"A Roda do Tempo" terá seu livro de estreia publicado em agosto

18 junho 2013

O olho do mundo, primeiro livro da série A Roda do Tempo, será publicado no Brasil em agosto — a previsão é que seja lançado um novo volume a cada semestre. O projeto gráfico que está sendo desenvolvido pela Intrínseca é inspirado na edição britânica, que traz na capa o símbolo da serpente enroscada na Roda do Tempo.

Uma das mais aclamadas séries de fantasia de todos os tempos, A Roda do Tempo é composta por 14 livros, que já ultrapassaram 40 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro e deram origem a diversos jogos de computador, RPGs e outros produtos criados pelos fãs.

Frequentemente citado pela crítica especializada como sucessor de J. R. R. Tolkien (O senhor dos anéis), Robert Jordan, pseudônimo do americano James Oliver Rigney Jr., começou a escrever em 1984 o primeiro volume da série, lançado em 1990, porém faleceu enquanto ainda trabalhava no 12º livro, em 2007, aos 58 anos. A saga foi concluída por Brandon Sanderson com o lançamento de A Memory of Light em janeiro de 2013.


Um dia houve uma guerra, tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e de novo tudo se fragmentará.

É nesse cenário, em que trevas e salvação são igualmente temidas, que encontramos Rand al Thor, um jovem de uma vila pacata que, após a chegada de uma forasteira, é invadida por Trollocs — bestas do universo das lendas. A mulher ajuda Rand a escapar, mas esse só um começo: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Créditos e fonte: Editora Intrinseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!