16 setembro 2016

[Filme] Mais ou Menos Gravida - For Keeps

Fazia um tempo que queria assistir esse filme, na verdade há anos atrás já havia assistido, mas sabe quando não se lembra de nada do filme? É mais ou menos isso. Então minha determinação para conseguir o bendito filme era em dobro, porém, não achava de jeito nenhum, era como se tivessem apagado ele de toda a internet. Até que esses dias uma amiga procurando sem querer nos sites da vida encontrou (pulando de alegria aqui!) e impaciente para pegar com ela, fui em busca dele também e acreditem, foi uma surpresa maravilhosa quando achei. Eram 3h da manhã, eu estava cansada, morrendo de sono, mas precisava assistir e gente, que filme maravilhoso!

A coisa mais fofa do mundo! Eu já tinha visto outros filmes com a atriz (acho que todos dela), mas esse de todas as formas se superou, em termos de atuação e tudo o mais que for possível.


Darcy e Stan são dois adolescentes que estão terminando o ensino médio e vivem aquele clima pré faculdade. Ambos estão super apaixonados e não pensam em outra coisa senão ficar juntos, normal para pessoas na idade deles.

Mas isso os leva a uma atitude impensada, que é viajarem juntos. Pois nessa viagem acontece uma "coisinha" que muda a vida deles completamente. 

Passando algum tempo, Darcy descobre que está gravida, conta para Stan e o contrário do que ela imaginava, ele vibra de alegria. Só que a reação de seus pais não é das melhores. A mãe dela até cogita tentar um aborto, que de inicio ela aceita, afinal de contas, um filho não é algo passageiro e toda sua vida fica em função dele (não que eu concorde com abortos, é claro).


No entanto, ela acaba desistindo de tirar a criança e o que mais me encantou nisso tudo foi a reação de Stan novamente, que apoiou ela de todas as maneiras possíveis e impossíveis. Porém, uma sucessão de coisas desastrosas acontecem nesse meio tempo, eles saem de casa, precisam arrumar emprego rápido, escolha de faculdade, formatura do colégio, junto com as preocupações da gravidez. E é obvio, eles surtam completamente.

Quando o bebê nasce, Darcy sofre de depressão pós-parto, não quer saber da criança de jeito nenhum e o pobre do Stan precisa se virar em mil. Até que em uma noite qualquer quando ela pensa que estão invadindo a sua casa, a primeira coisa que pensa em salvar é a filha.


É claro que depois disso mais coisas acontecem, mas como esse post está ficando muito grande, não entrarei em detalhes.

E uma das coisas que mais gostei no filme, além de ser um romance fofo, claro, foi a forma com que os personagens amadureceram durante e depois do nascimento da criança, mesmo fazendo burradas tipicas de adolescência. Esse sem dúvida é o meu filme preferido da atriz Molly Ringwald, que só perde para "Gatinhas e Gatões" na minha opinião.

Enfim, não tem como não recomendar. Se está sem nada para fazer e procurando um filme leve, apaixonante e com um final de arrancar suspiros, esse é perfeito.

Beijos!

P.S.: Desculpem a péssima qualidade das fotos, não existem muito do filme na internet, então tive que printar todas elas :)

Comentários via Facebook

7 comentários. Comente Também!:

  1. Também gostava muito de filmes com a atriz. Que teve seu auge na carreira nos anos 80 né!?
    Um dos filmes que mais gostei dela foi o A Garota de Rosa-Shocking.
    Não perdia todas as vezes que passava na Sessão da Tarde.
    Outro que achei legal foi o "O Rei da Paquera",não tenho certeza se era esse o nome do filme. 😱
    Agora,quanto a esse que nos mostrou,não lembro de ter assistido. E achei legal as aventuras desse jovem casal.
    Vou tentar assistir! ;)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de assistir filmes, prefiro as séries. Achei a premissa da história interessante, até parece ser um filme legal, mas não sei se eu assistiria.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse filme nem da atriz hihih, na verdade acho que cheguei a assistir a Garota de Rosa choking mas não me recordo que é a mesma atriz não. Achei a premissa do filme particularmente legal, com uma personagem forte, e que pelo que entendi amadureceu a duras penas! Vou procurar pra assistir! Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Nunca vi esse filme, aliás não vejo muitos filmes, mas fiquei com muita vontade de ver esse. Parece realmente muito bom (e fofo!).
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu não conhecia o filme massa me encantei, amei o romance super fofo deles, ter filho tão cedo não é bom, mas que bom que nosso mocinho a apoiou isso é muito raro hoje em dia, enfim irei assistir com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Sempre esqueço dos filmes que assisto uma semana depois rsrs nunca tinha assistido nada sobre esse filme, mas gostei da premissa, a adolescência na gravidez deve mesmo ser algo confuso e que meche com a cabeça da adolescente, e pelo que percebo teve uma excelente atuação, quero assistir.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o filme A cegonha não pode esperar, logo pretendo vê-lo.
    Gosto muito de filmes com romances fofos! Pela resenha, esse pareceu excelente. Já vi um filme com a atriz Molly Ringwald, foi o A Garota de Rosa Shocking.
    Esses filmes da década de 80 são ótimos!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in