01 junho 2015

[Resenha] Desejo à meia-noite @editoraarqueiro

Nome: Desejo À Meia-Noite - Os Hathaways I
Autor(a): Lisa Kleypas
Páginas: 272
ISBN:  9788580411492
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013
Comprar: Saraiva, Extra

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


"Desejo à meia-noite" é o primeiro volume da série "Os Hathaways" que conta com cinco livros, que contará a história de cada irmão Hathaway, publicados pela Editora Arqueiro. Esse primeiro livro vai contar a história de Amelia Hathaway, a mais velha das quatro irmãs, tem 26 anos, e para os padrões londrinos, já passou da hora de se casar e por ter tido uma decepção amorosa recentemente, fechou completamente seu coração para o amor. Assim sendo, ela dedica todo seu tempo cuidando de suas irmãs mais novas e de seu irmão mais velho, que vive dando trabalho para as pobres moças.

Leo é muito cabeça-dura, e também por ter sofrido com a perda daquela que ia ser sua esposa, para uma doença que afetou e matou muitas pessoas na época, ele não quer saber de mais nada e entrega toda sua vida a bebida, saindo pela madrugada e voltando para casa as vezes dias depois. E é numa dessas aventuras de Leo, onde Amelia incomodada saiu para procura-lo junto com Merripen, que ela conhece Cam Rohan.


Tipica heroína dos romances históricos, Amelia tem uma personalidade forte e não abaixa a cabeça tão facilmente para qualquer pessoa, sendo ela homem ou mulher, ela é destemida e sinceramente falando, ela foi o personagem que mais me cativou no livro. (Menina, quero ser como você quando crescer!)

Cam, assim como Merripen, é um cigano, ele vive e trabalha em Londres e é dono de grande fortuna. E ajuda Amelia a encontrar seu irmão pelas ruas de Londres em uma de suas aventuras noturnas. Cam é lindo, solteiro e se encanta por Amelia no primeiro instante.


Porém, Amelia não tem pretensão nenhuma de se apaixonar novamente, que dirá viver uma aventura qualquer a mercê do destino.

Então, após esse primeiro encontro deles, e após mudança da família Hathaway para "Ramsay House", a pessoa quem menos Amelia esperava encontrar surge em seu caminho, e está hospedado na casa dos seus vizinhos passando uma pequena temporada. Sim, meus caros leitores, é Cam Roham.

E a coisa que ela mais temia acontece, eles se apaixonam completamente um pelo outro. Contudo, mesmo com sentimentos tão fortes, Amelia não da o braço a torcer de jeito nenhum.

"— Desejo a ti. Só a ti. — Uma breve e em certo modo incômoda pausa. A boca dele se retorceu —. As demais mulheres com as que estive... fui uma novidade para elas. Alguém diferente a seus maridos. Desejavam minha companhia de noite, mas não durante o dia. Nunca fui seu igual. E nunca fiquei satisfeito de estar com elas. Contigo, é diferente."


O romance de Cam e Amelia é simplesmente encantador, eles conseguem fazer com que o leitor se apaixone junto, nos deixando ansiosos por mais. E eu me apaixonei por esses dois!

"Desejo à meia-noite" é o primeiro livro que leio da Lisa Kleypas e ele traz um enredo bem simples e até mesmo clichê, mas é muito engraçado e divertido, com personagens incrivelmente cativantes. Sua escrita é bastante simples se considerando a época em que a trama se passa e isso torna a leitura bastante fluida desde o inicio.

Estou sem palavras para o trabalho da Editora Arqueiro, a diagramação desse livro está perfeita, e o trabalho da capa é perfeito, ela consegue transpassar um certo mistério com relação a história do livro e isso deu um toque a mais.

Por ser uma romântica incorrigível sempre serei suspeita para falar, pois sou apaixonada por romances de época, porém esse foi um dos melhores que já li na vida e sem dúvida recomendo sua leitura, por isso minha dica pra hoje é, deixe-se apaixonar por essa bela história e leia esse livro! Eu mal posso esperar para ler "Sedução ao amanhecer"!



Comentários via Facebook

9 comentários. Comente Também!:

  1. é claro que li esse livro e ADOREI <3 Prepare-se para os outros volumes vai amar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi flor, ja li este e me encantei pela forma da Lisa de escrever, virei fã de carteirinha ^^
    os próximos Hathaways serão ainda melhores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não comecei a ler esta série, mas ela está entre as minhas prioridades.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros históricos da Arqueiro, sou doida por todos asuhaush E com esse não foi diferente, li em um dia...

    Vc vai amar os demais ^^

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Arqueiro é uma editora muito boa, investe em vários gêneros diferentes. Não conhecia o livro, e confesso que não faz meu gênero preferido, mas, de repente, pode virar uma indicação para alguém que goste. Ótima resenha. :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/2015/05/livros-em-pauta-2015-e-meus-novos-contos.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro as capas dessa série, a história já não me atrai muito. Adorei sua resenha!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem? Realmente não sou grande fã de romances de época, mas vejo tantas pessoas falando bem que ainda lerei. Esses enredos as vezes são realmente clichês, mas o importante é quando a história é bem desenvolvida. Adoro casais que fazem a gente se apaixonar por eles.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    Esse também foi meu primeiro contato com a Lisa e gostei muito da narrativa e da maneira como ela trabalhou os clichês. Meu único problema foi com a parte espírita que ela encaixa na história e faz com que fique sem noção. Mas com certeza vou ler o restante da série.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fer!!!

    Confesso que romances de época nunca me chamaram a atenção. Mas tenho lido resenhas falando muito bem sobre eles, que estou começando a ter curiosidade.
    Esse por exemplo é a primeira resenha que leio sobre o livro e confesso que gostei. Adoro heroínas fortes, seja na época que for.
    Acho que vou colocá-lo na minha lista de leitura!!!

    bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in