14 setembro 2015

[Resenha] Sereias: O segredo das águas - @NovoSeculo

Nome: Sereias - O segredo das águas
Autor(a): Mirella Ferraz
Páginas: 240
ISBN: 9788576797845
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Saraiva

“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!”
Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água.
Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida?
Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável?
Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor?
Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos.
Venha desvendar o que se esconde nos mares...
“Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.

Bom gente, eu sou nova aqui no blog e espero trazer ótimas resenhas para vocês! Agora que estou escrevendo meu primeiro livro, onde o tema é sereias, minha tia – escritora Cacá Adriane - me deu de presente essa obra (e “Quando As Sereias Choram” da mesma autora) como fonte de inspiração, já que a Mirella Ferraz é conhecida por seu ‘sereismo”. O livro de que estou falando é, "Sereias: O segredos das águas".

Quem narra à história é Marcelo, o amor da vida de Coral. Coral é uma garota bonita, inteligente e tem uma paixão estranha e enorme pelo mar, um lugar aonde ela nunca chegou a visitar por causa de sua mãe que sofre de um medo absurdo de perdê-la. Durante a história Coral tenta de qualquer jeito ir até o mar, mesmo com sua mãe a proibindo de realizar seu sonho, ela faz de tudo para conseguir isso, o que inclusive a deixa doente. Marcelo, que sempre acompanha Coral em suas ideias, tenta ajudá-la.

O livro realmente superou minhas expectativas, não pela escritora ser brasileira, mas sim por sua originalidade em um tema onde, as histórias já são um pouco batidas - A menina que ao encontrar o mar vira sereia. Fim - e, além disso, a boa narrativa da escritora, que faz a imaginação trabalhar. 

Mirella criou toda uma história em volta de suas poucas possibilidades. Não era direto ao ponto, como os outros livros, tudo foi detalhado – Desde antes do nascimento da personagem principal até os dias “atuais”- Ela mostrou o sentimento, que chego a invejar, o amor pelo desconhecido – Como alguém pode se apaixonar tanto por algo que nunca chegou sequer a ver? 

Eu super-recomendo esse livro por ele ter aguçado tanto minha imaginação e ter me prendido tanto. Espero ler outras obras da escritora além de “Quando as sereias choram” que eu já li – e em breve terá resenha aqui no IL. 

Dando quatro estrelinhas, isso porque o livro ficou sem um final mesmo (o que é meio chato), e me deixou querendo uma continuação que não vai existir.

Beijos,
Bia =)

Comentários via Facebook

11 comentários. Comente Também!:

  1. Oiii!

    Parabéns pela primeira resenha aqui! Está ótima, fico feliz que esteja escrevendo sua primeira obra e te deixo como sugestão o Surfistas, Beijos e um pé de Pato.é ótimo e acho que vai te servir também como inspiração!

    Sobre o livro, eu não conhecia, alias só li um sobre sereias e espero ler mais pois acho um mundo mágico. Mas acho que não vou começar por esse por sentir falta de um final :(
    E o pior é que nem vai haver uma continuação né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu adoro livros que falam de sereias
    Eu tenho ele na minha estante já tem um tempo. Comprei o segundo na Bienal de SP ano passado e preciso ler urgente, porque me parecem ser estórias maravilhosas.
    Amei tudo que você contou em sua resenha e espero me envolver bastante com o livro. Adorei sério. Parabéns pela sua resenha. Ficou muito bem abordada !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pela sua resenha que está muito bem construída! Eu não conhecia o livro ainda, mas fiquei super empolgada agora, ainda mais com essa trama que parece ser muito interessante; Amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você está escrevendo, e te desejo sucesso,quanto ao livro não sou muito chegada nesse estilo de leitura, então vou passar.
    Gostei bastante da sua resenha, bem escrita e montada parabéns

    www.poyozodance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parabéns pela primeira resenha, seja bem vinda! Não gosto muito de livros que tem sereias e magia, mas achei uma leitura bem tranquila depois de ler obras mais fortes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Sempre procuro livros de sereias porque adoro a temática, mas acaba sendo difícil encontrar algum realmente bom justamente por isso que você falou; o tema é meio batido e na maioria das vezes falta originalidade. Gostei de saber que existe uma autora nacional se arriscando com as possibilidades do oceano! Vou anotar a dica ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  7. Bia, acho que ainda não li nenhum livro de sereia, mas gosto muito de filmes que envolvam, então acho que iria gostar de ler o livro, mas é chato que não tenha um final e nem uma continuação. :/

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oi oii!
    Eu já li um livro aonde sereias eram o foco principal e amei, também não era essa clichê repetitivo.
    Desde então, busco outras histórias, mas nunca achei nenhum livro que realmente me chamasse atenção, mas gostei desse.
    A capa tá linda e amei saber que a escrita da autora é boa e a história também.
    Uma pena não ter mesmo um fim, mas acho que ainda assim vale a pena.
    Vou ficar ansiosa para saber sobre seu livro ein!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sua resenha está ótima e bem direta! Acho que só li um livro com sereia, que foi o livro "Deusa do Mar" da P.C Cast. Não sou muito de ler livros com sereias, não sei porque, mas agora fiquei curiosa com esse livro, e bom saber que o livro é original e que tem uma história boa! A capa é linda e espero ler em breve! ótima resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia :)
    Eu sou apaixonada por esse livro e pela Mirella! <3
    Li esse livro há 2 anos e depois disso decidi que leria qualquer coisa que ela escrevesse. Mirella escreve com o coração, emociona e encanta.
    Terminei o livro que nem vc, desejando uma continuação. hahaha Vc já leu o outro livro dela? Tem também um conto na Amazon que é uma fofura, vale a pena ler!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia, parabéns pela primeira resenha, ficou ótima!
    Ainda não conhecia o livro e a autora, e embora o livro não tenha um final, fiquei interessada em ler. Adoro histórias de sereias.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in