05 julho 2014

[Resenha] Amante Revelado - @univdoslivros

Nome: Amante Revelado - Série Irmandade da Adaga Negra
Autor(a): J.R. Ward
Páginas: 495
ISBN: 9788579301605
Editora: Universo dos livros
Ano de lançamento: 2010
Comprar: Saraiva
+18

Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

Eis um livro polêmico da saga Irmandade da Adaga Negra. Por quê? Ah, vocês vão saber.

Amante revelado é o quarto livro da série Irmandade da Adaga Negra da autora americana J.R.Ward. Nele vamos adentrar na história do policial Butch O’Neal que não é propriamente um irmão, ainda.

Há muitas reviravoltas neste livro, e a revelação- por isso o nome- do papel decisivo do nosso humano na história. Mas não são essas reviravoltas e revelações propriamente ditas que tornam este um dos livros mais polêmicos de IAN, e sim, a relação “estranha” de Butch com Vishous.

Discordando da opinião geral, acredito que a relação do tira com o V não foi amorosa apesar dos mesmos também terem suas dúvidas, e que essa relação era e é necessária para o desenrolar da história do Vishous, já que este começa a aprender a se relacionar e a deixar os outros se relacionarem com ele.

No entanto, como eu disse, minha opinião é contraria a maioria, havendo muitos burburinhos sobre os dois e a decisão da autora de vincular o Butch com a Marissa. Sim, está mesma. A antiga “rainha” do Wrath.

Brian O’Neal, ou Butch como é mais conhecido, era policial em Caldwell e fora “apresentado” a Irmandade pela Beth no primeiro livro, eles eram conhecidos e por pouco não foram mais do que isso. Por obra do destino, quando – ainda no primeiro livro – Beth precisa de ajuda para voltar a Irmandade, Butch é quem está por perto. A partir daí, foram apenas surpresas na vida do antigo policial. Ele se torna uma importante peça na Irmandade, levando-o a obter um papel mais efetivo na luta contra a Sociedade Redutora. Tão efetivo quanto os Irmãos, na verdade.

Um aparentemente humano sem nenhum “aproveitamento” se transforma em uma importante arma a favor dos vampiros. Como já sabemos, no primeiro livro (Amante Sombrio) Butch fica todo encantado com uma vampira chamada Marissa – logo ela né!

O problema é que esse romance é duplamente dificultado; primeiro porque eles são de espécies diferentes, e segundo porque o irmão da Marissa é uma mala sem alça que só sabe se meter na vida dela e atrapalhar tudo.

Mas como a titia Ward é muito boazinha e nos livros tudo pode dar certo na final, nada é tão complicado que não possa se resolver como num passe de mágica, e é realmente isso que acontece, só não vou falar mais porque está é uma das GRANDES reviravoltas da história e não quero estragar a surpresa de ninguém.
Posso dizer apenas que o Ômega tem fator decisivo nisso tudo. Pois é, a autora não se esqueceu de nada e a Sociedade Redutora está cada vez mais presente e organizada.

Percebemos como a autora vem crescendo e aprimorando sua escrita, tornando a história mais concisa, elaborada e empolgante.

“- Então, essa é minha história, Marissa. Sempre tive um pedaço faltando, por toda a minha vida. Sempre fui diferente das outras pessoas, não apenas em minha família, mas quando eu estava trabalhando aqui na polícia também. Eu nunca me encaixei… até conhecer a Irmandade. Conheci as pessoas de sua espécie e, droga, agora eu sei por quê. (…)”

Bom, só posso dizer que SUPER recomendo este livro, assim como toda a série. E que apesar de muitos comentários negativos, ele realmente é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom e muito bem escrito. Prova disso é que Amante Revelado ganhou o RITA para melhor romance sobrenatural de 2008. Parabéns Ward cada vez amo mais e mais seus guerreiros sexys e apaixonantes.


Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in