09 dezembro 2012

Entre Filmes e Livros #9

Hey pessoal! Ultimamente temos visto muitos filmes inspirados em livro que prometem vir com tudo em 2013, e hoje a coluna vai falar um pouco sobre eles.

.::Beautyful Creatures - Dezesseis Luas::.




Sinopse do filme: Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.

Sinopse do livro: Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta

***


.::Os instrumentos mortais - Cidade dos Ossos::.



Sinopse do filme: CLARY FRAY (Lily Collins) é uma adolescente comum do Brooklyn até a noite em que ela encontra o misteriosamente tatuado JACE, que acaba por se revelar um guerreiro metade-anjo conhecido como Caçador de Sombras. Quando Clary descobre que sua mãe JOCELYN foi raptada, ela desesperadamente espera que Jace seja capaz de ajudá-la. Depois de ser transportada através de um portal de redemoinho dourado através do tempo e espaço em uma batida, Clary percebe que ela também tem poderes dos Caçadores de Sombras. Mas ela pode armar-se com eles a tempo de salvar sua mãe?

Clary, Jace e seus companheiros Caçadores de Sombras vivem uma batalha de tirar o fôlego contra vampiros, feiticeiros e demônios – só para descobrir que Jocelyn escondeu um terrível segredo do mais podereoso guerreiro de todos: VALENTIM. Expulso do mundo dos Caçadores de Somrbas, Valentim sequestra Jocelyn acreditando que ela tem uma poderosa ferramente conhecida como a Taça Mortal. Usando seus recém-descobertos dons, Clary acha a Taça, para depois ser brutalmente traída e forçada a entregá-la.

Ainda se recuperando a partir desse revés e correndo para salvar Jocelyn antes que seja tarde demais, Clary se vê em uma batalha entre forças que ela mal entende. Baseado na obra de sucesso de Cassandra Clare, OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS é uma magnífica fantasia urbana rica em detalhes e suspense, sobre a jornada deuma garota aos cantos mais escuros do Submundo para salvar aqueles que ama.

Sinopse do livro: Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o troculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.

Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonito de cabelo azul… Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?

Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por ai mesmo. E depois desse primeiro contanto com o Mundo das Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.

***

.::The Host - A Hospedeira::.




Sinopse do filme: A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano.

Sinopse do livro: Melanie, após ter sido pega pelos buscadores, é dominada pela alma batizada de Peregrina, porém não se rende a dominação de seu corpo e vê que ainda não está tudo terminado, existe uma possibilidade para os seres humanos se reestruturarem e retomarem suas vidas e corpos.

Depois de Peregrina (a alma) ver que Melanie realmente está decidida a não abandonar seu corpo, Peg sede as intervenções mentais de Mel e vai atrás do refugio dos humanos indicado por Tio Jeb, antes mesmo de ser possuída pela alma.

Então Peg/Mel vão atrás de seu Tio, depois de praticamente desistir ela é encontrada por Tio Jeb e pelos outros humanos. O que Mel esquece é que está visivelmente possuída e talvez os seres humanos não a aceitem com facilidade.

Eu estou super ansiosa para assistir aos filmes, no próximo post da coluna postarei os stills dos filmes ^ ^

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in