Lançamentos da Editora Sextante - Out/2014

30 outubro 2014
Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa. 
Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer comer uma besteirinha. 
Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no YouTube.


1001 discos para ouvir antes de morrer é uma verdadeira bíblia da música, a coleção definitiva dos melhores álbuns dos últimos 60 anos, abrangendo desde as origens do rock ‘n’ roll até as inovações tecnológicas e eletrônicas que invadiram o cenário musical nos anos 2000. Escrito por 90 críticos e jornalistas internacionalmente reconhecidos, esta edição atualizada traz mais de 900 imagens de álbuns, bandas e artistas. Do jazz ao punk, do hip-hop ao blues, passando pelos mais diversos estilos, este guia, repleto de curiosidades e fatos históricos, é um artigo de primeira necessidade para os aficionados por música.



Este é um compêndio das mais importantes, criativas, curiosas e transformadoras ideias que os seres humanos tiveram desde que saíram das cavernas e adquiriram a capacidade de pensar.
Da sabedoria clássica de Confúcio aos mais sagazes pensadores da atualidade, este livro traz conhecimento e diversão suficientes para fascinar qualquer pessoa que tenha uma mente curiosa.
Ao longo destas páginas você vai encontrar respostas para algumas das principais perguntas já feitas pelo homem: como o universo surgiu e qual é o nosso lugar nele? Como criar uma sociedade justa? É possível haver vida em outros planetas?
1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar também inclui uma série de teorias notáveis por sua estranheza – como a existência de portais para mundos paralelos e o problema gerado pelas viagens no tempo (o que aconteceria se você voltasse ao passado e matasse o seu avô?).
Aqui você vai descobrir como o filósofo grego Zenão “prova” que o movimento não existe, de que forma o bater das asas de uma borboleta pode desencadear um tufão e como um homem é capaz de revolucionar o sistema social sem levantar uma única arma.
Com centenas de fotografias, ilustrações e citações, este livro é um rico material de pesquisas, um ótimo guia de cultura geral e, acima de tudo, uma maravilhosa fonte de entretenimento.

Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras.
Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.
Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna.
Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas.
Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar uma pessoa melhor e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.

“Arianna nos encoraja a entrar em contato com quem somos de verdade para viver a vida do jeito que realmente desejamos. Desde a importância de dormir o suficiente até a necessidade de ouvir nossa voz interior, este livro apresenta um caminho para cada um de nós olhar para dentro de si mesmo e tornar a vida mais autêntica e gratificante.” – Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook e autora de Faça acontecer
Criadora do The Huffington Post, um dos sites de notícias mais importantes do mundo, Arianna Huffington lança um olhar transformador sobre a sociedade atual e sobre aquilo que tradicionalmente consideramos símbolos de sucesso.
Em geral, medimos nosso sucesso pela quantidade de dinheiro e poder que conseguimos obter. Mas, neste livro, Arianna prova a necessidade de criarmos uma Terceira Medida, um novo indicador de prosperidade que inclua o bem-estar, a admiração, a sabedoria e a compaixão – os quatro pilares fundamentais da verdadeira realização.
Informativo e inspirador, A Terceira Medida do Sucesso vai estimulá-lo a refletir sobre as escolhas que tem feito até agora e a encontrar o caminho para uma vida em que o trabalho, a saúde, a realização pessoal e o bem-estar estejam em equilíbrio – e não mais em eterno conflito.

Dedicado aos que amaram, aos que amam e aos que ainda vão amar, Shakespeare para apaixonados é um guia inspirador para quem acredita no amor e busca desvendar os mistérios e a beleza desse sentimento sublime.
As obras de William Shakespeare tratam do amor com uma perspectiva tão lúcida que, mesmo tantos anos depois de terem sido produzidas, ainda são consideradas um remédio para curar as dores do coração e os anseios da alma.
Reunindo 72 aforismos e citações do grande poeta e dramaturgo, Allan Percy mergulha no universo amoroso para refletir sobre ciúme, paixão, romance, insegurança, sedução, desejo e amizade para iluminar nossa vida e responder a perguntas, como:
• Por que algumas pessoas não têm sorte no campo sentimental?
• Como curar um mal de amor?
• É possível viver um romance até o fim da vida?
• Qual é o segredo da sedução?
• Quais são os remédios mais eficazes para combater o ciúme?
• Toda história de amor deve começar por meio da minha iniciativa?

