02 agosto 2018

[Resenha] Mais Forte que o Sol - @editoraarqueiro

Nome: Mais Forte Que o Sol
Série: Irmãs Lyndon livro 2
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 288
ISBN: 9788580417999
Editora: Arqueiro
Comprar: Amazon

Leia a resenha do primeiro livro

Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...(SKOOB)

Hoje vamos conversar sobre um livro amorzinho de uma autora que eu adoro, vamos falar de “Mais forte que o sol” da linda diva Julia Quinn e posso adiantar para vocês duas coisas, a primeira é que eu amei e a segunda é que vale muito a pena fazer a leitura desse livro, mas sem mais delongas vamos ao que interessa.

Imagina você estar andando e de repente um homem cair em seus pés? Literalmente é isso que acontece com Ellie, uma mulher de 23 anos do qual o pai é pastor de um pequeno condado. O fato é que Ellie estava voltando para casa quando de uma arvore cai um belo homem fazendo com que ela brevemente some um susto, mas calma, foi bem breve mesmo, logo ela se recupera e percebe que o belo homem na verdade é...

“O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferia do dia. Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu.”

O belo homem que cai aos pés de Ellie nada mais é do que o Conde de Billington, ou para os íntimos: Charles Wycombe, que na verdade está tendo um dia de cão. Morto de bêbado e sem saber mais como resolver o maior problema de sua vida ele decide subir em uma arvore. É o susto deve ter sido grande quando se encontrou no chão. Mas o maior problema dele no momento é que em quinze dias ele estará fazendo 30 anos e se encontra obrigado há estar casado para manter sua fortuna como é estipulado no testamento de seu pai. Ele tentou por muito tempo encontrar um meio de se ver livre disto, mas não é o que acontece e agora com o tempo curto tudo que lhe resta é casar.

Olhando mais calmamente para Ellie acaba que Charles faz uma proposta um tanto abstrata, sem nem ao menos conhecer a jovem dama ele lhe faz um pedido de casamento, o desespero está grande e a jovem é bonita, então porque não? Ele precisa de uma esposa e quer agora mais do que tudo que seja ela.


Claro que Ellie fica abismada com o pedido não convencional mas acredite ela também tem seus motivos para aceitar tamanha loucura, uma delas é que ela é muito inteligente, tão inteligente que aplica dinheiro em ações e tem um ótimo retorno, claro que de maneira oculta, já que faz tudo no nome de seu pai que de nada sabe sobre o assunto, o fato é que mulheres não podiam ter contas ou aplicações em seus nomes, isso era coisa de homem, o que há deixa profundamente irritada já que sua situação em casa não está nada boa com a nova madrasta e ela quer se cuidar sozinha.

"Muito bem - falou ele. - Acho que estamos firmando um acordo bastante justo. Eu me caso com a senhorita e a senhorita recebe seu dinheiro. A senhorita se casa comigo e eu recebo meu dinheiro. Ellie piscou. - Realmente não tinha pensado nas coisas dessa forma, mas sim, é basicamente isso."

Que mal haveria de ter em se casar com um Conde e se ver livre de sua madrasta que está mais para bruxa do 71, e claro fazer um acordo com seu “marido” do qual ele lhe dá total liberdade para ela ter seu próprio dinheiro e aplicar no que quiser. Pois na verdade o que Ellie mais deseja é ter sua independência e liberdade, não quer viver sendo sustentada nem pelo pai e nem pelo marido então decide tomar a frente de sua vida.


Gente, que livro mais fofo, sério, eu gostei demais dele, uma leitura leve e engraçada, com personagens fortes e marcantes, afinal é sempre isso que Julia Quinn nos apresenta e dessa vez não poderia ser diferente, eu realmente indicou muito esse livro, são personagens tão gostoso de ler que nem ao menos notei as páginas passando, na verdade eu não queria parar de ler em momento algum.

Sou grande fã de Julia e sempre quero ler os livros dela, claro que eu ainda tenho alguns para ler, mas esse livro me instigou tanto que eu fiz o que nunca faço, li fora da ordem de publicação, sim meu povo eu tenho toc com isso fazer o que?! Mas se assim como eu, você é fã de romance de época leia esse livro pois eu sei que vai se encantar com personagens tão encantadores como foi Charles e Ellie.



Beijos

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Fiz a divulgação de lançamento desse livro no blog que colaboro semanalmente, mas ainda não tive a oportunidade de ler, parece ser uma narrativa um tanto clichê, mas bem escrita por Julia Quinn

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in