29 janeiro 2014

[Resenha] A garota que perseguiu a lua - @PlanetaLivrosBR


Nome: A garota que perseguiu a lua
Autor(a): Sarah Addison Allen
Páginas: 243
ISBN: 9788516657989
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva

Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

É como entrar em um mundo encantado. Definitivamente ler um livro da Sarah Addison Allen é como entrar em um mundo onde tudo pode acontecer. Onde as cores têm cheiros, as flores sabores e todas as pessoas tem um dom singelo e extraordinário.

A cada página virada somos bombardeados por sensações sinestésicas que ao invés de nos deixar atordoados, nos maravilham mais e mais. Nossa língua sente todos os sabores e nossos narizes todos os cheiros, vemos a alma das pessoas, juntamente com seus encantos e suas perversões, há sempre um quê de mistério e fascinação.

Neste seu romance, Sarah nos leva a Mullaby, cidadezinha da Carolina do Norte que tem muito que esconder ou revelar.  É para lá que Emily se muda após a morte da mãe, e é com sua chegada que a atração principal da cidade deixará de ser o churrasco para ser os mistérios que nela circulam.

Luzes piscando nos fundos das casas, papéis de parede que se movem e mudam de forma, pessoas com "dons" incomuns... Tudo tem um toque de mágica quando estamos onde nosso coração está.

"Eu sempre estou com saudade de casa - ela disse sem olhar para ele - Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso.”

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in