05 outubro 2015

[Resenha] Beleza Perdida - @Verus_Editora

Nome: Beleza Perdida
Autor(a): Amy Harmon
Páginas: 336
ISBN: 9788576863748
Editora: Verus
Ano de Lançamento: 2015
Comprar: Saraiva, Americanas

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Eu recebi "Beleza Perdida" de cortesia da Editora Record, mas confesso que depois que fiquei sabendo do que a história se tratava desanimei, porém acabei me surpreendendo com uma leitura incrível.

Fern Taylor é uma garota comum, filha do Pastor da cidade, ela não é uma garota que possui muitos amigos, mas tenho que admitir, tem os dois melhores que poderiam existir nesse livro, sendo um deles seu primo que sofre da distrofia muscular de Duchenne. Fern não é tão bonita quanto a maioria das garotas de seu colégio, mas é uma leitora voraz e ama criar histórias.


Ambrose Young é aquele tipico personagem de new adult, bad boy, alto, forte, lutador e incrivelmente lindo.

Num belo dia, Rita (Sua melhor amiga) conta para Fern que está apaixonada por Ambrose. Rita então tem a ideia de colocar no armário dele bilhetinhos de amor. Entretanto, esses bilhetinhos são péssimos e Fern, por escrever muito melhor, passa a ser a autora de tais bilhetes.


Não demora muito e Ambrose descobre tudo que as duas amigas estavam fazendo, ele acaba terminando com Rita e não quer saber de Fern, embora eles tenham conversado um pouco. Mas mal sabe ele que nessa troca de bilhetes está mais envolvido que qualquer outra coisa.

Muitas coisas acontecem depois disso, não entrarei em detalhes, mas um dos principais acontecimentos é o atentado de 11 de setembro, que leva Ambrose a tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida, servir ao exército e lutar pelo seu pais no Iraque, onde fica por três anos.


"Boa parte da razão pela qual ele é tão especial é porque a vida o esculpiu dessa forma incrível... talvez não por fora, mas pro dentro. No interior, o Bailey parece o Davi do Michelangelo. E quando eu olho para ele, e quando você olha para ele, é isso que a gente vê."

E ao voltar ele se depara com uma Fern muito diferente, mudança essa que é não é somente física. Contudo, enquanto ela ficou mais bonita por fora, Ambrose teve sua aparência deformada, vitima de um atentado onde somente ele retorna vivo. A vida não é mais a mesma para ele, e ele precisa aprender a lidar com seus fantasmas para ser feliz novamente.


O livro é narrado em primeira pessoa e possui uma narrativa que flui muito rápido, tornando possível o leitor ler em poucos dias e a diagramação apesar de impecável está bem simples. Nem preciso comentar sobre essa capa, certo? Ela é muito linda, diferente da original, e sinceramente falando acho que tem mais a ver com a história.

De uma forma geral, "Beleza Perdida" pode ser considerado uma releitura moderna do clássico "A Bela e a Fera", pois há muitas semelhanças na história. E também possui uma carga emocional muito grande, com personagens envolventes e bastante intensos.

Num misto de mitologia grega e contos de fada, Amy criou uma trama incrível, capaz de nos fazer questionar sobre o verdadeiro conceito de beleza atual na sociedade. É um ótimo livro que todos deveriam ler!



Comentários via Facebook

17 comentários. Comente Também!:

  1. Olá!
    Tivemos expectativas e resultados diferentes, quando descobri que era tipo uma releitura de A Bela e a Fera me animei muito, estava com expectativas altíssimas, mas acho que as subi tanto que o livro não conseguiu cumprir e fiquei com a sensação de que alguma coisa faltava, apesar de acha-lo muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não tive a chance de ler esse livro, mas estou bastante curiosa, porque todos falam muito bem sobre a estória. Estou com muitas expectativas e sua resenha me deixou ainda com mais vontade, mas mesmo assim espero não me decepcionar. Adorei tudo que você escreveu. Espero que os personagens sejam envolventes como tenho visto o pessoal falar. E que a escrita não seja massante, porque quando é assim eu acabo me desanimando =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, tenho uma certa vontade, especialmente por essa premissa de um A Bela e a Fera moderno, mas estou muito lotada no momento, quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, eu sou louca para ler esse livro, principalmente porque sempre falam muito bem dele e da autora, e sem contar que essa trama chama muito minha atenção, parece uma leitura fantástica, não vejo a hora de lê-lo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já vi outra resenha agora há pouco sobre ele e, já disse que não leria justamente por ser mais do mesmo: menina feia se apaixona por galã bad boy, é ignorada, passa o tempo, fica bonita e ele se apaixona. Apesar da carga emocional que você citou, não leria. Sua resenha está ótima, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    A Bela e a Fera é meu livro favorito e eu achei muito legal essa "adaptação" - na verdade eu adoro essas releituras - e esse livro me chamam sempre muito a atenção *-*
    Quero ler desde o lançamento do livro, acho a capa linda e o enredo encantador. A capa é linda e eu acho que retrata bem o enredo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Já me indicaram esse livro, falando maravilhas...haha
    Inclusive já anotei aqui.
    Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, tenho vontade de ler esse livro desde o lançamento.
    Ainda mais quando descobri que poderia ser visto como uma releitura de A bela e a fera.
    A história parece trazer uma grande carga emocional.
    Quero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ler esse livro, e pela sua resenha deu pra ver que esse livro é ótimo mesmo, e por ter um Q de a bela e a fera, eu com certeza preciso conferir.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também não leria ele caso tivesse a oportunidade antes de,agora,saber mais sobre ele. Parece legal,por mais que eu odeie essa capa (gente na capa me dá alergia,gente!).

    ResponderExcluir
  11. Ei, tudo bem?
    Desde que esse livro lançou estou curiosa para lê-lo, e a cada resenha que vejo sei que vou me apaixonar bastante pela história. Parece ser um livro emocionante, com uma premissa incrível e espero poder lê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Gente, já li outras resenhas, mas, nunca tinha entendido o nome, simplesmente porque nunca abordaram ele ter perdido a beleza em prol da nação, tipo, amei saber, amei saber a maturidade que o livro alcança com a passagem de tempo, só espero que Fern continue filha de pastor e não envergonhe o evangelho, afinal, Jesus não morreu atoa...
    hahahaha

    Bjs Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda!
    Estou completamente ensandecida por livro! Primeiro porque A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito ever, e segundo porque ainda não li uma única linha negativa sobre o livro.
    Eu acho essa capa lindíssima!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda!
    Quando vi o livro pela primeira vez, até me senti atraída pela capa. No entanto li resenhas - algumas negativas - e desanimei demais. Fica pra próxima.

    ResponderExcluir
  15. Oii Fernanda
    Eu estou simplesmente alucinada para ler esse livro... Ainda não tive a oportunidade de lê-lo porque eu to meio enrolada com as parcerias e tudo mais.
    Adorei a sua resenha e me deixou ainda com mais vontade.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Muitas pessoas falam super bem desse livro e com certeza vou ler ele em breve ^^
    Amei a sua resenha! A capa desse livro é linda ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse livro na minha lista de desejados desde o lançamento e não vejo a hora de poder conferir essa história que parece ser maravilha e estou curiosa como as coisas serão desenvolvidas.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in