[Resenha] Não Pare! - @EdValentina

18 setembro 2015

Nome: Não Pare! - Trilogia Livro 1
Autor(a): FML Pepper
Páginas: 280
ISBN: 978-85-65859-66-0
Editora: Valentina
Ano de Lançamento: 2015
Comprar: Saraiva, Submarino

‘Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los, viver um grande amor, amadurecer...Enfim, curtir a juventude. Mas, o “normal” está muito  longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros acontecimentos? Estariam eles interligados? É chegada a hora de pagar para ver: ma o preço da verdade...será alto demais.’

Sabe vício? Eu sei...tô viciada nessa autora, nessa saga, e olha que de tanto ler sagas sobrenaturais já estava enjoada por ser tudo sempre tão parecido, mas aconteceu FML Pepper na minha vida e mostra que sim, temos literatura  sobrenatural de qualidade no Brasil.

Eu conheci o trabalho da FML Pepper na Bienal do Livro RJ 2015, onde eu tive o prazer de trabalhar e olhar para estantes cheias de livro todos os dias, uma maravilha! Assim, recebi uma revistinha com o primeiro capítulo de “Não Pare!”, pensei que era só mais uma, mas, como eu estava de pé no ônibus indo pra casa e não tinha nada para ler, comecei... E fiquei doida. No dia seguinte corri para comprar o meu exemplar e acabei saindo do estande da Editora Valentina com os dois volumes até então lançados, autografados porque a fofa da autora saiu de onde estava e veio autografar, tirar foto e tudo. E eu digo pra vocês, comecei a ler e em 5 dias já havia lido os dois (1- Não Pare! / 2- Não Olhe!), numa agonia só para chegar Janeiro que é quando será lançado o terceiro livro intitulado Não Fuja, que já tem até uma capa, bem linda por sinal.


Imaginem em nosso planeta novas dimensões. Dimensões essas que interagem o tempo todo com a nossa sem que tenhamos percebido... Esse é o cenário do livro, o mundo ao qual  a protagonista  Nina Scott é apresentada. Nina nasceu com pupilas verticais, semelhantes às de um réptil e para camuflar essa particularidade, sua mãe Stela torna-se a especialista em lentes de contato e utiliza desse motivo para viver com a filha de maneira nômade, sempre mudando de país coincidentemente sempre que ‘acidentes’ aconteçam  ao redor de Nina, o que acontece um bocado. Presta atenção desse lance das pupilas porque é beeem importante para a trama.

Stela sempre escondeu muitas coisas de Nina, sua origem, sua filiação, muitas respostas desencontradas. Quando após um dos muitos acidentes ocorrem Stela decide ir viver com Nina em Nova York, onde Nina finalmente poderá viver tudo o que meninas da sua idade vivem... só que não.


Repentinamente Nina se vê envolta em situações enigmáticas, que mudarão sua vida completamente, sem volta, sem disfarce, por isso é tão eletrizante. Na contramão de todas as sagas sobrenaturais que vimos por aí onde a mocinha consegue ir à escola, jantar com os pais enquanto corre para salvar o mundo de uma maldição, Nina tem sua realidade modificada completamente, ela vive esse mundo fantástico integralmente e nos carrega com ela.

Vocês devem estar aí pensando: Tá, mas e o mocinho, onde entra?

Eu respondo: não entra...porque não tem mocinho. Tem um cara, com olhos azul-turquesa incríveis, que está diretamente ligado a todas essas mudanças no universo de Nina. Um dos grandes responsáveis por virar tudo de cabeça para baixo e levá-la a uma nova dimensão (em todos os sentidos), Richard é o seu nome e eu bem que queria falar mais sobre ele, porém, não tem como sem dar pistas da representatividade dele para o livro e mais, do que ele é na história de Nina.


Eu, quando leio algo que gosto muito, tenho dificuldades em escrever sobre sem ser exagerada nos elogios (rsrs), me processem! Mas o que eu preciso enfatizar é que ”Não Pare!” não deixa nada a desejar para as sagas sobrenaturais bombadas por aí, no âmbito nacional ou internacional. Tem um mundo completamente novo, rico em detalhes, ação, aventura, romance, ficção, personagens marcantes e muita personalidade.

