15 julho 2018

Leituras em inglês


Desde a época que eu comecei a ler fanfics, e isso faz muito tempo hahaha, eu percebi que a tradução, por mais incrível que seja, sempre perde algum aspecto da história original, seja em questões ligadas a própria narrativa, ou em questões que extrapolam o limite do texto.

Por isso, lá em 2015, quando eu comecei a me sentir um pouco mais confiante em relação ao meu inglês, eu criei coragem de me aventurar no mundo da leitura em inglês. Lembro que em vários momentos quis desistir, mas tinha uma amiga que ficava sempre me estimulando, e depois de um longo tempo, um pouco mais de um mês, eu finalmente conclui minha primeira leitura em inglês, e foi uma das sensações mais maravilhosas do mundo.


Desde então, venho me aventurando cada vez mais nesse universo, e investindo nele também, tanto em relação ao tempo, quando ao dinheiro. Normalmente eu leio uns três a quatro livros em inglês por ano, no entanto, esse ano eu quero chegar a pelo menos dez livros. E é sobre as leituras que eu fiz/ pretendo fazer esse ano que eu vim falar com vocês.


Eu comecei o ano lendo Milk and Honey da Autora Rupi Kaur, eu sei que tem a tradução dele aqui no Brasil, mas eu acho que ele é um livro incrível para quem quer começar a se aventurar a ler em inglês, primeiro porque são textos curtos e segundo porque a linguagem dele é bem simples.

Outro livro que eu também li esse ano foi #Nerd, e é outrro livro que eu indico bastante para quem esta começando. Ele é um livro rápido, fofinho e com uma escrita bem simples também.


Torture to her Soul, é a continuação de uma Duologia (na verdade acho que autora transformou em uma trilogia) que eu sou apaixonada, mas que fazia muito tempo que eu estava enrolando para ler, e finalmente nesse inicio de ano eu parei de enrolar haha.

Uma das minhas leituras atuais é From Lukov with love, que eu confesso, comecei a ler só porque a história desse livro me faz lembrar a Tessa e o Scott, que são aqueles patinadores que ficaram bem famosos na ultima olimpiada de inverno, que aconteceu no inicio desse ano haha.

Tanto Torture to her Soul quanto From Lukov with love, eu já acho que tem uma escrita um pouco mais complicada.

A meta dos quatro livros por ano eu basicamente já cumpri, agora vou mostrar para vocês a lista com os outros seis titulos que eu ainda quero ler esse ano.

 

 

 

Vocês já leram algum desses livros???? Vocês tem dicas de leituras em inglês?? Contem-me tudo nos comentários.

Abraços, Anna

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Anna
    Em formato físico, eu tenho três livros em inglês. Não li nenhum deles, mas pretendo ler todos. Eu confesso que tenho um medinho. Eu sou complicada com inglês. Eu entendo super bem a língua de ouvir e até sei falar meio bem, mas escrever e ler em inglês é onde meu bicho pega. Um dos livros em inglês que tenho é Looking for Alaska e eu morro de vontade de ler ele. compre ia versão em português em ebooks pra ler antes de ler o inglês (aquela roubadinha básica), mas eu sempre fico adiando a leitura dele, não sei porque. Eu tenho muita vontade de ler Milk and honey. Acho que seria um ótimo livro pra começar o inglês.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Fanfics ajudando a gente com o inglês, me identifiquei! Nunca li esses livros, de quais deles você mais gostou? Faz tempo que me considero quase fluente no idioma, mas esse ano comecei a ler Outlander no original e, confesso, sofri. Fiquei o semestre inteiro empacada na leitura, mesmo sendo um livro bastante cativante. Já leu? Super recomendo.

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in