25 outubro 2016

[Resenha] O Deputado - @Ler_Editorial

Nome: O Deputado
Trilogia: Entre o amor e o poder Livro 1
Autor(a): Fernanda Terra
Páginas: 320
ISBN: 978-85-68925-24-9
Editora: Ler Editorial
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Site da editora
+18

Artur Sebastian Scott, um político bilionário que, por conta do poder, tornou-se uma pessoa esnobe, dura e arrogante.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direito político. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada.
Quando seus destinos se cruzarem, Artur se sentirá perdido em meio à dureza de seu coração e ao comprometimento com sua profissão, mas usará todas as armas ao seu alcance para conquistá-la.

O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia. Um conto de fadas moderno, no qual a princesa sonhadora adentra, pela porta da frente, o castelo que sempre idealizou.
Mas, e depois, o que acontece?
Será que a idealização pode ir por água abaixo ao se deparar com a vida real?
O príncipe não é assim tão perfeito, tem inúmeros defeitos como qualquer ser humano. Mas suas qualidades podem sobressair.

Quando vi que a Ler Editorial estaria lançando um dos livros mais famosos da autora Fernanda Terra, deixei minha curiosidade falar mais alto e não pensei duas vezes antes de solicita-lo. Já li vários comentários positivos sobre ele e a única coisa que pensava era em tirar minhas próprias conclusões.

Linda Marilyn é jornalista do New York Times, um dos jornais mais famosos do mundo, sua especialização é em direito politico e ela é bastante elogiada por seus artigos e entrevistas incríveis que abrangem todo o mundo da politica.

Ela desde que se entende por gente se vê envolvida nesse universo, em parte graças a seu pai, e sempre cultivou um certo fascino pela família Scott, que há gerações vem governando o pais e mantendo um ótimo histórico politico, longe de corrupções e coisas do tipo.


No entanto, o que mais chama atenção nessa mulher simples, são suas matérias sobre Artur Scott, o mais novo da família a adentrar esse mundo. O que ninguém sabe, é que por trás, Linda nutri um pequeno amor platônico por ele, para ser mais precisa desde sua adolescência e que apenas sua melhor amiga Mary sabe.

Artur Sebastian Scott é um homem bilionário e carrega desde pequeno um legado de família, com um futuro praticamente traçado. É um homem lindo, daqueles que despertam o interesse de qualquer mulher. Mas dono de uma arrogância sem igual, ele faz o que bem quer e na hora que deseja, é assim que vai se aproximar de Linda, em uma recepção politica dada por sua família para promover sua candidatura.

O que é obvio, vai deixar Linda completamente fora de si, porque para ela aquilo não passava de um sonho. O homem que pelo qual sempre foi apaixonada interessado nela? Só podia ser brincadeira. 

"- Mary, para! Olhe pra mim - apontei para meu próprio corpo. - Uma reles plebeia indo à festa da família real.
Ela me abraçou.
- Quem disse que uma plebeia não pode ultrapassar as barreiras do castelo?"

Artur não vai medir esforços para conquistar Linda e pouco mais dois meses depois a relação entre eles se desenvolve para um namoro sério, talvez até para algo maior com ambos muito apaixonados. Só que não será tão fácil assim para eles manterem esse relacionamento, há muitas questões envolvidas e uma dela é o poder.


Eu estou completamente encantada com essas capas, são lindas demais e o trabalho da Ler Editorial mais uma vez me deixou maravilhada, principalmente a diagramação.

"O Deputado" não é o primeiro livro que leio do autora e devo confessar que minha primeira impressão sobre a história dela não foi tão positiva assim, queria tirar isso mas preciso dizer que infelizmente não consegui.

O primeiro livro da trilogia tem uma premissa boa, porém o desenvolver deixou muito a desejar o que estragou completamente a história para mim. Tem muita coisa que podia ter sido colocada de forma diferente principalmente as cenas de sexo que tomou conta de grande parte dos capítulos e gente, não vou mentir, isso me incomodou bastante, pois tinha tudo para ser uma história perfeita.

Entretanto, reconheço que a leitura teve seus pontos altos. Os personagens, apesar de tudo, foram bem construídos e são bastante cativantes. E ainda assim que ler o segundo livro, preciso descobrir o que acontece com os personagens depois daquele final e espero sinceramente gostar.


Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

5 comentários. Comente Também!:

  1. Quando vi a capa e título , já imaginava que o livro teria muitas cenas de sexo.
    E assim como você ,ando me sentindo incomodada com esse gênero de livro.
    É lógico que algumas partes picantes são sempre bem vindas,mas acredito que tem que contar com uma história bem envolvente para não se transformar em um livro maçante e sem conteúdo algum.

    Espero que não seja o caso desse. Pois fiquei curiosa. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda!
    Já tinha visto essa trilogia em um outro blog, e só pela capa e pela sinopse eu já sabia que seria assim bem hot mesmo, e não me interessa nem um pouco :/
    As capas e o trabalho da editora realmente ficou muito bonito, mas achei a história bem previsível e mais do mesmo que já temos em muitos outros livros...

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Com certeza as capas dessa serie são lindas e elas logo me chamaram atenção, mas uma pena que o livro não tenha agrada pois a proposta dele é bem interessante e gostei muito de temos um livro que tem uma trama girando em torno desse universo politico, pois ainda não vi nenhum livro com esse tema !!

    ResponderExcluir
  4. Ja namoro esses livros a algum tempo na Amazon, e ainda nao tinha lido nenhuma resenha sobre eles, me encantei pelas capas e pela sinopse...
    Mesmo com os comentarios da resenhista, quero dar uma chance a esta trilogia e espero ter uma esperiencia diferente com os livros <3!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Não tenho curiosidade de ler esta obra e depois da sua resenha e de alguns pontos que você colocou, eu realmente não me animei para ler. As capas são belíssimas mas li em algum lugar que são uma fanfic de crepúsculo e isso tirou todo o tesão que já estava pouco para ler esse livro!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in