17 setembro 2015

[Resenha] Insight - Ler Editorial

Nome: Insight
Autor(a): Gabriela Cardial
Páginas: 212
ISBN: 9788568925072
Editora: Ler Editorial
Comprar: Site da Editora

Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos.
Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?

Antes de começar a resenha preciso agradecer a autora por ter cedido um exemplar de seu livro gentilmente para ser resenhado aqui no blog. E dizer que me apaixonei por sua história.

"Insight" vai contar a história de Alicia McCardi, uma mulher brasileira que sempre sonhou em morar em São Francisco e que aproveitando a oportunidade que teve e com seu próprio esforço, conseguiu realizar seu sonho. Ela é uma das donas da Editora Insight, que atualmente é uma das maiores editoras de São Francisco, e está sempre trazendo ótimas publicações.


Entretanto, em um belo dia qualquer ao pegar o elevador, Alicia da de cara com um homem lindo que não só pegou o mesmo elevador que ela, como ficou no mesmo andar. O que Alicia não esperava era que esse mesmo homem maravilhoso que abalou suas estruturas seria seu mais novo estagiário.

Caleb é um ex-professor que está de certa forma recomeçando a vida e quer entrar para o ramo editorial e logo de cara vemos a atração que eles sentem é mutua. No entanto, Alicia não quer entrar em nenhum relacionamento sério agora, pois teve o coração ferido recentemente. E não seria legal ter mais uma decepção, certo?


Contudo, Caleb é daqueles mocinhos que não da o braço a torcer e vai fazer de tudo para conquista-la, resta saber se ela vai se render aos encantos desse belo homem ou não.

"Insight" é um livro repleto daqueles clichês de livros de romance e cenas românticas de fazer o leitor suspirar. Com uma narrativa bastante fluida, Gabriela Cardial consegue transportar o leitor para dentro das páginas com facilidade em cenários muito bem construídos. Para um primeiro trabalho publicado, a autora mostrou que possui um grande potencial para a escrita.


O livro possui uma diagramação bem simples, que alias é o primeiro livro que leio da editora Ler Editorial, mas gostei bastante. A correção foi bem feita e não encontrei erros o que já é um ponto a favor.

Assim como disse no inicio, me apaixonei completamente pela história. Sou um pouco suspeita para falar pois adoro romances, porém esse é realmente um livro muito bom que me conquistou logo nas primeiras páginas. Sei que não tem continuação, mas quando acabei minha leitura fiquei ansiando desesperadamente por uma, precisava saber o que aconteceria com os personagens no futuro.

Enfim, eu só tenho recomendações a fazer. "Insight" é mais um livro nacional maravilhoso que merece ganhar um espacinho na nossa estante. Uma leitura encantadora ótima para passar o tempo e fazer o leitor se apaixonar!



Comentários via Facebook

17 comentários. Comente Também!:

  1. Oii,

    Que capa linda hein.
    Gostei da história, parece ser bem bacana!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,, tudo bom?
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Ah, fiquei doida pra ler, amo romances.

    ResponderExcluir
  4. OMFG!

    Primeiro essa capa, segundo São Francisco, Terceiro uma garota que sonhava em morar em São Francisco. Nem sei por onde começo a surtar! É minha historia? Só falta um Caleb. HAHAHAHA. São Francisco pra mim é a cidade mais mágica EVER. Os melhores filmes de romance tem a cidade como cenário, me deparar com livros ambientados na cidade é a cereja do Martini!

    Adorei sua resenha, quero muito ler! Só consegue comprar pelo site da editora?

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Confesso que li a sinopse torcendo o nariz porque me pareceu que a protagonista cai de quatro por esse homem que aparece subitamente na vida dela. Mas, ao ler sua resenha, mudei um pouco de opinião. Parece ser bem legal! E é nacional! Já gostei.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  6. Gosto tanto de São Francisco que acabo me interessando por muita coisa que passa por lá. Especialmente livros. Mas não estou numa onda de romances por enquanto. HAHA
    Enfim, parabéns pelo blog. Achei super organizado o layout.

    beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A capa não me chama muito a atenção, mas gostei muito da premissa e após ler sua resenha tive certeza de que tenho que lê-lo. É o tipo de livro que eu gosto, pois adoro clichês românticos.
    Fiquei curiosa para conhecer a história de Alicia.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Insight é um ótimo nome pra situação hahaha.
    Ainda não conhecia a obra, mas, aparentemente é ótima, numa mesma pegada de "louca por você", também nacional.
    Adorei a resenha!!!
    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro, a capa está linda e eu amo romances também!
    Sabe que até gostei de saber que não tem continuação, ha muito tempo que não leio livros que não terão continuação!
    Sua resenha ficou ótima!
    Eu gosto das publicações da Ler Editorial!

    ResponderExcluir
  10. Oi oii!
    Apesar de estar sendo muito bem elogiado, eu não leria o livro.
    Romance clichê faz parte da minha lista de livros que menos curto ler, então....
    Vou esperar e ver se autora não lança algum livro de outro gênero, gostaria de conhecer a escrita dela!
    Ah, e eu não curti muito a capa do livro não....

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, já senti que me identificaria com as suas impressões sobre o livro, pois adoro romances cheios de clichês que te fazem suspirar e o fato dele ser um nacional me deixou um pouco mais animada para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao Blog, pois é, não é um gênero que eu curta muito ler, mas a sinopse me pareceu ser bem legal, sua resenha também está ótima.
    Abração!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está sendo muito bem avaliado, e eu com certeza quero ler, principalmente por ser bem clichê mesmo, adoro uma história leve assim pra tirar a gente daquela depressão de autores tipo Colleen da vida..

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A capa e linda e bem chamativa!
    Adorei a resenha e fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história que parece ser bem leve e gostosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha amiga eu tenho o livro em minha estante de presente que ganhei da autora, mas eu ainda não li. Ele tem sido bastante comentado e eu quero muito ler, até porque me parece ser uma estória muito linda. Espero gostar bastante. Estou com muitas expectativas, mas estou esperando um momento oportuno para fazer a leitura entende? Mas mesmo assim. Parabéns. Adorei o desenvolvimento da sua resenha. Me deixou curiosa rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-zoo-james-patterson.html

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da promissa e com certeza irie ler em breve :) A capa me chamou muito a atenção e a sua resenha ficou ótima!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda, tudo bem?
    Não sou chegada a livros de romances, mas adorei a premissa do livro. Parece ser uma história fofa e leve, com uma pitada de mistério e achei isso bem interessante. Adorei a capa e estou bem ansiosa para conferir a história de perto.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in