11 abril 2017

[Resenha] Quando o amor bater à sua porta - @editoraarqueiro

Nome: Quando o amor bater à sua porta
Autor(a): Samanta Holtz
Páginas: 304
ISBN: 9788580415971
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Saraiva, Americanas

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Desde que eu soube do lançamento do livro 
da Samanta Holtz, eu fiquei louca para ler, mas confesso que a capa, apesar de linda, não chamou minha atenção e eu tenho um grande problemas com capas, se eu gostar da sinopse e a capa não, eu não consigo ler o livro (estranho, eu sei).

Porém de uns tempos para cá, eu estava procurando um livro que arrebatasse meu coração, me deixasse encantada e como estava vendo muitas pessoas falando deste, pensei em dar uma chance. E sim, eu fiquei completamente apaixonada pelo livro.

Malu Rocha é uma escritora de sucesso, seus livros são campeões de venda e um deles está sendo adaptado para filme. Seus livros são romances e eles basicamente falam sobre amor. 

Então, num belo dia dando uma entrevista, ela se depara com uma pergunta na qual a entrevistadora questiona o que é o amor para ela. No entanto, Malu não faz ideia de como responder essa pergunta, pois com quase trinta anos, profissionalmente realizada, ela não tem um relacionamento sólido com ninguém e não acredita que finais como os de seus livros acontecem na vida real.


Passado um tempo, enquanto Malu está perto de concluir seu livro, ela recebe a visita de um estranho que não faz ideia de quem é ou de onde vem, a única coisa que tem certeza é que no mês anterior tinha uma reunião marcada com Malu, pelo menos é o que diz o bilhete que encontra perdido em seu casaco e alega que a única pessoa que pode ajuda-lo é ela.

O problema é que Malu não faz ideia de quem ele é, saberia se sua acessora não fosse tão enrolada. Com isso, Malu de certa forma se sente culpada pelo o que aconteceu com Luiz Otávio, que aliás, tem o mesmo nome do protagonista do livro que está escrevendo atualmente e resolve ajudar o pobre rapaz.

Preciso dizer que de início não gostei muito de Malu e sendo sincera nos capítulos iniciais a leitura se arrastou um pouco. Entretanto, quando Luiz Otávio entra na história as coisas mudam totalmente, é quase impossível não se apaixonar por ele.


Os personagens secundários são tão importantes quanto os principais nessa trama e encantam nós leitores de todas as formas, Rebeca, apesar de enrolada, é um amor que só.

"Quando o amor bater à sua porta" tem uma história que foi muito bem desenvolvida e personagens bem construídos.

O romance entre os protagonistas é o ponto alto da história, que traz consigo uma montanha russa de emoções, que surpreende os leitores por vezes seguidas. Porém "Quando o amor bater à sua porta" também fala de outras coisas que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas.


Eu adorei o livro, Samanta com certeza entrou para minha lista de autoras nacionais favoritas e eu quero muito conhecer outras obras da autora.

Bem, não vou me prolongar muito mais, só posso dizer que recomendo bastante e que o livro vai ocupar um lugarzinho especial na minha estante por muito tempo.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

17 comentários. Comente Também!:

  1. eu adoro livros nacionais e esse ja entrou para a minha lista;
    realmente tem livros que no começo sao msm monotonos, mas qnd entra um boy, fia eu fico louca e o trem começa a andar no ritmo kkkkkkkk
    esse livro chamou minha atençao e fico feliz que vc tenha apreciado a leitura

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e não gostei, no início tive a mesma sensação que você e pensei que depois a leitura iria melhorar, mas não aconteceu. Mas acho que a obra cumpre seu papel de entretenimento.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei este livro.
    Nossa comecei a leitura sem nenhuma expectativa e quando vi PLAU já estava presa querendo saber do desfecho hahaha

    A autora é uma fofa e ganhou uma fã

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por esta capa. E este livro está em minha lista de desejados há um tempo já...sua resenha ficou perfeita e agora estou com mais vontade de lê-lo.
    Amei suas fotos...tudo lindo na verdade.
    Beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, é tão bom quando a gente se apaixona pelo livro <3
    Fico feliz que você tenha gostado <3
    E a sua dica está mais que anotada <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro a autora, tem uma escrita tão singular e cheia de emoção.
    Esse foi o único livro livro dela que ainda não comprei (falta de grana mesmo)
    Mas, quero muito ler. Fico feliz que tenha gostado, me impulsiona mais e mais a lê-lo.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esse livro mega interessante. Do pouco que conheço, por conta das resenhas, parece uma obra emocionante <3 E diferente de você, achei a capa linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Bom ver que cada vez mais autores nacionais ganham espaço nas prateleiras e em nosso coração.
    Gostei muito da capa e das fotos que fez.
    Quero ler este livro, só leio comentários bons como o seu sobre ele.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ah, eu realmente não gosto de romances ou histórias cujo foco seja esse... não é o meu tipo de livro, de fato. Mas comassim cê não consegue ler a não ser que tanto a sinopse quanto a capa te agradem? hahaha Bah, que coisa, hein.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda, eu morro de vontade de ler algo da autora desde que a conheci em um evento, mas ainda não tive chance =/ Pela sua resenha esse livro apesar de ter um inicio arrastado parece se desenvolver muito bem *-* Dica anotada.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. olá,flor...
    sempre ouço muitos elogios com a escrita da autora e essa obra em questão, mas nao tenho vibe pra ler romances, não é um gênero que eu aprecie...
    legal que ele virou seu queridinho.
    a capa não me agradou. e te entendo... tbm sou dessas que quando cisma com titulo e capa, já era rsrsrs
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Amei tanto essa leitura!!! *-* Apesar de ter vários livros da Samanta na estante, inclusive a primeira edição do primeiro autografado por ela na bienal de 2012, só consegui ler esse até agora. E ela também entrou pra minha lista de autoras nacionais favoritas! Como você, também espero ler - e logo - outras obras dela.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Desde o lançamento que quero fazer essa leitura mas ainda não consegui.
    A escrita da autora parece ser cativante e quero muito descobrir porque esse total estranho bate à porta de Malu com o tal bilhete sobre a reunião.
    A capa é linda e espero poder fazer a leitura das obras da Samanta.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Ganhei de natal esse livro e ainda não tive tempo de ler, eu estou curiosa com ele desde o lançamento e espero logo consegui ler, pois sua resenha só reafirmou que é uma linda história que vale muito a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    também tive a linda oportunidade de ler o livro e com certeza é uma leitura muito gostosa e romântica, adorei conhecer a narrativa da autora e espero poder ler muito mais dela em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro da autora e fui completamente conquistada, por essa razão acabei criando muitas expectativas para esse livro e acabei me decepcionando um pouco, pois esperava gostar mais. Mas fico feliz que a obra tenha te conquistado tanto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Querida Fernanda,

    Que delícia ler essa resenha tão liiiiinda! <3 Fico muito feliz em saber que a história alcançou seu coração e que meu livro virou um queridinho da sua estante!

    Obrigada, de coração, por falar sobre ele aqui com tanto amor... <3 E parabéns pelas fotos maravilhosas! AMEI!!!

    Com carinho,
    Sam :*

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in