01 novembro 2014

[Resenha] Um amor de cinema - @editorarecord

Nome: Um amor de cinema
Autor(a): Victoria Van Tiem
Páginas: 294
ISBN: 9788576863342
Editora: Vérus
Ano de lançamento - 2014
Comprar: Saraiva

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 

Quem me conhece, ou que lé as resenhas que escrevo aqui no blog, sabe por eu já ter mencionado algumas vezes, que quanto mais gosto do livro, mas difícil vai ser pra mim escrever sobre ele. Então, peço desculpas caso essa resenha não fique tão boa quanto deveria, pois eu simplesmente amei esse livro e só tenho a agradecer a editora pela cortesia. Vamos lá.


Kensington é uma mulher de quase trinta ano, formada, mora em Indianópolis, e esta prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Ela trabalha em uma empresa de publicidade na qual ocupa um cargo importante, porém seu cargo está ameaçado e ela precisa convencer um cliente muito importante a fechar a conta com a empresa para que ela consiga manter o emprego e não tenha que adiar o casamento com Bradley.

A vida de Kenzi nunca foi um mar de rosas, pois sua família é muito complicada de todas as formas possíveis, mas ela está vivendo uma fase muito tranquila no momento, pelo menos era isso que achava até tudo virar de cabeça para baixo e ela descobrir que Shane Bennet, seu ex-namorado da faculdade está de volta a cidade e para piorar a situação, é o tal cliente que ela precisa convencer a fechar conta.

"Estou engasgada. Sufocando. A água entrou pelo lugar errado. Meu Deus, vou botar um pulmão pra fora. Todos olham para mim quando me debruço sobre a mesa, sacudida por um espasmo. Levanto um dedo pedindo para as pessoas esperarem. Não consigo parar de tossir. Olho para porta. Merda. É ele... É Shane. E está olhando para mim." Pag 32.

Sem estar muito disposta a trabalhar com Shane e sem ter muita saída (era isso ou perder o emprego), Kenzi resolve tentar facilitar as coisas pelo menos até que ele assine os papeis do contrato. Entretanto, Shane não está disposto a facilitar nada para ela e faz uma proposta bem diferente do que ela esperava. Ele quer que ela viva dez momentos de cinema com ele, em troca fecha a conta com a empresa.

"-Que pena. Porque o conceito que eu quero precisa daquela garota. Se fizer a lista de filmes, talvez a reencontre. E, já que está tão evidentemente feliz no seu relacionamento, isso não deve ser um problema - Ele abre a boca como se fosse dizer mais alguma coisa, mas muda de ideia - Enfim, essa é a proposta." Pag 44.

Relutante, Kenzi acaba aceitando e acaba descobrindo que viver esses dez momentos não será tão ruim assim. E Shane está disposto a fazer de tudo para reconquista-la.

Não tenho muito o que falar do livro, a diagramação está perfeita e a capa é linda demais, Victoria Van Tiem escreve de um jeito que poucas autoras conseguem. "Um amor de cinema" é simplesmente perfeito! 

Um livro que você não consegue parar de ler até chegar a última página. É impossível segurar o sorriso nas viradas de página e nos momentos mais românticos. Esse livro arranca muitos suspiros do leitor e faz com que queiramos viver as dez cenas de filmes junto com os personagens. Leiam e se deixem apaixonar por esse lindo romance!


Gostaram da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro "Um amor de cinema"?  Clique aqui e saiba como participar da promoção!


Comentários via Facebook

27 comentários. Comente Também!:

  1. Eu acabei tendo que comprar esse livro de tanto que falam!!!! RSRrs
    bJS
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu estou maluca para comprar esse livro desde que foi lançado.
    Eu ia comprar na saraiva, mas eu optei por comprar alguns livros chick-lit e uns outros lá.
    Mas pode ter certeza que na minha proxima compra ele estará junto, pois estou doida para ler também. Parece ser um livro maravilhoso.
    E eu adorei tudo que vc falou na resenha me deixando até mais curiosa do que já estou.
    O engraçado é que fui na livraria nobel ontem e não vi esse livro. Se não teria até dado uma espiadinha (risos)

    Mas enfim...Parabéns pela sua resenha linda
    Sucesso sempre!!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Sim, compre logo! Tenho certeza de que irá amar o livro!!
      Obrigada :D

      Bjs!

