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014.
Bruno Anselmi Matangrano

Estamos procurando histórias que instiguem o leitor.”, disse Bruno Anselmi Matangrano, o organizador do livro. “O conto precisa ter uma boa trama policial e respeitar a inteligência de quem o lê”, completa


 SINOPSE DO LIVRO: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e até mesmo pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram... Sua arma mais poderosa é o intelecto. Neste livro, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.


SERVIÇO: 
Livro:Xeque-mate - Contos Policiais” 
Organização: Bruno Anselmi Matangrano
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora


13 janeiro 2014

[Resenha] Encantos do Jardim - @editorarocco

Nome: Encantos do Jardim
Autor(a): Sarah Addison Allen
Páginas: 238
ISBN: 9788532523938
Editora: Rocco - Ano de lançamento: 2008
Comprar: Livraria da Folha

Embora as mulheres da família Waverley não sejam feiticeiras, todos na diminuta cidade de Bascom sabem que há algo misterioso nelas. A avó de Claire criava iguarias únicas com flores comestíveis para resolver os problemas das pessoas e sua idosa prima Evanelle tem mania de enviar presentes inesperados exatamente quando as pessoas mais precisam deles. 
Quando Sydney, irmã de Claire, volta a Bascom após anos de ausência, traz junto sua filha Bay e a capacidade de unir essa família pouco convencional.

Sabe quando você acaba um livro e sente vontade de le-lo outra vez? Pois é, foi isso que senti ao ler esse livro... Ele é tão encantador, com seus personagens característicos, suas plantas exóticas e suas ou sua árvore temperamental.

Eu descobri esse livro meio ao acaso, queria ler outro dessa autora mais não sabia se iria gostar, então fui da uma pesquisada e acabei descobrindo que ela tinha escrito um livro que foi fonte de inspiração para o filme Da magia a sedução. Esse filme é ótimo para se ver na sessão da tarde ou num domingo de frio de baixo das cobertas e comendo chocolate, ele não tem nada de especial, mas também não é ruim. O livro ao contrario é divino e você em muitos momentos tem fleches do filme ao le-lo mesmo ele não sendo tão fiel assim a história, apenas tendo sido baseada nela.

Sarah Addison Allen nos enfeitiça com sua narrativa e criatividade, com os sabores que ela inventa através da Claire fazendo com que nós realmente nos acreditamos provando todas aquelas flores em suas receitas. Você passa a conhecer cada personagem, a entendê-los, a sofrer com eles, a partilhar seus medos e lembranças como se fossem suas, e principalmente, você passa a querer que um presente ganho possa um dia realmente ser algo fundamental.

Mas uma das coisas que me deixaram mais feliz ao ler esse romance é que eu não me identifiquei com ninguém, não fiquei arrasada pensando que minha vida era ou seria exatamente aquilo, não... apenas li e fiz parte da história como se fosse mais uma habitante da cidade de  Bascom. No entanto, se fosse para escolher uma das irmãs preferiria a Claire, tirando sua atitude com o Tyler, ela definitivamente me cativou, já a Sidney,  comecei o livro não gostando dela, mas lá pela metade não sabia mais por que... Suas atitudes não foram muito inteligentes? Não, só que nem sempre nossas atitudes são né?  E seu crescimento, sua tentativa de se reaproximar da irmã, sua amizade com o Tyler, sua conversas com o Henry e seu amor pela filha faz com que percebamos que ela no fundo só estava buscando a felicidade, sem perceber que eram em lugares errados.

Só posso terminar dizendo que a cidade, os animais, as plantas e os personagens é claro, contribuírem para a magia que envolver todo esse livro e longe de serem meros elementos, é o que tornam tudo tão sedutor.


  

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in