19 dezembro 2017

[Resenha] Universos Afins - @NovoSeculo


"Sinto que preciso dizer que todos deveriam ser bem-vindos em uma fila de Star wars, socialmente bem-sucedido ou não; mas também, ei! Eu sou uma nerd. Era isso o que esta fila deveria ser, uma chance de conversar com pessoas que não se importassem com o fato de eu ser desajeitada em literalmente qualquer outra situação." 

Nome: Universos Afins
Autor(a): Rainbow Rowel
Páginas: 96
ISBN: 9788542810349
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. Universos afins é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.

"Universos Afins" era um dos livros que mais queria ler esse ano, eu estava muito ansiosa desde o seu lançamento por dois motivos especiais, um deles é que se tratava de uma história que envolvia "Star Wars", então nem preciso falar mais nada, né?

"Universos Afins" é um conto bem curtinho em que vamos conhecer Elena, uma adolescente que cresceu gostando da saga de maior sucesso da galáxia graças ao seu pai, porém, ela só assistiu aos três primeiros filmes da trilogia, pois segundo seu pai os prequels eram horríveis e ela não queria ser corrompida.


Um novo episódio da saga está prestes a estreiar e ela como uma boa fã que é resolveu entrar na fila para ser uma das primeiras a pisar na sala do cinema. No entanto, ela achava que encontraria muitos fãs e uma fila que fosse no mínimo quilométrica, mas não é isso o que acontece. 

Ela é a terceira numa fila que só tem três pessoas, Troy o fã mais louco e engraçado, Gabe o carinha fofo (referências aqui) que logo chama a atenção dela e claro, ela. Juntos eles vivem uma verdadeira aventura com direito a muitos risos.


Mais uma vez Rainbow Rowell me conquistou, ela nos apresenta uma história fofa e divertida com uma narrativa encantadora. Acho que posso dizer que atualmente ela é uma das minhas autoras preferidas, principalmente por não decepcionar em seus livros.

"Universos Afins" apesar de curtinho, foi uma das melhores leituras que fiz esse ano e bem que a Rainbow podia dar uma continuação para essa história, seria um presente maravilhoso para os fãs.

Enfim, leiam e divirtam-se com esse trio, que a força esteja com vocês!


Rainbow Rowell escreve sobre adolescentes (Eleanor & Park e Fangirl), e às vezes sobre adultos (Attachments e Landline). Mas ela sempre escreve sobre pessoas que falam MUITO! E pessoas que sentem que estão fazendo tudo errado na vida. E pessoas que se apaixonam. Quando não está escrevendo, Rainbow lê quadrinhos, planeja viagens para a Disney e discute sobre coisas que não são muito importantes. Ela vive em Nebraska com seu marido e dois filhos.

Beijos!

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Olá,
    Acredita que nunca li nada da autora? Já ouvi falar dos livros e tudo mais, mas nunca tive a oportunidade. Este parece seguir a mesma linha dos outros, parece muito bom!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu comecei lendo Raibow por Carry On, acredito que não foi um bom começo. Vejo todo mundo elogiando seus livros e não gostei tanto assim do que li. acho que foi por causa do gênero. Gostei da ideia de ler esse conto, pois assim posso quem sabe melhorar minha visão sobre a autora.
    Bjus

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in