25 abril 2016

[Resenha] Terra Amaldiçoada - Douglas Lobo

Nome: Terra Amaldiçoada
Autor(a): Douglas Lobo
Páginas: 165
ISBN: 9788567996363
Editora: Independente
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Amazon

Demitido de seu emprego em São Paulo, Fabrício Machado retorna a sua terra natal, no interior do Piauí. Ali, espera reavaliar sua vida para decidir o rumo a seguir. Logo porém ele descobre que o ambiente rural arcaico onde cresceu está em extinção. O progresso chegou, ameaçando sua fazenda, sua família e todo um modo de vida. Quando uma série de assassinatos começa a ocorrer, Fabrício desconfia que uma presença maligna assombra sua terra. Uma força aterrorizante que não cessará de matar até que se vingue do mundo que a criou. 


O autor nos conta a história de Fabrício, um jovem formado, que foi para São Paulo tentar uma vida melhor, mas acaba voltando para sua casa no interior do Piauí desempregado, querendo reavaliar a sua vida e criar um rumo para ela. Porém na fazenda onde sua família vive, as condições não estão tão boas, o clima está péssimo e isso acaba implicando na produção, que gera renda na casa.

Também há uma pessoa do passado de Fabrício de volta à cidade querendo comprar as fazendas das regiões, e como a situação não está boa, alguns acabam cedendo ao dinheiro com a venda de suas terras. Getúlio (irmão do protagonista) e alguns amigos não querem se desfazer de suas propriedades, por isso insistem em continuar na luta.


Algo de estranho começa a acontecer nas redondezas, algumas pessoas, principalmente proprietárias de fazendas, começam a morrer, e nenhum dos assassinatos tem sequer uma pista, fazendo com que alguns supersticiosos achem que é algo sobrenatural agindo na cidade, e é aí que o "terror" do livro começa.

Bom, não vou me prolongar muito na trama do livro, pois por ser uma obra curta, qualquer coisa que eu fale pode ser considerado um spoiler.


O autor consegue criar um suspense muito bom na história, mas como aconteceu comigo em "A Lista" da Cecelia Ahern que contei na resenha aqui no blog, a dica está na capa, mas novamente eu não prestei atenção e estava que nem um louco querendo saber quem estava matando as pessoas de Santa Fé.

Sobre os personagens, eles não são muito aprofundados na história, você não sabe muito sobre eles, e isso é até interessante, um fator que ajuda muito a criar o suspense e fazer com que todos sejam suspeitos, até mesmo os "bonzinhos".


Eu gostei do livro, e também espero que vocês gostem, para quem curte suspense sobrenatural o livro é ótimo, sem contar que dá para você ler em uma sentada só, a minha edição tem só 143 páginas, e de tão envolvente que é a trama, você vai terminar de ler sem perceber. Se você já leu, ou quer ler, deixe aí nos comentários! Abraços e até mais!

Esse livro foi uma cortesia do autor.

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Olá Jorge!
    Curti, parece ser um livro interessante. Só fico meio triste em saber que os personagens poderiam ter sido melhor aprofundados. Mas curti muito a premissa.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - ÚLTIMA SEMANA! MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jorge! Tudo bom?

    Terror é um dos meus gêneros favoritos, e eu não
    conhecia esse livro. Achei interessante e fiquei bem
    curiosa pra ler.

    Beijos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in