[Novidades] Projeto "Por Mais Livros Nacionais"

13 julho 2015


Há um tempinho atrás, para ser mais exata entre dezembro e janeiro, tive uma ideia de falar mais sobre livros nacionais aqui no blog, porém não tinha muita ideia do que fazer ou falar. Aos poucos algumas coisas foram surgindo, lampadas se acendendo e veio o projeto "Por mais livros nacionais". Conversando com a equipe do blog todos acharam muito legal e não hesitaram em concordar para por esse projeto em prática. Porém, o tempo foi passando e acabou caindo no esquecimento e só agora resolvi compartilhar essa ideia com os leitores.

Todos sabemos que a literatura nacional é muito pouco valorizada no Brasil, as vezes até penso que só os autores estrangeiros tem vez aqui. Não estou desmerecendo ninguém, eu particularmente nunca gostei muito de literatura nacional e hoje depois do blog e algumas parcerias, venho notando que temos muitos autores ótimos que escreveram histórias maravilhosas e que eu estava sendo boba por não dar o devido valor que a nossa literatura merece.

Ok, esse gif foi só para descontrair um pouquinho xD

Mas Fernanda, o que é esse projeto e o que vocês vão falar? Bom, esse projeto é basicamente para incentivar a leitura de livros nacionais. 

Nesse pequeno espaço que criamos vamos dar dicas, fazer mais resenhas de livros, entrevistas e convidar autores para falar um pouquinho sobre como eles fizeram para publicar seus livros e literatura de um modo geral. Enfim, esse pequeno espaço será totalmente dedicado nossa literatura! 

Em breve teremos mais posts sobre o assunto, fiquem atentos, pois está muito legal! E ai, quantos livros nacionais você tem na estante?


12 comentários:

  1. Tem muitos livros legais nacionais. Eu particularmente adoro André Vianco, e o melhor livro dele é Os Sete. Ainda assim, amo a saga Vampiro-Rei, é incrível. O legal é que se você falar com o autor no facebook, ele responde, eu já falei com ele várias vezes e ele me respondeu. Outro autor nacional ótimo é o Eduardo Spohr, com a saga Filhos do Éden, cujo universo é o mesmo do livro A Batalha do Apocalipse, que ficou famoso no Brasil (best seller). Ele também responde pelo facebook, apesar de demorar um pouquinho. E existem os autores desconhecidos, que estão batalhando seu lugar ao sol, mas que são muito bons e tem livros interessantíssimos, e que seria bom para o blog e para os autores explorar essa área. Parabéns pela iniciativa!

    www.livroscidadedecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a iniciativa, a literatura brasileira tem que ser mais valorizada mesmo <3

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o projeto!! Já tinha participado de um assim antes, e foi meio que uma maratona de férias sabe??!! Acho que isso incentiva bastante, e abriu meus olhos para autores nacionais, que confesso, não gostava de ler muito. E agora, adoro!! haha
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    que projeto lindo \ohh/
    já tive um certo preconceito com a literatura nacional, mas ter parceiros nacionais e fazer amizade com autores nacionais me ajudou a superar. Hoje em dia super apoio a leitura de livros nacionais eles são incríveis e muitas vezes até melhor que certos internacionais.
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todo incentivo de leitura aos autores nacionais é bem quisto por mim. É importante para os novos autores ou autores sem muita visibilidade, acho extremamente legal. Espero que dê muito certo esse projeto. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Concordo com você. A literatura nacional é pouco valorizada no Brasil, o que é muito triste, pois temos ótimos autores nacionais que escrevem sobre diversos assuntos.
    Adorei o projeto e já aguardo mais um post dele.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/um-mundo-chamado-filmes-cidades-de-papel.html

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu sou super fã de livros nacionais, fico Boba como os autores daqui não são valorizados !
    Parabéns pelo projeto e espero que dê tudo certo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros nacionais
    Adorei o projeto e claro estarei acompanhando
    Leio pleo menos uns 2 nacionais por mês
    Cada vez mais amo a nossa literatura
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    é muito bacana colocar ideia em pratica sobre livros nacionais, porque são importantes ajudar o trabalhos dos autores á crescer no Brasil e se tornar mais reconhecimento, perdi as contas de quantos livros nacionais tenho aqui haha
    Beijos!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda!
    Acho muito legal essa sua iniciativa. Já fui assim, mas tive um ano que li mais nacional que os de fora e me decepcionei muito. Não tenho preconceitos por ser brasileiro, mas agora só leio quando vem muito bem recomendado.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela iniciativa Fer, realmente os autores nacionais merecem nosso isentivo! ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  12. Ideia incrível! No Wattpad tem autores nacionais ótimos que acompanho. Acho que vocês vão gostar!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!