09 fevereiro 2019

[Resenha] Belo Desastre - @Verus_Editora

Nome: Belo Desastre
Autor(a): Jamie McGuire
Páginas: 392
ISBN: 9788576861911
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2012
Comprar: Amazon

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.(SKOOB)

Eu já mencionei em algumas resenhas, que quanto mais gosto de um livro, mais difícil se torna para falar sobre ele, "Belo Desastre" é um desses. Na primeira vez que li não consegui expressar em palavras tudo o que senti por esse livro, porém agora, lendo pela segunda vez, as coisas foram bem diferentes.

A história começa com Abby, America e Shep chegando ao Circulo, que é tipo um grupo que organiza lutas secretas entre os universitários, essas lutas acontecem nos porões da Universidade Eastern. Naquela noite o primo de Shep iria lutar e ele é conhecido como o melhor lutador entre os universitários, Travis Maddox.

Travis é aquele tipico bad boy, conhecido não só por suas lutas, mas também pelas mulheres com quem fica. Definitivamente não é o genro que nenhuma mãe pediu a Deus. E numa noite que tinha tudo para ser tranquila, Abby acaba conhecendo aquele que mudaria sua vida para sempre.


Abby é uma jovem tranquila que entrou na universidade há pouco tempo, afim de dar um rumo para sua vida e diferente das outras garotas, ela não tem o menor interesse em Travis, o que claro, mexe com o ego dele completamente.

No entanto, para Travis, Abby tem algo especial, que de inicio ele não faz ideia do que é, só que precisa ficar perto dela o máximo de tempo possível. Então, para fazer com que ele pare de insistir nela e dar em cima, Abby aceita se tornar amiga dele e acreditem, eles viram grandes amigos.

Mas tudo começa com uma amizade não é mesmo? O que todos em torno deles viam, Abby se recusava a enxergar, Travis gostava dela e estava fazendo de tudo para ficar com aquela garota que ele apelidou de Beija-Flor.


Então, para a felicidade de Travis, a caldeira próxima a universidade quebra e isso faz com que Abby e America fiquem um tempo no apartamento dele e de Shep, mas quando chega o dia de Abby ir embora, Travis e ela resolvem fazer uma aposta, Abby perde e com isso vai ter que passar um mês inteiro morando com ele. E é aqui, meus caros leitores, que mora o perigo.

As coisas vão ficando cada vez mais difíceis para Abby e os sentimentos que ela tinha por Travis cada vez mais fortes. Mas sabe aquele personagem cabeça dura? Abby é assim e nega até o último instante tudo o que sente por Travis, para ela mesma, é claro, porque para os outros as coisas estão mais que claras.

O sentimento deles é algo bem intenso e é isso que acaba tornando a leitura boa. No último dia de Abby no apartamento de Travis, eles acabam não resistindo, ficando juntos finalmente.

Entretanto, o que pareceu o inicio de uma relação para Travis, para Abby foi só uma despedida, para fazer ele deixar ela em paz, ou algo parecido. Porém, Travis é insistente e não vai desistir tão fácil assim.

“Eu sei que você merece alguém melhor do que eu. Você acha que não sei disso? Mas se existe alguma mulher feita pra mim… essa mulher é você.”



Esse é um dos meus livros preferidos, eu amo o gênero new adult e a escrita da Jamie McGuire simplesmente me fascina, porém, lendo esse livro pela segunda vez, percebi algumas coisas que da primeira vez não me chamaram tanta atenção assim. O fato de o relacionamento dos personagens principais ser um pouco abusivo, por exemplo, o que foi algo que me incomodou bastante.

Contudo, por mais incrível que pareça, isso não diminuiu em nada o quanto gosto desse livro, Travis me conquistou, rs.

Definitivamente é um livro com personagens complexos e controversos, que fisgam o leitor e vão amadurecendo ao longo da trama. "Belo Desastre" é simplesmente viciante demais, impossível parar de ler até chegar a última página.


Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia.
Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e galo o gato.
Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.

Beijos! 

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in