11 julho 2012

Falando de Filmes #9

A história começa no ano de 1752, em Liverpool, Inglaterra. A família Collins deixa o país rumo aos Estados Unidos, Maine, onde se estabelecem, contribuem para a formação do porto e consequente desenvolvimento da cidade, que não por acaso é batizada de Collinsport. Tudo vai bem na vida dos Collins, até Barnanas (Johnny Depp), o filho riquinho metido a conquistador, partir o coração de Angelique (Eva Green), uma das empregadas da família, que servia para sua diversão mas jamais para ser sua esposa. O que Barnabas não sabia é que Angelique era uma bruxa e que, por causa de seu orgulho ferido, mata os pais de Barnabas, joga um feitiço em sua amada (que a leva ao suicídio) e transforma o ex-amante em vampiro, mantendo-o preso por dois séculos enterrado em um caixão.


Sombras da Noite é uma livre adaptação da novela Dark Shadows – Sombras da Noite exibida pelo canal ABC entre 1966 e 1971 nos Estados Unidos. O programa nunca foi exibido no Brasil. Johnny Depp e Tim Burton eram fãs da história e, portanto, decidiram atualizá-la e apresentá-la a uma nova geração.


Em 1972 o caixão de Barnabas é encontrado por acaso em um canteiro de obras e o vampiro é libertado. De volta à mansão, ele encontra o que restou dos dias de glória da família Collins: um edifício mal cuidado e quatro parentes disfuncionais: Elizabeth (Michelle Pfeiffer), a matriarca, e sua filha Carolyn (Chlöe Moretz), típica rebelde sem causa de 15 ano, o irmão de Elizabeth, Roger (Jonny Lee Miller), e seu filho problemático David (Gulliver McGrath). Além desses personagens, também vivem na casa Willie (Jackie Earle Haley), o faz-tudo, Mrs. Johnson (Ray Shirley), uma das empregadas antiguíssimas da casa, a Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter), psiquiatra contratada por Elizabeth para tratar de David, e a recém-chegada Victoria Winters (Bella Heathcote), tutora de David e reencarnação da amada de Barnabas. O vampiro decide ajudar a família Collins a retomar os negócios e recuperar o prestígio perdido, mas para isso terá que enfrentar a nova dona do pedaço: a própria Angelique, responsável pela empresa concorrente que acabou com o domínio pesqueiro dos Collins.







2 comentários:

  1. Gente quando vai estrear isso?? Top de + eu quero assistir. kkk Jhony Deep? To dentro véii

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o filme já estreou :)
    Foi dia 22 de junho *--*

    Beijos!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!