11 junho 2018

[Resenha] Mais lindo que a lua - @editoraarqueiro

Nome: Mais Lindo Que a Lua
Série: Irmãs Lyndon Livro 1
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 272
ISBN: 9788580417975
Editora: Arqueiro
Comprar: Amazon

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?(SKOOB)

"Mais Lindo que a Lua" é o primeiro livro da duologia "Irmãs Lyndon", confesso que estava um pouco apreensiva para iniciar a leitura, pois li em muitas resenhas que não era o melhor livro da autora, mas resolvi deixar isso de lado e tirar minhas próprias conclusões, afinal de contas estamos falando de Julia Quinn, isso sem comentar que a sinopse me deixou ainda mais ansiosa para ler.

O livro conta a história de Victoria Lyndon, uma jovem de dezessete anos, inteligente, doce, alegre e cheia de sonhos. Filha do novo vigário de Macclesfield, Victoria é nova na cidade e por isso resolve explorar os arredores.


Por coincidência, acaso ou destino, ela acaba conhecendo Robert, o conde de Macclesfield. E nesse encontro os dois sentem uma atração mutua. Robert é charmoso, atraente e juntamente com seu título, faz com que seja bastante cobiçado. Capaz de conseguir uma esposa dentro dos padrões sociais de seu título, o que na verdade é o que seu pai mais almeja. No entanto, ao encontrar com Victoria, as coisas mudam totalmente e como ele mesmo diz: foi amor à primeira vista. 

“ – Eu o conheci hoje.
– E acha que está apaixonada? Victoria, apenas os tolos e os poetas se apaixonam à primeira vista.
– Então suponho que eu seja uma tola – disse Victoria com entusiasmo. – Porque Deus sabe que não sou poetisa.”
Contudo, após isso, Robert e Victoria começam a se encontrar diariamente. Seus pais não aprovam nem um pouco o romance dos dois, principalmente o pai de Victoria que alega que o rapaz se aproveitará dela. Com isso, eles fazem uma tentativa fracassada de fugir para ficarem juntos e isso acaba gerando um mal entendimento que causará na separação do casal.


Sete anos depois, por intermédio do destino, Victoria e Robert voltam a se encontrar e eles percebem que tudo o que sentiam um pelo outro continua intacto e será difícil resistir a ele.

“Ela significara tudo para ele. Tudo. Ele lhe prometera a lua e estava sendo sincero. Ele a amara tanto que teria dado um jeito de puxar aquela esfera do céu para lhe entregar em uma bandeja, se ela quisesse.”
Apesar de ser muito fã de Julia Quinn, confesso que esperava algo diferente do livro. A leitura flui bem, a escrita da autora é impecável, porém, não consigo conceber a ideia de amor à  primeira vista e isso acabou estragando um pouco o livro para mim.


Devo concordar que é o livro mais "fraco" da autora. Entretanto, foi uma leitura válida de qualquer forma e eu quero muito ler o segundo para saber qual será o desfecho da história.

"Mais Lindo que a Lua" é um romance cheio de clichês, fofo aos olhos dos apaixonados. Uma leitura que eu recomendo sem muitas expectativas, ótimo para ser lido numa tarde sem nada para fazer.



Beijos!

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in