25 abril 2017

[Resenha] Uma História Incomum Sobre Livros e Magia - @editoraarqueiro

Nome: Uma história incomum sobre livros e magia
Autor(a): Lisa Papademetriou
Páginas: 192
ISBN: 9788580415063
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Amazon, Submarino

Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertidae emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.
Neste livro, Lisa Papademetriou nos coloca sob três perspectivas, aparentemente diferentes. Primeiro somos apresentados à Kai que sonha em ser uma violinista de grande sucesso, no momento inicial do livro, se encontra no Texas, visitando a sua tia-avó, Lavínia.

Depois conheceremos Leila, que se mudou recentemente para o Paquistão, junto com a família paterna dela, pois onde morava, se sentia excluída por não receber toda a atenção que deveria, devido a sua irmã ser mais habilidosa, educada do que ela. Seu maior sonho é viver altas aventuras, como nos livros que ela lê, e esperava encontrar este "novo sentido" para a vida, lá no Paquistão, porém as coisas não vão como ela planejava.


De alguma maneira, ligado às duas moças, iremos descobrir o livro "O Cadáver Excêntrico", que contará algumas das aventuras de Ralph e Edwina. De início, o livro se encontra em branco, mas com o decorrer da trama, a história se revela para as meninas aos poucos, e elas, junto com o leitor, descobrirá o que têm em comum e o se há algo maior reservado para a trajetória delas.

A narrativa consegue ser bem simples, na sua forma de contar, como ao mesmo tempo consegue ser um pouco complexa, se levar em conta o fato de apresentar três narrativas paralelas, tendo o intuito de interligar ambas, uma à outra. Porém ainda se é um livro fácil de ser lido e entendido, só precisa de um pouco de concentração.


Os personagens são muito bem apresentados, é possível se identificar com alguns, como a Doodle, a nova melhor amiga de Kai, e começar a gostar de outros, como a tia-avó Lavínia, que de certa forma apresentam funções importantes para o desfecho do livro.


Uma coisa que me incomodou muito foi o fato da autora ter enrolado muito para acontecer a história, se passava da metade do livro e nada acontecia, só tínhamos algumas informações jogadas no ar, e nada mais era nos nado, até que chega nos últimos capítulos e tudo é nos dado, como uma enxurrada de informações, que poderiam ser distribuídas ao longo de todos os capítulos.

No mais, o livro é divertido, ótimo para passar a tarde lendo, pois é bem curtinho e provavelmente você levará apenas algumas horas para terminar, por não revelar muito da história no começo, pode ser um livro bem instigante para alguns (e agonizantes para outros), mas não há motivos para não indicar, vale a pena dar uma conferida.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Até mais!

Comentários via Facebook

8 comentários. Comente Também!:

  1. Acho a capa desse livro maravilhosa. Não tinha ideia do que era a história, mas agora que sei fiquei bem interessada em ler. Vamos ver se coloco ele na minha lista.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Nunca tinha isto outra resenha referente a esse livro, mas adorei a sua!! Adorei a temática do livro e o fato de não trazer um enredo linear e "comum" como vemos sempre, mas entrelaçar várias histórias!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Jura que a autora enrola metade do livro? Juro que se fosse comigo tinha abandonada HAHAHA Mas se vale a pena pelo final, apesar de corrido e com várias informações jogadas, pensamos um pouco em ler. Acho a caba lindíssima e bem trabalhada, mas confesso que não era nada do que eu esperava.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jorge! Achei a capa desse livro maravilhosa, mesmo nunca tendo ouvido falar dele. Uma pena a leitura ter sido um tanto lento de começo, eu também tenho sérios problemas com isso. No entanto, o livro realmente me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  5. Não é um tema que eu goste, então passo a dica. Manda a próxima! Huahauah
    Bjssss
    Luana Alves

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fiquei bem interessada pelo livro, mas ao mesmo tempo não criei expectativas por causa dessa enrola que a autora dá na história, realmente fica um pouco cansativo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii Jorge, tudo bem? Eu ainda não me senti atraída pela premissa do livro, não teve nada que me chamasse a atenção, sabe? Gostei muito da sua resenha e dos pontos que ressaltou!! Quem sabe eu leio um dia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge, como vai?
    Eu comprei esse livro nas Americanas esse dias, tinha adorado a premissa. Mas agora fiquei um pouco receosa, apesar da autora conseguir fazer uma história bem feita, não curti muito que as coisas demorem pra acontecer. O livro é tão curtinho. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in