      Excluir
  3. Ahhhhh, é tão bom ler livros assim né?São muuuito legais ^^
    HAHAHAH Gostei da história..parece ser muuito boa :)


    beeijos..seu blog é lindo!!!!
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    Eu ainda não conhecia esse livro e apesar dos seus receios iniciais a sua resenha ficou ótima. Pelo menos conseguiu convencer essa leitora aqui que ainda não sabia nada a respeito da história.
    Adorei essa coisa de usar o cinema como parte integrante da história do casal e mesmo não sabendo os 10 filmes escolhidos imagino a quantidade de suspiros que darei lendo ^^
    Com certeza vou adicionar a lista de leitura.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Fiquei feliz! Que bom que gostou! :)
      Ah são muitos suspiros... Fico suspirando cada vez que lembro de uma cena.
      Acho até que lerei de novo ^^

      Bjs!

      Excluir
  5. Olá!

    Gostei muito da sua resenha. Já tinha lido algo a respeito desse livro, mas é a primeira resenha que leio. Me pareceu que esse livro é daquele tipo bem divertidinho com algumas cenas engraçadas. Vou participar do sorteio com certeza!! Quem sabe eu ganho, né?

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy!
      O livro é exatamente isso, divertido, engraçado e super romântico.
      Boa sorte :D

      Bjs!

      Excluir
  6. Não é um livro que eu compraria pela capa, mas pela sua resenha e pela sinopse deve ser um livro fantástico e mesmo inovador. Wow. Com certeza vou adicionar na minha lista de livros pra ler.
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Eu também não o compraria pela capa, mas quando fiz o pedido e comecei a ler mudei de ideia logo nas primeiras páginas :)

      Bjs!

      Excluir
  7. Hey!!
    Eu amo cinema, então eu imaginei que vou amar lê-lo haha <3 Tirando que eu amo romances!
    Eu adorei a resenha e pretendo lê-lo em breve!!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Se você filmes e romances, esse livro será perfeito!

      Bjs!

      Excluir
  8. Ahhhh! Adorei a resenha, feh!
    Amo ser parceira do IL!
    Beijosssssssssss do Tbw Br! http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse livro, sem duvida é um tanto diferente do que eu leio, mas achei deivertido a ideia que autora teve em 'recriar(?)' as cenas dos cinemas com sua personagem. Gostei parece ser um livro muito divertido de se ler! Vou colocar na minha lista sem duvida alguma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      É bem diferente mesmo, e super fofo. Leia, você vai gostar :D

      Bjs!

      Excluir
  10. Oi Fernanda, é a segunda resenha que leio deste livro, e apesar de também ter sido bem favorável, ainda não me empolguei muito com ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Poxa, que pena, é um livro muito bom e que vale a pena ser lido. Espero que consiga pega-lo para ler :)

      Bjs!

      Excluir
  11. Nossa, tô morta de vontade de ler esse livro.
    O Enredo une duas coisas que eu curto muito e que pra mim são a cara do sucesso
    Filmes e triângulo amoroso. Já quero muito.
    Espero me empolgar tanto quanto você com a leitura.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Adoro comédia romântica, já fiquei interessada em ler só pela sinopse, depois de ler essa resenha então... curti saber que o livro tem referencias sobre filmes.

    ResponderExcluir
  13. Nossa já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, cada resenha que leio sobre ele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história que parece ser maravilhosa, só vejo todo mundo falando super bem desse livro!

    ResponderExcluir
  14. Ameeei a resenha, parece ser muito bom, a capa também é linda, já estou super ansiosa para poder ler *-*

    ResponderExcluir
  15. Nossa gente, só a capa me faria ler, mas que coisa deveria virar filme!! Parece ser uma comédia romântica certo??
    Mas ela não ia casar? Gente que bagunça!!! Até eu aceitaria essa proposta hsuahsuahsuahs, espero que esse ex dela seja gato kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sua resenha ficou ótima!

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO Nik

    ResponderExcluir
  16. Oii :}
    Claro que me apaixonei pelo livro assim que soube do lançamento ! Dei uma olhada nas resenhas e adorei a escolha de filmes dele .. Realmente é um romance bem engraçado e diferente do que estamos acostumadas. To doida pra saber como vai acabar a história da Kenzi, e claro que to aqui torcendo pra ela esquecer o noivo e ficar como Shane, rs! Adorei a resenha ..
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Amo comédia romântica, quero muito ler esse livro.
    Vi algumas resenhas sobre ele e todas positivas, assim como a sua, e minha vontade só aumenta, quero muito conhecer essa historia, parece o tipo de livro bem tranquilo de ler.

    ResponderExcluir
  18. Adoroooooo este tipo de leitura. Já li outras resenhas e me empolguei demais com esse livro. Parece ser uma história bem doida e divertida!!! Estou muito curiosa.... Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. A Capa é linda e a sinopse é muito interessante, ganhando ou não vou querer ler de qualquer forma esse livro, é muito bom quando encontramos um livro tão bom que não conseguimos encontrar palavras para descreve-lo.
    beijos
    wanderleadiogenes@gmail.com
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in