Não Pare! é uma espécie de quebra-cabeça, um enigma maravilhoso de ser desvendado!!! “Que Tyron nos proteja!”


39 comentários:

  1. Oie,
    esta série é ótima!
    Li em ebook e agora estou comprando impressa para prestigiar a autora.
    Adorei a foto! Pena que não pude ir conhecer a autora.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Vanessa. Também sempre compro,acho muito importante valorizar o trabalho e o sonho dos autores. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  2. Olá, Milena!

    Sua resenha ficou lindíssima!
    Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas.
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho de ter lido minha resenha, seus livros são realmente muito legais. To ansiosa pelo Não Fuja. Bjs.
      Até.

      Excluir
  3. Adorei a resenha, o livro me interessou muito e eu vejo muito blogueiros falando bem dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gregorio, é um livro realmente interessante, você vai gostar. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  4. Olá!!

    Estou beeeeem louca para ler o Não Pare!! E também os outros livros.
    Por que falam maravilhas.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia pq é uma maravilha mesmo. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  5. Oie Milena! Ficou show a sua resenha. Ainda não li o livro, estou esperando sair o terceiro físico para eu me deleitar. E só para não deixar passar, a Pepper é uma figuraça, super carismática e tem um sorriso fácil.

    Beijos,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sabe que eu queria ter esperado o terceiro mas não consegui e agora estou aqui emcolicas aguardando. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  6. Hahaha tambem me empolgo quando leio algo que gosto muito.
    Vejo otimas resenhas do livro já estou quase me convecenco a ler, tomara que eu goste como você.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Dani,é um problema a imparcialidade quando gosto muito rsrs tomara que goste. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  7. Oi Milena, nossa faz muito tempo que tenho vontade de ser esse livro, desde quando ele estourou em e-book só, e imagina agora com essa versão física maravilhosa!? Amei a sua resenha, e não vejo a hora de ter o livro em mãos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin, eu só conheci esse livro na Bienal ,ainda bem rs pq comprei todos os já lançados rsrs obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  8. Olá!

    Olha, eu li e até gostei, só não esperava que não seria tudo isso que dizem. Mas, a forma que a Pepper escreve é única - pelo menos não li nada parecido até hoje - e obviamente já garanti meu segundo volume.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kamila, também acho muito interessante a escrita da Pepper, essa série me pegou. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  9. Oii!

    RICK AMOR DA MINHA VIDA VENK!

    Eu li essa trilogia por e-book e estou louca para ler o físico pois soube de algumas mudanças. Pepper escreve incrivelmente bem e eu adorei toda a criação de Zyrk (que você ainda vai conhecer)

    Amei a resenha e saber que você também amou o livro!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk Rick é uma coisa mesmo, é único. Também achei Zyrk muito interessante. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  10. Milena, todo mundo fala tando da FML Pepper que me sinto de outro mundo por nunca ter lido nada dela, especialmente essa trilogia.
    Tenho muita curiosidade em conhecer mais da história da Nina.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um alerta :vicia rsrs obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  11. Oi Milena,
    Eu confesso que não me interessei muito pela história e me sinto mal por isso, já que taaaaaaanta gente tem gostado. Fico feliz por você ter conseguido o autografo da autora, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Anelise, acontece mesmo. Já me senti assim com livros que todo mundo amou . Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  12. Uau, eletrizante e ibstigante foi sua resenha, me Deus até vontade de ler o livro é eu já li várias resenhas, fui no stand da Valentina, mas, nada, não me interessava, agora to ansiosa pra ler, to passada, que resenha maravilhosa. Hahahahahaha.
    Sobre não ter mocinho: não aguento essas pessoas com poderes sobrenaturais que não tem tempo pra nada bem ninguém, mas pra uns beijo todo mundo tem, já sou fã dessa guria.

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tay, muito obrigada,amo muito resenhar...leia e vc verá que o Rick não é mole rsrs não deixa passar oportunidades. Obrigada pelo comentário . Até.

