29 novembro 2018

[Resenha] Sonhos em Flor - @editoraarqueiro

Nome: Sonhos em Flor  - Essa luz tão brilhante 2
Autor(a): Estelle Laure
Páginas: 272
ISBN: 9788580417388
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2018
Comprar: Amazon

Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador. (SKOOB)


"Sonhos em flor" é o segundo livro de uma duologia inciada com "Essa luz tão brilhante", escrita por Estelle Laure. Nele vamos conhecer Eden Jones, uma adolescente de 17 anos, apaixonada por música e ballet. Ela e Lucille (protagonista no primeiro livro) são melhores amigas desde sempre, porém, depois que descobre do relacionamento de sua amiga com seu irmão gêmeo, ela se sente um pouco desconfortável e isso acaba fazendo com que uma montanha russa de sentimentos tome conta dela.

O maior sonho de Eden é se tornar uma grande bailarina em Nova York. No entanto, as coisas nem sempre acontecem como a gente quer, e ela tem seus planos adiados por conta de um acidente, que a deixa em coma.


Agora as prioridades de Eden mudam completamente, ela precisa lutar pela sua vida e fazer o impossível pela sua vida. O único problema é que esse mundo de "quase morte" é melhor do que ela imaginava. Ela tem alucinações constantes com uma garota, flores negras e é impossível não se questionar sobre o que significam aquelas coisas. E logo após isso ela desperta.

Entretanto, aquelas coisas ficam na cabeça dela e Eden só pensa em tentar desvendar o que era aquilo tudo, porque ela vinha sonhando com a tal menina. Será que alguém acreditaria nela se contasse? Então, ela acaba descobrindo que a menina com quem sonhava está internada no quarto ao lado do dela, em coma.

Existe um certo mistério aqui e confesso que foi muito bom de ler, desvendar aos poucos junto com a personagem. fazia tempo que não me prendia tanto assim num livro, só consegui parar de ler depois que cheguei a última página.


O livro é narrado em primeira pessoa pela Eden, divididos em três partes: antes, durante e depois. E aborda temas bastante delicados, na minha opinião, mas que a autora soube muito bem desenvolver.

"Sonhos em flor" foi meu primeiro contato com a Estelle e posso dizer que gostei bastante, a escrita dela me cativou muito. E apesar de ser o segundo livro de uma duologia, durante a leitura, não senti tanta necessidade de ler um primeiro para depois ler o outro, sou seja, pode ler sem medo, mesmo fora de ordem.


Estelle Laure é fã do escritor Kurt Vonnegut e acredita no amor, na magia e no poder de encarar verdades difíceis. Possui bacharelado em artes cênicas e mestrado na faculdade Vermont de Belas-Artes, em escrita para crianças e jovens adultos. Mora em Tao, no Novo México, com os dois filhos. Essa luz tão brilhante é seu livro de estreia e já foi traduzido para mais de 10 idiomas. Em breve será lançada a sequência, But Then I Came Back, uma continuação da história de Lucille.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos! 

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in