14 janeiro 2014

Que tal um pouquinho de literatura nacional?

Hey bookaholic's! O blog está de cara nova, e para comemorar isso, resolvi fazer um post novo! (rs) Hoje falando um pouco de literatura nacional, os livros de uma editora que tem crescido cada dia que passa, a MODO Editora Tradicional
Embora nunca tenha lido nenhum livro da editora, todos os comentários e resenhas deles, são sempre positivos, e isso me deixa muito curiosa, pois sou louca para comprar alguns livros deles. 
Conheça alguns livros da editora que foram lançados ano passado e o que estar por vir:



Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves.
Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos
Leonardo e Hector Martins.
Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara….
Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera…
Mas… por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?


 “Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho, a diferença de idade entre ambos era fator relevante para Guilherme não querer se arriscar de novo. Mas o amor tem idade? Ela tem muito a aprender e ele apenas a esperar. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor.”


“Dia após dia… Dormir sem despertar…- até que um poder de teor incomparável possa quebrar esta ordem…”
Um rosto bonito e extremamente agradável pode guardar segredos assombrosos quanto aos seus sentidos apurados; aos que podem ouvir ou enxergar a quilômetros de distância… Também podem manter camuflado o fato de alguns conseguirem enxergar o que aconteceu em passado tenebroso.
Não são apenas rostos bonitos, são pessoas extremamente habilidosas que sempre viveram, harmoniosa e sigilosamente, entre as pessoas normais.
Eles são os Travantinos, uma ordem de pessoas discretas e habilidosas, porém lhes falta a imortalidade. Possuem fraquezas, e uma delas, corrompeu Dorlom Droy que, cego por sua ira, invocou o que há de pior entre os Travantinos, investindo este mal contra seu próprio irmão, Maldrow Droy, há muito tempo atrás…


No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.



Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse suficientemente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com suas habilidades, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.




O que teremos esse ano lançado pela editora



Você seria capaz de controlar seus sonhos?
Hugo Lavino, um jovem de 17 anos descobre a existência de duas realidades paralelas, entretanto, ele pertence apenas a uma delas e não será nada fácil se adaptar. Desde criança, o jovem sempre teve sonhos estranhos que, com o passar dos anos, tornaram-se mais intensos e mais reais. Depois de ganhar um livro aparentemente normal, presente do misterioso tio Brian, Hugo passa a ter estranhos pesadelos e descobre que sempre viveu em uma mentira. A partir daí, embarca numa eletrizante aventura no Mundo dos Sonhos para descobrir sua verdadeira história e tentar salvar sua própria existência.
Será Hugo capaz de abandonar toda uma vida e recomeçar do zero em um mundo totalmente novo?






Depois de tudo que Larissa viveu, a morte de seus pais adotivos na adolescência e um casamento frustrado, paz era tudo que ela desejava e nem em seu pior sonho imaginou que teria sua vida roubada, diante das circunstâncias teve que aprender a viver novamente, descobre da maneira mais difícil que uma lenda antiga é na verdade real, as cataratas do Iguaçu esconde um grande mistério, tudo que ela mais ama corre perigo e o futuro esta em suas mãos, decisões nem sempre é fácil e o futuro é imprevisível.





Almas nunca morrem. Elas voltam sem suas memórias passadas e sem conexão uma com as outras.*
Quando duas almas especiais se unem…elas tornam-se algo que o mundo nunca viu antes.*
Tudo que Kaylan quer ser é professora para crianças. Seus sonhos, no entanto, são mais que complicados. Ela é uma garota simples, tendo apenas duas pessoas como especiais – sua melhor amiga, seu pai adotivo e, é claro, seu gato. Ela não acredita em almas gêmeas, e em magia muito menos. Quando Liam entra em sua vida, algo muda, e tudo que um dia Kaylan acreditava, desmorona-se. Ela encontra seus poderes mágicos, reconhece a história por detrás do incêndio que originou a perda de seus pais, e conhece o verdadeiro amor. Kaylan logo nota que ela e Liam podem mudar o mundo com apenas um toque. Mas há uma grande força, uma vila chamada Salém, que fará de tudo para que eles não fiquem juntos e mudem o futuro da humanidade. Porém, para Liam e Kaylan entenderem o presente, precisarão reconhecer o passado.

Para saber mais sobre os livros lançados pela editora, acesse o site:


Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Olha muitos dos livros que você apresentou eu estou querendo comprar.
    Mas estou dando uma esperada, porque eu quero juntar dinheiro para ir na BIENAL DO LIVRO DE SP e talvez eu compre todos lá =]

    Sem contar que as capas estào lindas né?
    Já faz mais de um SÉCULO que estou querendo ler o Fascinio Egipcio.
    Mas eu vou dar uma esperada para poder adquirir.
    Espero poder conseguir todos que quero =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, parece sensacional!!! *o*
    Fiquei muito curiosa! Para mim que sou escritora é sempre muito bom conhecer editoras novas!
    Lindo blog, estou seguindo!

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. TENHO DOIS LIVROS PUBLICADOS, UM, RECENTEMENTE, JÁ CONHECIDO. MAS TENHO UM OUTRO, ORIGINAL, BASEADO NUM FATO REAL, QUE ATÉ SAIU NA FOLHA DE SÃO PAULO, HÁ MAIS DE VINTE ANOS... LIVROS BASEADOS EM FATOS REAIS, SEI, CHAMAM A ATENÇÃO. TALVEZ ENVIE O ORIGINAL À ESTA EDITORA. MAS O FATO REAL A QUE ME REFIRO É BEM POLÊMICO... (At. Escritor ADhemyr Fortunatto).

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO POSICIONAMENTO DESTA EDITORA FRENTE AO MOMENTO QUE VIVEMOS NA LITERATURA NACIONAL.
    ATÉ COPIEI E POSTEI ALGO A RESPEITO NA MINHA PÁGINA.
    (FACEBOOK.COM/ADhemyr Fortunatto).
    Abraços.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in