14 agosto 2017

[Filme] Um surto sobre o Remake de Dirty Dancing


Esse post contém muitos surtos em capslock e spoilers!

Assim que eu soube do lançamento do remake de "Dirty Dancing" fiquei muito empolgada para assistir, afinal de contas é um dos meus filmes favoritos da vida, então não era pra menos. Porém, esses dias quando finalmente fui assistir, toda a minha empolgação foi por água abaixo, vou explicar porquê.

O filme inicia com a Baby indo ao cinema para assistir o musical "Dirty Dancing" e ao iniciar o musical, a história do filme começa, até aqui ok, pois para mim ela estava relembrando do verão que passou, ou pelo menos foi isso o que pareceu no início.


As cenas iniciais são muito iguais ao filme original, porém logo depois disso as coisas mudam e a cada cena diferente meu coração se despedaçava! A primeira delas é quando os atores começam a cantar como se fosse um musical, sim tem músicas no filme, como em qualquer outro, é um filme de dança com uma trilha impecável, mas NÃO É UM MUSICAL. A minha vontade era de entrar no filme e dizer NÃO FAZ ISSO VOCÊS ESTÃO ESTRAGANDO TUDO.


Calma Fernanda, respira, inspira e não pira! O filme traz Abigail Breslin como Baby e Colt Prattes como Jhonny. Abigail é uma Baby muito diferente do que estava esperando, eu gosto bastante da atriz, no entanto devo admitir que ela me irritou um pouquinho nesse filme, isso pelo simples fato de ela não dançar, que era o intuito principal do filme. Ela aceita ter aulas de dança com Jhonny para poder ajudar ele e sua parceira. SÓ QUE A MENINA MAL SE MEXE NO FILME TODO. COMOASSIMBRASIL?????

Já o Jhonny, bom, Colt não é o Jhonny. Apesar de achar que nenhum outro ator se encaixaria no papel além do Patrick, acho que a escolha poderia ser melhor.


O filme tem um foco totalmente diferente, acho que entendi o que os produtores​ queriam mostrar, um outro lado da história focando em outros pontos além do casal protagonista. Contudo, foi uma tentativa que não deu muito certo e o final estragou tudo.

Isso sem comentar que a dança, sabe a dança final? Aquela coreografia linda e maravilhosa que me faz querer dançar no meu casamento, foi modificada! FOI UMA FACADA. ISSO NÃO SE FAZ. A DANÇA NÃO.


De uma maneira geral, eu não ligo para remakes e admito que alguns deles são até melhores que o original. Mas quando se trata de um clássico do cinema, alterações não devem ser feitas, pelo menos é o que eu acho.

Se eu fosse classificar esse filme aqui, colocaria duas estrelinhas em meia, não porque ele seja ruim, a tentativa foi boa e sim porque essas mudanças realmente não caíram bem.


Enfim, talvez eu esteja exagerando um pouco, então não se deixe levar pelo meu surto, rs. Assistam e depois me falem!

Beijos!

Comentários via Facebook

10 comentários. Comente Também!:

  1. Olá Fer,

    Eu não sabia da existência desse remake e fiquei muito intrigada, com certeza vou querer assistir, pois adoro este filme.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Confesso que amo esse filme (o original) e estou morrendo de medo de assisir o remake. Esse filme é um clássico gente!!! Não foi apenas o seu surto srsrss muitas pessoas tem avaliado negativamente esse filme novo por isso estou pensando ainda se vou ou não assistir
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Como assim não tem aquela dança no filme. Acho não vou assistir, pois eu amo muito o filme original. Nem estava com vontade de assistir esse, agora então piorou!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá
    nossa, eu nem sabia que tinha remake do filme, eu ainda nem vi o original haha uma pena que não foi tão bom, entendo bem sua decepção

    beijso
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse também é um de meus filmes favorito, mas não quero assistir esse remake, minha sensação é que vai estragar algo poético e lindo para mim. ‘mas NÃO É UM MUSICAL’ você está correta. Viu, é melhor eu passar longe, as pessoas adoram destruir a arte, tenho a impressão que esse filme é a prova disso.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, eu ainda não tive a chance de assisti esse remake, mas pelos seus comentários eu também ficaria bem chateada com as mudanças feitas nele =/

    ResponderExcluir
  7. Vou me deixar levar pelo seu surto sim e fingir que esse remake não existe... Porque olha, algumas alterações que você citou são simplesmente imperdoáveis. Sou apaixonada pelo filme e prefiro usar meu tempo revendo que passando raiva. O que fizeram não é o que entendo por remake e faço questão de não assistir.

    ResponderExcluir
  8. Só vim aqui deixar claro que eu odiei totalmente essa adaptação. Não tinha porque ser um musical, não tinha porque mudar a história, não tinha porque estragar a história da Baby sabe? ODIOSA.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. EU já assisti ao filme original mas não sabia desse remake. É aquela coisa eles não estão fazendo uma releitura do antigo, geralmente mexem mesmo em algumas coisas - e isso me irrita também! Só sei que dei risada com sua opinião e surtos haha

    ResponderExcluir
  10. Soube que a autora (originalnão concordou com o final do remake, então nem tive vontade de assistir

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in