16 julho 2013

[Divulgação] Doce Sonho Alado

Olá bookaholics! Que tal conhecer uma uma história incrivel, hoje? Ótima ideia, não? Bom, há alguns dias atras, eu recebi um email de uma nova autora, com a apresentação de seu livro, achei muito legal o tema inicial de seu trabalho e por isso, não pude deixar de vir aqui falar um pouco sobre ele.

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.
Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Clique na imagem para ampliar

Volto a dizer que achei muito legal a ideia abordada pela autora, e espero que o livro dela seja um grande sucesso :)


Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Muito obrigada, Fernanda, por ter reservado este cantinho especial para o DSA! Agora mesmo divulgarei o post no Face e amanhã colocarei um link na postagem!
    Mais uma vez, obrigada, desejo muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, este mistério me deixou curiosa.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in