27 março 2012

Entrevistando autores: Jéssica Anitelli

Olá meus queridos leitores!
Semana passada, fiz uma postagem aqui falando de uma nova parceria com a autora Jéssica Anitelli autora de "O Punhal", ela é super simpatica, e hoje venho aqui postar uma entrevista que fiz com ela, espero que gostem :D

01. Como surgiu a ideia de criar o livro?

Sempre quis ser escritora, desde os 11 anos, mas nunca tinha me aventurado na tentativa. Depois que completei 16 anos fiquei com uma vontade de escrever um livro, se não me engano, foi por causa de algum dos livros do Harry Potter que tinha lido na época. Foi então decidi que escreveria algo, mas até o momento não tinha um tema definido.

02. Alguns escritores passam, muitas vezes, por algumas dificuldades na hora de publicar seus livros e de divulgar eles. Você passou por isso?

Não tive dificuldades com a publicação. Mandei a obra para apenas duas editoras, uma delas até hoje não me respondeu e a outra é a Dracaena. Acho que até tive um pouco de sorte por encontrar uma editora que estava investindo em autores nacionais. Mandei numa época certa ^^



03. Vimos que você gosta muito de ler Mangás, isso de certa forma também te influenciou a escrever?

Eu amo mangás *-* Os temas abordados pelos mangás são muito diversos, é capaz de se encontrar qualquer assunto. Não sei dizer se eles me influenciaram com a escrita, acho que essa parte foi toda tirada do Harry Potter mesmo, mas tiro muita inspiração dos mangás, animês e também de vídeo clips. O próprio final de “O Punhal” só consegui construir após assistir um anime chamado Baccano.
Uma vez não conseguia escrever, tinha sumido toda minha inspiração, daí comecei a assistir um clip da música The Suicide Circus da banda The Gazette, enquanto assistia me veio uma ideia fantástica que rendeu um capítulo inteiro hahaha

04. Pretende seguir a carreira de escritora e publicar outros livros?

Sim. Meu sonho é viver de livros, apenas isso, mas sei que é muito difícil conseguir isso em nosso país, mas tentarei até o fim \o
Terminei há poucos dias (um dia antes de dar essa entrevista) o segundo livro da continuação de “O Punhal”, agora vou dar um tempo para o texto “descansar” e depois partirei para a revisão.

05. O seu fala sobre Vampiros. De onde surgiu a ideia?

Quando estava procurando um tema para o meu primeiro livro eu li a obra “Os Sete” do autor André Vianco. Fiquei fascinada com o livro, não só pelo fato de ser sobre vampiros, mas principalmente por ser narrada no Brasil, nunca tinha lido um livro de um autor nacional em que a estória fosse narrada no Brasil. Mas só decidi que vampiros seria o tema depois de assistir o filme “A rainha dos condenados”, baseado na obra de Anne Rice. Foi nesse momento que a estória de “O Punhal” começou a se formar na minha mente. Tendo como ambientação minha cidade natal, um pequeno município no interior paulista, Leme.

06. Qual seu autor ou autora favorito?

Definitivamente J.K Rowling, ela salvou minha infância rs.

07. Pra alguém que esta iniciando: O que você falaria?

Não deixe de escrever, isso é muito importante, pois quanto mais você escreve melhor fica. Ler autores que já escreveram sobre o tema que você quer abordar é muito importante, pois é possível ver pontos de vista distintos sobre um mesmo assunto. E uma coisa muito importante é revisar seus textos. Por mais que você os leia um milhão de vezes, SEMPRE, quando ler novamente, vai querer mudar algo ou vai achar algum erro. É incrível como os erros simplesmente “aparecem” kkkkk

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in