14 dezembro 2014

[Resenha] O Último Beijo - @cacaadriane

Nome: O Último Beijo
Autora: Cacá Adriane
Páginas: 293
ISBN: 9788582180044
Ano de lançamento: 2012  
Leia o livro no Wattpad [Link]
Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!

O Último Beijo, primeiro livro da série The Last, da autora Cacá Adriane, conta a história de Jasmim, uma garota de 15 anos, que mora praticamente sozinha, pois perdeu a mãe no parto e seu pai não para em casa por causa do trabalho, não é nada popular, e tem uma amiga chamada Ana, totalmente diferente dela, alegre e impulsiva, estudaram juntas desde a terceira série, e ela dá a Jasmim tudo o que o pai não dá, atenção, amor e carinho, ajudando-a nas horas mais difíceis.

"Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como 'sei lá', mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha."


Jasmim tem uma rotina normal, até que um dia isso é quebrado, quando Gabe cai em seu grupo de estudos junto com Ana. Sem perceber, Jasmim acaba se apaixonando por ele, mesmo ele sendo estúpido, arrogante, cínico, frio e charmoso.


Quando ele fala que a ama, isso acontece várias vezes, e Jasmim acredita em todas, mas tem uma enorme decepção no dia seguinte, quando as atitudes de Gabe discordam de suas palavras do dia anterior. Fazendo o leitor ficar em dúvida, ora queremos que Gabe e Jasmim fiquem juntos, ora queremos entrar na história e dar uma boa surra nele.

 "- Você é tudo para mim e isso não vai mudar, não importam as minhas atitudes porque elas não condizem com o que sinto - seus olhos miravam o nada e naquele momento minha vida virou um vazio."

Ana defende Jasmim com garras e dentes, e também tem seu romance na história, com Danny, melhor amigo de Gabe, misterioso e charmoso como o amigo. E nos faz perguntar "Quem são esses seres", principalmente quando Jasmim vê Gabe com alguns amigos num parque a noite com os olhos brancos fluorescentes tendo uma conversa misteriosa.

Então, quando descobrimos o que Gabe e Danny são a história muda totalmente o rumo, do romance clichê, passa para uma grande aventura com romances, intrigas e inimizades. A história e esclarecimento dos seres sobrenaturais do enredo não é bem explorada, mas creio que Cacá irá explorar isso nos próximos 4 livros.

O final é completamente sensacional, me deixou de boca aberta e doido para ler a continuação. A leitura foi muito boa, quase impossível de largar o livro, que é narrado por Jasmim e tem o epílogo narrado por Gabe, que nos faz mudar totalmente a nossa opinião sobre ele. Recomendo muito o livro, além de ser bom iremos incentivar autores nacionais, espero que gostem assim como eu gostei!






Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. Eu li o livro logo que a Caca lançou (ainda pela Dracaena) e com a capa antiga. ... me apaixonei pelo livro, pela história e pela escrita da Caca :)
    Quero ver se logo consiga ler o volume dois...

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in