09 fevereiro 2018

[Resenha] Minha Versão de Você - @hooeditora


“Coragem é ser você mesmo todos os dias em um mundo que lhe diz para ser outra pessoa.”

Nome: Minha versão de voce
Autor(a): Christina Lauren
Paginas: 352
ISBN: 9788593911057
Editora: Hoo
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Fnac

Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian.(SKOOB)

Antes, Tanner vivia na Califórnia, que por ser uma região mais avançada, acaba sendo um estado mais tolerante, e lá, ele era assumidamente bissexual. Por algumas oportunidades de trabalho para a mãe dele, a família acaba tendo que se mudar para uma cidade no Utah, onde os habitantes são, em sua grande maioria, Mórmons, e muito intolerantes, então a sua sexualidade acaba tendo que ficar em segredo, por proteção. Estando no último ano do ensino médio, Tanner só quer terminar e ir para uma faculdade onde ele possa ser quem ele quiser.

“Coragem é ser você mesmo todos os dias em um mundo que lhe diz para ser outra pessoa.”


Todo ano a escola faz um curso de escrita, em que alguns alunos são aprovados para participar e devem escrever um livro ao longo das aulas, no ano passado, Sebastian Brother, o filho do bispo da igreja e grande prodígio mórmon, conseguiu se destacar nesse curso e assinou um contrato de publicação com uma editora e irá orientar as aulas desse ano, que Tanner e sua melhor amiga, Autumn, participarão.

Logo no primeiro dia de curso, Tanner já se vê tendo um crush pelo filho do bispo, e isso iria se tornar um grande problema. Como se não bastasse, a única ideia que ele tem para seu livro, é exatamente a história de um garoto não-mórmon, bissexual que se apaixona por um menino extremamente mórmon, Sebastian ao ajudá-lo na escrita, acaba lendo o começo da história e logo a gente descobre que esse sentimento pode ser recíproco também.


“Mas se uma árvore cai na floresta, talvez, ela não faça barulho. E, se um garoto tem uma paixão pelo filho não assumido do bispo, talvez isso não faça uma história.”

As autoras Christina Hobbs e Lauren Billings (pseudônimo Christina Lauren) vão desenvolver um livro maravilhoso, com a luta de Sebastian para permanecer no caminho da igreja e manter sua relação com Deus, mas ao mesmo tempo estar com Tanner e querer assumir sua sexualidade, mesmo sua religião sendo contra, e apesar de aparentar ser um drama muito pesado, a narração de Tanner dá uma balanceada nisso, com algumas tiradas cômicas, que faz o livro ser incrível.

Os personagens são extremamente cativantes e com um desenvolvimento super bem escrito, um adendo para a família de Tanner que são pais incríveis. Tanner e Sebastian tem uma relação muito boa, e eu fiquei o livro inteiro torcendo para os dois ficarem juntos.


Adorei muito a leitura, se tornou um dos meus favoritos desse ano já, conseguiu representar a bissexualidade no YA muito bem e foi um livro incrível que eu realmente acho que todos deveriam ler!


Christina Hobbs e Lauren Billings escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren (combinação de ambos os nomes). Separadas pelo incômodo Estado de Nevada, estas amigas, e co-autoras, se falam várias vezes ao dia, concordam que Ruby Pumps é a melhor cor de esmalte que já existiu, e, se pudessem escolher, passariam o dia todo olhando para o oceano a partir do cais de San Clemente.
Até mais! 

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in