13 maio 2014

[Resenha] Os Diários do Semideus - @intrinseca

Título: Os diários do semideus
Autor: Rick Riordan
Páginas: 287
ISBN: 9788580573176
Editora: Intrínseca  
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Saraiva

Jovens semideuses, seu destino os aguarda! Vocês precisam se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Neste volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, vocês e seus amigos semideuses favoritos irão encarar inimigos poderosos e tarefas mortais. O que vão aprender com estas histórias poderá salvar a suas vidas! 

Aviso: Se você ainda não leu O Último Olimpiano, não é aconselhável ler esta resenha!

Eu sempre adorei os livros extras das sagas escritas pelo Tio Rick, mas este superou os padrões, engraçado e super interativo, deve entrar na wishlist de muitos semideuses. 

Esse livro é composto por três contos, que narram: uma aventura de Luke e Thalia antes de chegarem ao Acampamento Meio-Sangue em O diário de Luke Castellan; uma missão simples de Annabeth e Percy em Percy e o cajado de Hermes; e as situações hilárias e imprevisíveis em Leo e a busca por Buford. Os contos foram muito bem elaborados e preenchem lacunas de O ladrão de raios e de O herói perdido., além de apresentar Leo, Piper e Jason, novos campistas do acampamento grego que também participam da Profecia dos Sete. 

Além disso há ilustrações super legais do Bunker 9, da casa de Hal e da fuga da caverna subterrânea do gigante Caco. Contendo também passatempos como um caça palavras e diagramas para fazer correspondência entre os nomes gregos e romanos dos deuses. E não posso esquecer da entrevista com George e Martha, as cobras do caduceu de Hermes.

Reservo essa parte da resenha para falar da escrita do filho do Tio Rick, Haley, que inspirou a criação de Percy e do Acampamento Meio-Sangue. Neste livro há um conto seu : O filho da magia, narrativa que não envolve personagens criados pelo Tio Rick, mas apenas elementos da mitologia greco-romana e o conflito dos semideuses com Gaia e Cronos. A história tem (muito) suspense, emoção , humor e a escrita bem particular do Haley. Eu espero que ele publique um romance em breve, pois a escrita madura e a boa coesão do conto, provam que ele vai longe!

Não posso esquecer de avisar que quando li o livro, o único "ponto negativo" foi a saudade avassaladora que senti do Luke e do Hal. Com base nisso, concluo que os personagens da saga se tornam reais e imortais para aqueles que o conhecem.

Infelizmente, com o lançamento do livro que encerará o ciclo dos acampamentos Meio-Sangue e Júpiter em outubro, o que nos resta é nos despedirmos dos personagens e esperar ansiosamente o lançamento de The Blood Of Olympus. 






Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in