29 janeiro 2019

[Resenha] Um Marido de Faz de Conta - @editoraarqueiro

Nome: Um Marido de Faz de Conta
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 304
ISBN: 9788580419221
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2019
Comprar: Amazon

Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.(SKOOB)

Eu amo os livros da Julia Quinn, fui conquistada no primeiro livro que li da autora e desde então é uma das minhas autoras favoritas. Meu livro preferido é "O Duque e Eu" e gente, preciso dizer que de todos os personagens dessa autora, Simon Basset era o dono do meu coração, perdendo apenas para Edward Rokesby, sim, ele agora ocupa um lugar muito querido no meu coração!

Cecilia Harcourt e Thomas tem uma relação incrível, eles são mais que irmãos, são amigos de verdade. Ela morava com o pai no interior da Inglaterra, mas por uma fatalidade, as coisas mudam completamente depois de receber a noticia de que seu irmão está desaparecido.

De todos os livros da Julia, esse é um pouco diferente, pois ele se passa em meio a guerra em Manhattan. Com isso, Cecilia parte em busca de noticias do irmão, pois ele é o único que pode ajuda-la nesse momento.


Chegando lá, Cecilia percebe que as coisas são bem mais graves do que ela imagina. Ninguém tem noticias de seu irmão e após uma semana sem sucesso para encontra-lo, Cecilia se depara com Edward Rokesby. Ele é o melhor amigo de seu irmão e está gravemente ferido.

Cecilia e Edward se conheceram através de cartas, para ser mais exata, nas cartas que ela trocava com Thomas, onde Edward sempre acrescentava algo. Porém, eles nunca se viram pessoalmente.

Ao ver Edward daquele jeito, Cecilia se depara com uma grande necessidade de estar perto dele, cuidando para que se recupere logo e claro, junto disso, ela acaba contando uma pequena mentira, dizendo que é esposa dele. Com isso ela ganha tempo também para descobrir o paradeiro de seu irmão.


Quando Edward acorda, ele não ideia do que está acontecendo e ao descobrir que está "casado", ele começa a se perguntar sobre muitas coisas. Para muitos, até para ele mesmo, Edward está apenas com uma amnésia temporária.

E é aqui que nós começamos a nos apaixonar por ele, porque Edward é um fofo! E o cuidado como trata Cecilia arranca suspiros, a única coisa que nós pensamos é: NÃO, ELE NÃO MERECE ISSO.

“ Quando ela se inclinava por cima do rosto dele, parecia que o ar à sua volta ficava diferente, carregado de tensão. Era uma sensação quase elétrica que comprimia o peito e arrepiava a pele. E quando ela conseguia, enfim, respirar fundo, sentia como se estivesse inspirando a própria presença dele.”


Eu me apaixonei completamente! Julia Quinn é muito rainha dessa gênero e eu mal posso esperar para ler o próximo. Edward é muito amorzinho e como disse no inicio dessa resenha, um dos melhores personagens dessa autora.

O livro segue um padrão já há muito conhecido pelos leitores, sendo narrado em terceira pessoa, sendo muito bem escrito e uma leitura que flui desde o primeiro capítulo. Já a diagramação, sem comentários, amo o cuidado que a Editora Arqueiro tem com os livros publicados.

Só tenho recomendações a fazer, "Um marido de faz de conta" é quase uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.

Beijos!


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in