19 setembro 2015

[Resenha] Madrugadas de Desejo - @UnicaEditora

Nome: Madrugadas de Desejo
Autor(a): Jayne Fresina
Páginas: 288
ISBN: 978-85-67028-73-6
Editora: Única
Ano de Lançamento: 2015
Comprar: Submarino

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação.
Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.

Ellie Vyne é uma mulher de vinte e sete anos, idade considerada pela sociedade imprópria para casar. Ellie perdeu sua mãe e o padastro muito cedo e ficou então, responsável por sua duas irmãs e a casa onde morava.

Agora casadas com ótimos maridos, suas irmãs estão desesperadas para que ela consiga um bom marido e possa ter enfim uma vida decente, pois tem sido muito mal vista ultimamente.

Mas Ellie não está muito preocupada com casamentos no momento, nem bailes e sim quer a todo custo conseguir recuperar a propriedade de seu padastro que está caindo aos pedaços.


Para conseguir o dinheiro necessário para isso, Ellie desafia os padrões da época e se veste de homem, assumindo então a identidade do Conde Bonneville, bastante conhecido pela sua fama nos jogos de azar.

Dessa forma, Ellie acaba ganhando no jogo um colar de diamantes muito valioso, de início ela não faz ideia de que esse colar pertence a James Hartley, que o quer de volta a todo custo.

James Hartley é um solteirão convicto, um homem com muito dinheiro que não quer de nenhuma forma se prender a mulher alguma, nada além de algumas noites. Pois, teve uma grande desilusão amorosa que destruiu seu coração.


“No começo, seu plano parecia simples... Ao longo dos últimos dias porém, em algum momento, passou a ser muito mais que isso. Já não era mais uma simples troca sem riscos, sem um envolvimentos mais profundo."

James e Ellie se conhecem desde crianças, suas famílias são declaradas inimigas de longa data e com eles não é diferente. Toda vez que se encontram Ellie solta varias provocações e ele não fica muito atrás com relação a ela.

Contudo, James está a procura de uma mulher que a há seis meses atrás roubou-lhe um beijo, desde então ela não sai de sua cabeça, porém como estava meio bêbado e por ter sido um baile a fantasia, ele não lembra muito bem de seu rosto, mas quer encontra-la de qualquer maneira, pois segundo ele é a única mulher a qual ele se renderia. Mal sabe ele que essa mulher está mais perto do que ele imagina, sendo ela Ellie Vyne ou Conde Bonneville, o homem que ele precisa encontrar para recuperar seus diamantes.


Então, venha me encontrar novamente quando estiver sóbrio. Pegue-me, se for capaz.

Eu adorei o livro! Talvez até seja um pouco suspeita para falar, pois amo romances de época, mas "Madrugadas de Desejo" para mim é um dos melhores do gênero. Porém possui alguns altos e baixos.
Mesmo com uma narrativa bastante fluida houve momentos em que ficou um pouco cansativa para mim e o fato de ter um dialogo no meio de um paragrafo de narração, me incomodou bastante.

A diagramação está impecável, como sempre a editora caprichou bastante, no inicio dos capítulos também há um pequeno desenho de uma pincelada, dando um toque a mais no livro.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e apesar de ser uma leitura independente, ele faz parte de uma série chamada "Sydney Dovedale" que até então, possui quatro livros, sendo esse o segundo. Espero muito poder ler outros livros da autora e torço para que a Editora Única traga os outros livros da Jayne para o Brasil.


Narrado em terceira pessoa, "Madrugadas de Desejo" é livro repleto de situações hilárias, com personagens totalmente autênticos e fora dos padrões da época, possui uma trama muito envolvente e um romance bastante sedutor. Uma leitura obrigatória para os fãs de romances de época!



Comentários via Facebook

16 comentários. Comente Também!:

  1. Amo muito livro de época! E fiquei bem curiosa para ler esse, que parece ser bem interessante :)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não sou muito fã de livros romanticos, mas fico feliz que você tenha gostado.
    Acho legal essas histórias em que a mocinha se veste de homem para ganhar a vida.

    Poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei da premissa, pena que é um livro de época, como eu não curto muito romances de época, não lerei. Mas, para os fãs, a leitura é apaixonante! Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro eu já não pedi em parceria. Eu comprei pra muim ler assim que tiver chance, porque me parece ser uma estória linda. Eu gostei muito da sua resenha e do seu ponto de vista, porque me parece ser um livro bastante cativante e com personagens maravilhosos. Espero gostar muito, porque eu só li até agora um livro de época. Espero começar a gostar do gênero. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, que livro mais lindo, o tipo de livro pelo qual sou apaixonada.
    Pelo que você falou da história eu me apaixonaria facilmente por ela e acho que minha vontade de ler triplicou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Eu estou apaixonada por esse estilo de livro <3 <3
    Gostei de cara dessa sinopse e do que você detalhou. AMO quando a personagem desafia tudo para conseguir o que quer. Quero saber como ficou a história desse romance HUSAHUS.
    A capa é linda!

    Me encantei!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Gente,tenho problemas com romances,me causam um pouco de vômito U_U mas parece que,pra quem gosta do estilo,vai ser legal

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Então... Romance de época. Nunca sei o que pensar quando vejo uma resenha sobre livros assim: devo me arriscar ou não ? Me lembram mocinhas com desejos ocultos que acabam por ser saciados por um conde/duque/barão que aparece em suas vidas (é, rola um preconceito). Pelo que você falou, o livro é bom. Então talvez eu dê uma chance para desconstruir essas ideias que tenho.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já ouvi falar desse livro, estava o procurando esses dias para ler, mas não lembrava o nome e não consegui encontrar, me fez um favor gigante aqui haha! É incrível a diferença a diferença entre os costumes da épocas, no século desse livro a protagonista já é considerada velha de mais para o casamento, uma encalhada com 27 anos, enquanto atualmente é por volta dessa idade que se considera certo casar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não sou fã de romance de época, mas esse tem uma pegada a mais que fiquei curiosa em ler, parece o tipo de leitura imprevisível que não é o clichê de sempre.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oi!! Cada vez que leio mais uma resenha desse livro eu me empolgo mais pra ler... Amo a capa dele *-*

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  12. Adoro romances de época, principalmente quando a mocinha tem uma personalidade forte.
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Não consigo gostar desse tipo de livros hahaha romances de época não me atraem, já tentei ler vários e nunca consigo terminar xD não sei pq xD ahahah

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que esse livro era de uma série, mas achei bem interessante o fato de você ter lido o segundo sem saber do primeiro, e que isso não influenciou em nada.
    Por ser um romance de época, e bem escrito já fico morrendo de vontade de lê-lo, essa capa linda só ajuda mais ainda

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Eu adoror romances de época, principalmente os de banca, tenho vontade de ler esse , gostei da capa, adoro livros que as protagonistas tem personalçidade, não curto muito mimimi.

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ai é muito romance de época bom gente, para tão pouco tempo rs' Quero ler todos eestou ficando louca já.. essas capas estão maravilhosas!
    Enfim, sua resenha me deixou curiosa para conhecer a Ellie e James, adoro essa briga de cão e gato que já me ganha apesar de ser clichê, mas eu adoro esses romances cheios de clichês rsrsrs... Já quero esse livro!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in