      Excluir
  13. Olha eu gostei bastante da sua resenha sobre o livro.
    Eu ainda não li. Eu li um pouco em ebook e parei e preciso voltar a pega-lo novamente.
    Mas espero gostar, porque me parece ser uma estória simplesmente maravilhosa.
    Todos comentaram tão bem sobre a série da autora que acabei comprando o primeiro livro e logo vou ver se pego o segundo. Enfim...Espero gostar também, mas vou ler quando eu tiver um pouco mais de tempo. hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cancao-de-alanna.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei um livro diferente das sagas sobrenaturais que já li e isso me ganhou. E olha que ja li muitas. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  14. AaAhhsuhwdu quero muito ler esse livro!! E quero ele autografado também!!! E nossa como esse livros deu um boom de todo mundo querendo ele né? A editora valentina deve estar pulando de alegria por ter escolhido essa série para publicar!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, lá na Bienal eu visitei o stand da Valentina e me interessei por outros titulos também. Acho que a Editora Valentina vai ganhar um espaço legal no mercado literario. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  15. Eu sou louca para conhecer mais sobre esse livro.
    Achei muito diferente a Nina ter os olhos com as pupilas semelhante a de um reptil.
    A premissa do livro é incrivel e espero ler o livro em breve.
    Eu amei sua resenha e fiquei com inveja, pois vc conheceu a autora,, foi na bienal e conseguiu autografo kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs eu tive o prazer de trabalhar na Bienal, foi maravilhoso, mas estourou meu orçamento pq fiquei muito louca comprando rs uma experiência incrível e a autora é extremamente simpática,estava fazendo divulgação em outro stand e veio só pra me atender, fiquei me achando muito, ela comentou aí pra cima, quase infartei. Obrigada pelo comentário. Até.

      Excluir
  16. Eu sou louca para conhecer mais sobre esse livro.
    Achei muito diferente a Nina ter os olhos com as pupilas semelhante a de um reptil.
    A premissa do livro é incrivel e espero ler o livro em breve.
    Eu amei sua resenha e fiquei com inveja, pois vc conheceu a autora,, foi na bienal e conseguiu autografo kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ai esse livro é muito bom. Muito bem escrito. Assim como você também estava cheia desses livros sobrenaturais que tem quase sempre a mesma temática. Mas resolvi conferir a estória de Pepper e fiquei muuito curiosa. Nina é uma azarada coitada, mas depois que as coisas vão sendo um pouquinho explicadas vamos entendendo rs'
    Já tenho meu exemplar "Não Olhe" e estou doida para ler, e Janeiro está tãããoo longe rs'
    Mas já irei ler... Adorei a resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem o terceiro volume em ebook. Já comprei rsrs não aguentei esperar.
      Bj, até.

      Excluir
    2. Já tem o terceiro volume em ebook. Já comprei rsrs não aguentei esperar.
      Bj, até.

      Excluir
  18. Oi Milena!
    Li Não Pare! em ebook há mais de um ano e sou apaixonada pela história. Lembro que passei a tarde sentada na frente do pc lendo sem parar, não conseguia parar de jeito algum. Foi tão bom que fui emendando a leitura do segundo. hahahaha
    A história me fisgou de imediato,é um dos meus livros nacionais preferidos! Fico feliz que teha gostado. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando gosto de uma série também faço isso, emendo todos. Agora já to no terceiro rsrs
      Bj , Até.

      Excluir
    2. Eu quando gosto de uma série também faço isso, emendo todos. Agora já to no terceiro rsrs
      Bj , Até.

      Excluir
  19. Oi Milena, tudo bem?
    Estou muito curiosa para ler Não Pare, que eu já conhecia desde quando tinha só em e-book. A Pepper realmente é incrível, também pude conhecê-la e autografar os livros lá na Bienal. Não vejo a hora de começar a ler e me apaixonar como todo mundo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Olá Milena,
    Já tinha visto muito sobre essa autora e a série, mas essa é a primeira vez que vejo detalhes mais claros sobre ele. Me interessei! Não vou apostando muito, mas talvez seja um leitura bacana.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Instagram


    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!