Tempo é dinheiro? Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa – considerados pela revista Você S/A dois dos maiores especialistas do Brasil em finanças pessoais e gestão de tempo – acreditam que não.
Algumas pessoas têm muito dinheiro mas vivem sem tempo para fazer as coisas de que mais gostam. Outras têm tempo de sobra, porém acabam não tirando proveito dessa disponibilidade por não possuírem recursos financeiros para isso.
Ter mais tempo e mais dinheiro é o desejo de quase todo mundo, mas esses dois fatores precisam coexistir em equilíbrio para que se experimente o verdadeiro sentido de prosperidade. Neste livro, você vai aprender a utilizar com sabedoria essas duas riquezas de forma sustentável não só em benefício próprio mas também das pessoas que o cercam.
Se você pensar bem, o que falta mesmo no seu dia a dia não é dinheiro nem tempo, mas momentos de realização pessoal. Descubra como abandonar os hábitos que não contribuem para o seu crescimento e
como realizar as mudanças necessárias para desfrutar melhor a vida.

“Amparado por dados científicos e brilhante por sua simplicidade, este livro é um manual para desenvolver
a excelência.” – Charles Duhigg, autor de O poder do hábito
Quando vemos alguém se destacar em determinada área, logo pensamos que a pessoa já nasceu com
um dom para aquela atividade. Mas será que só isso explica o talento? É possível aprimorá-lo sem fazer
esforço? O que você pode fazer para melhorar?
Pensando nessas questões, Daniel Coyle visitou e pesquisou inúmeras incubadoras de talentos mundo
afora. Investigou as técnicas utilizadas por elas, entrevistou instrutores competentes, associou isso a informações
sobre como a mente funciona e chegou à conclusão de que todos têm talentos, mas poucos sabem
como desenvolvê-los.
Para organizar todas as informações cientificamente comprovadas obtidas nessa pesquisa, o autor formulou
52 dicas simples e diretas para que qualquer pessoa desenvolva habilidades, seja qual for a sua área.
Conheça algumas dicas:
• É melhor praticar cinco minutos por dia do que uma hora por semana
• Esteja disposto a fazer papel de bobo
• Invente desafios inteligentes e viciantes
• Dê preferência à simplicidade
• Termine sua prática com algo positivo
• Pare antes de ficar exausto
• Guarde as grandes metas em segredo

Pesquisadores no campo da saúde descobriram uma nova forma de alimentação ideal, baseada não no que se come, mas em quando se come. Diferente de várias dietas obsoletas, a Dieta das 8 Horas lhe permite:
• Comer o que quiser — e perder 9 quilos ou mais em apenas 6 semanas.
• Comer quanto quiser — e desacelerar o processo de envelhecimento.
• Comer o que tiver vontade — sem restrição de alimentos, sem contagem de calorias, sem culpa e sem preocupações, e ainda assim reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas e aumentar sua força física e sua capacidade mental.
Sim, você pode comer o que quiser e quanto quiser, desde que dentro de um período de 8 horas. De acordo com as demandas do seu dia a dia, você escolhe o horário mais conveniente para empreender essa mudança. O segredo para o sucesso é simplesmente alternar 8 horas de alimentação com 16 horas
de jejum. E o mais extraordinário: basta seguir a dieta 3 vezes por semana.
Além de explicar a teoria por trás da dieta e ensinar a colocá-la em prática, este livro oferece uma seleção de receitas incríveis que podem ser preparadas em 8 minutos e incorporam os 8 Alimentos Poderosos capazes de acelerar a perda de peso e os benefícios metabólicos. E há também um programa de exercícios de apenas 8 minutos por dia para conquistar mais facilmente a boa forma física.
Essa dieta funciona treinando seu corpo a queimar gordura para gerar energia e ainda reduz o risco de câncer e aumenta os níveis naturais do hormônio do crescimento — a fórmula que seu corpo usa para mantê-lo jovem. Além de emagrecer, você vai melhorar a saúde e a aparência, acumulando mudanças positivas para viver mais e melhor.

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro de auto-ajudar
    Os lançamento deste mês da editora sextante foi deste gênero!
    Confesso que me chamou atenção , mas outra pessoas irão apreciar bastante!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!