16 janeiro 2019

[Resenha] A Duquesa Feia - @editoraarqueiro

Nome: A Duquesa Feia
Série: Contos de Fada livro 3
Autor(a): Eloisa James
Páginas: 272
ISBN: 9788580418491
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2018
Comprar: Amazon

Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.(SKOOB)

"A Duquesa Feia" é o terceiro livro da série "Contos de Fada" escrita pela autora Eloisa James. Os livros dessa série tem algo muito legal pela qual fui conquistada desde o início, ela vem fazendo releituras de histórias famosas que ouvimos quando criança e com este, não é diferente, trazendo uma releitura de "O Patinho Feio".

Nesse terceiro livro, vamos conhecer Theodora Saxby, uma jovem um tanto quanto diferente e completamente fora dos padrões impostos pela sociedade londrina na época. Seus traços pouco femininos estão fora de qualquer ideal de beleza e para piorar a situação, ela já se acostumou com o fato de ser chamada de feia, mesmo sua mãe e seu melhor amigo James Ryburn, dizendo o contrário.

James Ryburn, é completamente o oposto de Theo, no auge de seus dezenove anos, ele é lindo, um ótimo partido e herdeiro do ducado de Ashbrook. Eles se conhecem desde crianças, Theo e James são melhores amigos a tratando sempre como uma irmã.


Desse jeito, Theo recorre a James para conquistar o homem pelo qual está apaixonada, só que o negócio não da muito certo e James acredita que a amiga merece coisa muito melhor que aquele patife.  No entanto, as coisas mudam completamente, quando o pai de Theo acaba com a fortuna da família e gasta parte do dote de sua filha. James então, se vê encurralado pelo pai da moça que quer que ele finja estar apaixonado por ela e se case pelo seu dinheiro. 

A única coisa que James não queria fazer era enganar Theo e quebrar a confiança dela. Porém, isso acaba servindo para abrir os olhos de James para um sentimento que há muito ele carrega dentro de si, o que ele sente por Theo vai além de uma simples amizade.

Depois de um beijo inesquecível e um pedido de casamento de derreter corações, Theo finalmente acredita que poderá ter uma vida feliz ao lado de James, isso até ela descobrir que o rapaz casou com ela por dinheiro e o expulsa da vida dela para sempre.


James, então, diferente de muitos mocinhos de romances de época, promete nunca mais cruzar seu caminho. Mas o destino não quer isso e coloca um na frente do outro novamente. O que acontece a partir daqui? Só lendo para saber, mas garanto que há aventuras e muitos suspiros apaixonados.

“- Eu não sabia, mas você já era minha.” 


De todos os livros da série, preciso dizer que esse é o meu preferido, mesmo não sendo muito fã da história do patinho feio. Eloisa James conseguiu nos apresentar uma história diferente, sem perder a essência original e essa foi uma das coisas que mais gostei na escrita da autora. 

Narrado em terceira pessoa, ela nos mostra todo o processo de amadurecimento e mudança da personagem principal, trazendo junto cenários incríveis e um enredo bem construído.

E o que falar da Editora Arqueiro? A diagramação está perfeita! A tradução ótima e uma capa linda demais!


"A Duquesa Feia" é uma história um tanto quanto inusitada para os romances de época que estamos acostumados, mas com personagens cativantes e envolventes. Uma leitura leve, mas de aquecer o coração que todo fã de romance deveria ler.




Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos! 

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in