Escritor aventura-se de forma bem humorada no Universo Feminino!

18 julho 2012

Em Toques para Mulheres, Edson Rossatto dosa bom humor e reflexão ao explorar o contraditório cotidiano das mulheres. 


 Que os homens tentam constantemente se aventurar pelo labiríntico cotidiano feminino não é novidade. Mas, entre tantos que se perdem (e nunca encontram o caminho de volta), um ou outro acaba fugindo à regra. Esses podem até não achar a saída do labirinto (se é que ela de fato existe), mas ao menos conseguem transformar essa odisseia pelo universo feminino em algo prazeroso. 

 É o caso do escritor Edson Rossatto e seu mais recente livro, Toques Para Mulheres (144p, Giz Editorial, R$ 19,90), com lançamento previsto para o dia 26 de julho, na Fnac da avenida Paulista. O autor desnuda sua percepção desse universo tão peculiar em 21 crônicas, que têm como marca principal o viés cômico e a franqueza. No livro, Rossatto não apenas se distancia dos clichês – nos quais a maioria dos homens se perde ao falar do assunto –, como de fato dialoga com esse universo. 

Nas crônicas, elementos inerentes ao cotidiano feminino são o mote para uma leitura muito particular do dia a dia das mulheres. Desse mosaico feito de scarpins, flertes e cirurgias plásticas desprendem-se qualidades e defeitos, virtudes e vícios, prazeres e angústias de personagens que, real ou metaforicamente, passaram pela vida do autor. 

O autor Edson Rossatto
Toques para Mulheres (abreviado não por acaso por TPM) nasceu na Internet, num blog (www.toquesparamulheres.com) criado por Rossatto especialmente para este fim. O espaço virtual serviu como laboratório de testes da temática e de sua aceitação pelo principal público interessado: as mulheres. Interativo, serviu também para receber críticas e comentários que ajudaram na lapidação das crônicas antes que fossem parar nas páginas do livro. 

Quem for ao lançamento poderá assistir a um bate-papo descontraído entre o escritor Edson Rossatto e o jornalista Jota Silvestre sobre as crônicas do livro e também sobre as micronarrativas do Cem Toques Cravados (272p, editora Europa, R$ 29,90), livro de autoria de Rossatto que também será lançado nesse evento. 

 TRECHOS

“... o ponto fraco do homem não é o calcanhar-de-aquiles, e sim, o busto-de-helena, afinal não foi ele que desencadeou a guerra de Tróia?”. (Calcanhar-de-Aquiles) 


“Adoro o jeito como minha mãe me apoia. Contei pra ela que eu havia me separado e ela perguntou o que EU tinha feito de errado”. (Fim até que se comece outro...)


“Seios fazem a diferença no corpo da mulher adulta como uma gravata faz a diferença em um terno: ambos dão o tom final à composição”. (Mais respeito, hein!) 


 SERVIÇO: 

Toques para Mulheres 

Autor: Edson Rossatto

Giz Editorial

Páginas: 144

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!