08 julho 2018

[Resenha] Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? - @UnicaEditora

Nome: Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?
Autor(a): Karina Halle
Páginas: 304
ISBN: 9788594900180
Editora: Única
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

Era para ser só uma promessa de dedinho... Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo.
Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30.
Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa ideia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta. Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados? O pacto está prestes a mudar tudo! (SKOOB)

Linden McGregor e Stephanie Robson, se conheceram quando estavam mais ou menos na faixa dos vinte e poucos anos. O caminho dos dois se cruzaram quando ela começou a trabalhar no bar de James junto com ele. Apesar de logo na primeira troca de olhares Linden ter ficado completamente atraído por Steph, foi com James que ela namorou durante alguns anos. Steph e Linden se tornaram grandes amigos, e juntamente com James eles formavam um trio inseparável.

Numa noite de bebedeira, enquanto caminho para a casa dos 30 anos, Linden surge com uma proposta inusitada. Casado de entrar e sair de relacionamentos sem qualquer tipo de futuro, ele propõe para Steph, sua melhor amiga, que se ambos chegarem aos 30 anos sem qualquer tipo de relacionamento serio, eles então, devem se casar. Não levando tão a serio assim a proposta do amigo, Steph concorda sem se quer pensar duas vezes.


Os anos começam a passar, e nós acompanhamos as aventuras dos dois, Steph se relaciona com pessoas com as quais ela tem certeza que vão ser o seu 'para sempre', mas principalmente amadurece grandemente, e realiza o seu maior sonho, que é ter sua própria loja, e tem como o seu maior incentivador Linden.

Linden também passa por grande momentos em sua vida, ele amadurece sentimentalmente, ele aprende a lidar com os pais, com quem sempre teve uma relação complicada, mas principalmente percebe que a atração que teve por Steph quando eles se conheceram pela primeira vez, é muito mais do que isso. Ele sempre foi apaixonado por ela, mas nunca teve coragem de admitir isso.


Os 30 anos finalmente chegam, mas ao contrario das previsões, tanto Linden quanto Steph estão em relacionamentos "sérios". No entanto, a proposta ainda esta no ar, e atração entre os dois esta cada vez mais forte, cabe os dois agora a tomar uma decisão, eles vão seguir em frente com os relacionamentos que tem? ou vão dar uma chance a esse sentimento que tem um pelo outro e que se torna cada vez mais forte?


Logo que eu vi a premissa desse livro eu fiquei louca para lê-lo, pois não tem nada que eu ame mais do que história de amor entre amigos hahaha. Então, quando vi ele na promoção, não pensei duas vezes antes de compra-lo.

Com uma escrita envolvente, a autora nos prende do inicio ao fim, eu li o livro em duas madrugadas, por que sempre que pegava para ler eu não conseguia parar. Uma das coisas que eu mais amo, é quando a narrativa trás o ponto de vista dos dois personagens, e aqui nós temos os capitulos sendo divididos entre a perspectiva do Linden e da Steph, o que é sensacional, pois o leitor tem a chance de se envolver mais com as personagens e com a história.

Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? É um livro que trás todos os elementos que os apaixonados por YA amam, então se assim como eu, você ama esse gênero literario, você precisa adicionar esse livro na sua lista.




Karina Halle é roteirista e jornalista. Publica seus textos, suas entrevistas e suas fotografias em veículos como Consequence of sound, Mxdwn e GoNomade Travel Guides. Embora seus livros mostrem seu amor por todas as coisas escuras, sensuais e ousadas, ela tem um coração absurdamente romântica. Atualmente, ela vive em uma ilha na costa britânica da Colômbia, onde está se preparando para o apocalipse zumbi com o noivo e seu cachorro.
Beijos! 

Comentários via Facebook

3 comentários. Comente Também!:

  1. Olá! eu já tinha visto algumas coisas sobre o livro e a ideia parece super romântica né.. Pelo romantismo já dá vontade de ler o livro haha Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa em como o casal de amigo irá lidar com suas relacionamentos.. Obrigada pela dica <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Oiie.
    Eu gosto bastante também desses romances que são entre amigos pois gera um amor companheiro muito bonito de se ver. Amei de mais sua resenha. Me deixou louca pela obra, mesmo sendo YA que não gosto tanto.
    Amei.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não é um gênero que eu curta muito e confesso que a premissa do livro não me chamou a atenção, mas que bom que a leitura foi proveitosa para você!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in