[Divulgação] Doce Sonho Alado

16 julho 2013

Olá bookaholics! Que tal conhecer uma uma história incrivel, hoje? Ótima ideia, não? Bom, há alguns dias atras, eu recebi um email de uma nova autora, com a apresentação de seu livro, achei muito legal o tema inicial de seu trabalho e por isso, não pude deixar de vir aqui falar um pouco sobre ele.

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.
Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Clique na imagem para ampliar

Volto a dizer que achei muito legal a ideia abordada pela autora, e espero que o livro dela seja um grande sucesso :)


2 comentários:

  1. Muito obrigada, Fernanda, por ter reservado este cantinho especial para o DSA! Agora mesmo divulgarei o post no Face e amanhã colocarei um link na postagem!
    Mais uma vez, obrigada, desejo muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, este mistério me deixou curiosa.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!