29 janeiro 2016

[Resenha] O último dos canalhas - @editoraarqueiro

Nome: O Último dos Canalhas
Autor(a): Loretta Chase
Páginas: 304
ISBN: 9788580414752
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2015
Comprar: Saraiva, Submarino

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Estamos de férias né, que maravilha, então aproveitei e larguei minhas apostilas de lado, comecei um livro do qual eu não sabia muita coisa e fiz uma excelente troca... Amei "O Último dos Canalhas", da autora Loretta Chase.

A respeito desse livro, eu só sabia que era um romance histórico, gênero ao qual eu só havia lido um livro até hoje, mas gostei demais. A Editora Arqueiro publicou dois volumes até o momento: "O Príncipe dos Canalhas", que traz a história de Jessica e Sebastian, o Marquês de Dain, porém mais conhecido como Lorde Belzebu. Inclusive este livro ganhou o prêmio de melhor romance histórico. Eu ainda não o li, mas fiquei curiosíssima, já será minha próxima leitura, passando a frente de outros títulos... Me apeguei nesse tipo de romance que vocês nem imaginam.


Em "O Último dos Canalhas", Jessica e Lorde Dain aparecem. Não é um fator que atrapalhe a leitura, mas se não quiser saber o fim da história  deles, sugiro que leia "O Príncipe dos Canalhas" primeiro.

Vere Mallory é o último dos Mallory - o último dos canalhas - o Duque de Ainswood. O prólogo narra o motivo do Duque estar tão avesso a afeiçoar-se às pessoas, já viu mortes demais em sua família. Inclusive de Robin, o sexto duque, filho de seu querido primo Charlie, a morte de um menino tão doce, mexe muito com ele, ao qual o próprio sobrenome já funciona como uma maldição: Mallory significa infeliz ou azarado. Mas no caso de Vere é só cretinice mesmo.


Lydia Grenville, a nada mocinha da história. Aliás, palmas para Loretta Chase que cria protagonistas maravilhosas. São mulheres a frente de seu tempo, que lutam por aquilo que querem, donas do próprio nariz e que não se rendem às imposições da época, Lydia é incrível!

Jornalista, Lydia escreve para o jornal Argus, além de matérias investigativas escreve também um folhetim ficcional que dá o que falar. É órfã e sua descendência familiar tem algumas particularidades que vocês só saberão lendo e o melhor de tudo,  Lydia tem uma alma boa, resgata meninas inocentes das mãos de uma perigosa cafetina e ainda por cima anda por todo o lado acompanhada de Susan, uma  cadela gigantesca da raça mastim, ou seja, Lydia é maravilhosa! Não se deixa abater e não admite que a governem. Daí vocês imaginam os confrontos desses dois explosivos personagens.


Eles se encontram da forma mais inusitada possível, enquanto Lydia está em uma perseguição e Vere a atrapalha completamente topando em seu caminho. Os encontros convenientes (e inconvenientes) são os melhores desses dois e acabam sendo os mais divertidos para o leitor.

Outros fatores que são positivos neste livro é a escrita leve e bastante divertida da autora, que usa expressões antigas e espirituosas, um toque de humor na medida certa. Um bom livro e romance fofo para passar o tempo, inclusive estou escrevendo esta resenha, esticadinha numa espreguiçadeira, de frente pro mar no litoral do Rio de Janeiro, céu azulzinho, mar mais azul ainda!

 bjs, queridos.
Até!

(Resenha escrita pela Milena)

Comentários via Facebook

23 comentários. Comente Também!:

  1. Confesso que acabei de conhecer o livro e ele me atraiu bastante. Parece ser um daqueles livros dos quais envolvem o leitor. Incrível!
    Beijos
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Luana ... já estou lendo o primeiro, não resisti rsrs

      Excluir
  2. só pela sinopse eu já me interessei :D adorei sua resenha e agora estou curiosa para lê-lo <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana. Espero que goste do livro. Bj

      Excluir
  3. Quero muito ler esses livros!! O Príncipe dos Canalhas parece ser maravilhoso e O Último dos canalhas não fica muito atrás. Adoro a premissa de ambos e, com todas as resenhas recentes que venho lendo sobre eles, minha vontade de ler cresce ainda mais. Romance de época não é meu gênero favorito, mas tenho lido títulos muuito bons!
    Adorei a resenha.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu não dava muito por eles, mas amei esse e já to lendo o Príncipe dos canalhas e tbm to adorando.

