07 julho 2012

Novidades Literárias

Para os fãs da criadora do bruxo mais famoso do mundo, ai vai uma coluna interessante. Harry Potter e a Pedra Filosofal, romance de estréia da escritora britânica J. K. Rowling, teve uma tiragem inicial de apenas 500 cópias em capa dura, e hoje, após seis novos livros (tirando os livros companion) e oito filmes, o sucesso ainda repercute nas novas gerações. Quem não se maravilha com essa historia e com esse mundo?!


Atualmente J. K. Rowling está escrevendo uma enciclopédia sobre o universo de Harry Potter e também terminando seu primeiro romance adulto, The Casual Vacancy, com previsão de lançamento para 27 de setembro no exterior.

No Brasil o grupo editorial Ediouro possui os direitos de publicação do livro, sob o selo Nova Fronteira venceram um leilão milionário com diversas outras editoras e ao que tudo indica lançará o livro ainda esse ano. J. K. Rowling é a autora da série best-seller Harry Potter, com sete livros publicados entre os anos de 1997 e 2007, que já venderam mais de 450 milhões de cópias ao redor do mundo, distribuídos em mais de 200 territórios e traduzidos para 73 idiomas, e transformaram-se em oito de sucesso filmes. Qual escritor(a) não sonha em ter um currículo assim?!

Novo Trabalho

De acordo com a editora de Rowling a Little, Brown, o livro terá algumas pitadas de humor negro, ao contar a história de uma cidade inglesa chamada “Pagford”. Todo o relato começa com a morte de um figurão do município que deixa todos os cidadãos em choque.

Segundo informações da Little, Brown, os moradores de Pagford estariam todos envolvidos em guerras particulares, os ricos contra os pobres, pais contra filhos adolescentes, esposas contra maridos.

Resta esperar para saber se o romance para adultos de Rowling será um sucesso tão estrondoso quanto Harry Potter.

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Oi, tudo bom?

    Estou ansiosa pelo livro da J. K. Adoro o jeito como ela descreve os fatos e nos faz entrar na história. Definitivamente será um sucesso.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo!
    Se puder seguir o meu:
    http://adorolivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in