25 outubro 2017

Campanha Leia. Seja.

Hey gente! Tudo bem?
O dia 29 de Outubro, próximo domingo, é o Dia Nacional do Livro e não tem forma melhor para comemorar isso do que fazendo um post da campanha de incentivo a leitura Leia. Seja. Quer saber mais? Então vem comigo até o final desse post!


A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para difundir a mensagem do valor do livro e seu papel transformador na sociedade através de um time de personalidades fantasiadas de personagens clássicos da literatura brasileira e mundial.


Lançada na última Bienal do Livro Rio onde estampou painéis, instalações e vídeos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro, a ação se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e redes sociais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.

As peças criadas pela agência WMcCann transmitem o conceito de que, ao ler, a pessoa se torna parte da história e pode ser transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.


Muito legal, né? Para conhever mais da campanha , acesse: www.snel.org.br/leiaseja E incentive a leitura você também!

Beijos!

Comentários via Facebook

17 comentários. Comente Também!:

  1. Que ideia maravilhosa. Adorei as fotos.
    Essa campanha tem que ser um sucesso. A leitura precisa se espalhar mais pelo Brasil.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!
    Bacana essa campanha; como não fui a Bienal do Livro Rio e nem a acompanhei pelas redes sociais pois estou sem internet em casa, não conhecia a campanha Leia.Seja, mas eu amei essa ideia, incentivando a leitura, e espero que a campanha seja um sucesso!
    Ps: ficou muito legal os artistas caracterizados, principalmente o Bernadinho!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que ótima campanha e que iniciativa legal!
    É sempre bom estimular as pessoas a lerem, e as crianças muito mais. Com o tema do sítio do pica pau amarelo vai atigir as duas fachas etárias. Fico
    na torcida pra que tenha um ótimo retorno.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Nossa, que ideia incrível. Eu não conhecia, queria ter ido na Bienal para ver o projeto de perto.
    Um conceito totalmente verdadeiro, sou prova disso! Rsrs
    Vou lá no site conhecer.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu adorei essa ideia! É uma iniciativa muito legal! Eu já tinha visto fotos de alguns artistas, mas não sabia o que era. Eu espero que essa campanha seja um sucesso!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da campanha, acho bem legal usar gente famosa como personagens clássicos para incentivarem a leitura.
    Estão de parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal essa campanha, eu já tinha lido sobre ela, e adorei as fotos! E adorei essa mensagem de se tornar parte da história.
    Adorei essa iniciativa, e espero ver mais sobre isso hoje :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Peraí, mas a ideia de falar do Leia.Seja. era sobre sua experiência pessoal com livros e não fica copiando o release da campanha e publicar. Cadê a blogagem de raiz, aquela em que as pessoas produziam conteúdo ao invés de só copiar o trabalho dos outros??

    Misericórdia, hein??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida (o)! Tudo bem?
      No email que recebemos estava bem clara a proposta da campanha, que é somente de incentivo a leitura e inclusive a editora deixou a critério do blogueiro fazer o post de divulgação da maneira que quisesse e que eu saiba as relases são para isso. O que foi tirado de lá foi apenas a informação do que era a campanha. Aliás, foi o que a maioria dos blogueiros fizeram. Antes de julgar, se informe!

      E outra, você foi tão covarde que nem coragem de comentar com sua conta do blogger teve, coloque a cara a tapa!

      Bjinhos!��

      Excluir
  9. Vi esta campanha em alguns blogs já, e achei o máximo a iniciativa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros para difundir a mensagem do valor do livro e seu papel transformador na sociedade, achei bem legal esta campanha Leia.Seja.

    ResponderExcluir
  10. Fernanda!
    A Camapnha é fenomenal!
    Usar personalidades conhecidas para ler trechos de livros, com toda certeza trará novos adeptos para a leitura e isso não tem preço.
    Divulguei no blog também, afinal, boas ideias tem de ser repassadas, né?
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda.
    Que campanha interessante! A leitura precisa ser incentivada sempre!
    Parabéns ao Sindicato Nacional dos Editores de Livros pelo projeto! É ótimo usar atores e personalidades famosas para incentivar a leitura! =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola!
    Vi essa campanha em vários blog e eu achei o máximo isso. É uma forma de demonstrar, incentiva a leitura ao jovens e a qualquer pessoa, demonstrando que livros são a porta da imaginação é isso e incrível.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Essa campanha ficou bem legal. Colocar os artistas vestidos como os personagens chamou atenção e pra quem já ama ler é só amor ^^

    ResponderExcluir
  14. Achei essa campanha tão maravilhosa *-*
    Incentivar a leitura é incrível, ver alguém começando a ler livros por que você incentivou é surreal.
    As fotos estão ótimas, representou muito bem os leitores, quando abrimos um livro vamos para um mundo completamente diferente, assim esquecendo dos problemas e as coisas ao nosso redor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que campanha legal, amo essas iniciativas e admiro quem se coloca a frente para divulgar. Esses deveriam ser valorizados.

    ResponderExcluir
  16. Uma iniciativa que dá orgulho de ver, espero que o projeto alcance muito mais longe que o esperado. A imagem em si para divulgação ficou belíssima e se continuar assim tenho certeza que será um sucesso.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in