      Excluir
  4. Milena, eu acabei de resenhar O Príncipe dos Canalhas e adorei o livro!
    Eu também estou bem apegada aos romances de época... rs.
    E tem a Jessica e o Dain! <3
    Muitos me dizem que esse também é bom, mas ainda vou esperar um pouco pra ler.


    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, eu não resisti e já comecei rsrs você vai adorar a Jessica, ela é um barato. Bj.

      Excluir
  5. Nunca li os atuais romances de época, lia muito na época que existiam com outro nome: Bianca, Julia, Sabrina... Gostava bastante, mas com o tempo ficaram pra trás até deixarem de publicar. Daí surge essa nova remessa e confesso que ainda não peguei nenhum pra ler, no entanto, sempre leio resenhas desse livro e o quanto as pessoas gostaram dele. Acho que está na hora de me aventurar, né?
    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete, eu acho bem diferente , apesar de serem de época, acho a escrita com mais humor do que esses que vc mencionou...eu amava Sabrina rsrsrs Experimenta,quem sabe vc não gosta?!

      Excluir
  6. Já ouvi falar desse livro! Estou envergonhado por não ter lido ainda, mas quero muito ler ele.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal, mas diz o que aconteceu com o casal do primeiro livro da série... porém, tem como ler fora da ordem se vc não se importar em saber a história da Jess e do Sebastian pelo final.

      Excluir
  7. Já tentei ler O príncipe dos canalhas, mas não deu muito certo. Esse eu não tentaria no momento por isso...
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler pq fiquei bem curiosa...e confesso que goste mais do ritmo do Último dos Canalhas do que do Príncipe... embora eu tenha gostado muito dos personagens principais. Bj

      Excluir
  8. Já ouvi falar na série mas não me interessei ainda por ela.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tinha me interessado antes, mas tava com uma lista gigante de leitura que fui deixando pra lá. Quando apareceu ele na lista das leituras aqui do blog, aproveitei a oportunidade.Bj

      Excluir
  9. Oi, Milena
    Eu adoro romances de época, mas infelizmente ainda não li este livro.
    Que bom que ele é divertido, poque acho que é essencial pelo gênero. Gostei de ver que gostou, e continue mesmo lendo romances de época, são ótimos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que eu mais gosto: o humor. Aí soma com os termos antigos e fica uma mistura ótima. Bj

      Excluir
  10. Olá. Apesar de estar muito curiosa a respeito dessa história, tenho visto tantas resenhas que já estou começando a ficar enjoada. Mesmo assim, as duas obras de Loretta estão na minha lista de futuras compras e leituras. Ainda não li nenhum romance de época, mas estou ansiosa para entrar de cabeça. Espero poder fazer isso em breve.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu dou uma sorte danada com isso. O livro tá super falado e eu nem ligo pra ele, só leio depois que já publicaram as continuações rsrs é uma maravilha! Esse foi uma exceção. Bj

      Excluir
  11. Oiii, eu tenhoo um amor platônico por este livro, ainda não tive oportunidade de ler, mas quero muito porque ainda não li nada de livros de época e isso me deixa curiosa demais haha
    Beijinhs
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro que li e me ganhou. Fiquei bem curiosa sobre o primeiro...espero gostar tanto quanto esse. Bj

      Excluir
  12. Olá, tudo bom?
    Acabei de ler sobre O Príncipe dos Canalhas, e entre as duas histórias, essa foi a que menos me chamou atenção, o outro parece ser mais engraçado.
    Não sou de ler muitos romances, e não sei quando irei ler esse. Adorei a diagramação e sua resenha.
    Até mais!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in