28 maio 2018

[Resenha] Tudo que acontece aqui dentro - @faroeditorial

Nome: Tudo que acontece aqui dentro - Cartas de amor nunca rasgadas
Autor(a): Júlio Hermann
Páginas: 192
ISBN: 9788595810051
Editora: Faro Editorial
Ano de lançamento: 2018
Comprar: Amazon

Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando.
Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”.
Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.(SKOOB)
Sabe aquele tipo de livro que você pega para passar o tempo e quando vê já está super entretida com as palavras do autor e não consegue parar de ler até chegar a última página? "Tudo que acontece aqui dentro" é um desses livros. Publicado pela Faro Editorial, o livro nos apresenta crônicas em formatos de cartas de amor.

"Talvez eu tenha essa mania de romantizar tudo, não sei, mas acho que você me entende. Pelo menos uma vez você disse que entendia."


Falar de amor é complicado. Um dos sentimentos mais almejados pelo ser humano, simples e ao mesmo tempo tempo tão complexo. E é essa questão que o livro aborda. Nós somos convidados a nos perder nos textosas palavras de Júlio Hermann e mergulhar numa montanha russa de emoções.

Perdi as contas de quantas vezes me identifiquei com as palavras do autor, seja numa frase ou em uma página inteira.


"Há pessoas que marcam a gente, mas há pessoas que simplesmente não deixam marca nenhuma. O que importa, no fim, é que só nós saberemos como lidar com essas marcas ou com a ausência delas. O que importa é o jeito com que levaremos a vida até reencontrar o caminho de volta para casa."
Esse foi meu primeiro contato com o autor e preciso dizer que fiquei encantada com sua escrita. A edição do livro está perfeita, é impossível não se apaixonar por essa diagramação linda da Faro Editorial.


"Tudo que acontece aqui dentro" é daqueles livros que precisa ser compartilhado para que mais pessoas conheçam e reflitam sobre o que está escrito nas páginas.



 Beijos!
Júlio Hermann não tem medo de colocar o dedo na garganta e vomitar cada uma das coisas que sente e pensa. Conversa sobre amor e comportamento com veemência, separando cada umas das coisas que sente em fragmentos que são capazes de o expor de peito aberto a quem o lê.
Gaúcho, escritor e jornalista, escreve sobre cada pequena coisa que a gente sente e não diz, todo pequeno detalhe que guardamos no peito com medo de se expor demais para as pessoas lá fora.
Dizem que suas histórias são dos outros, mas a verdade é que coloca uma fibra de seu coração em cada frase que escreve. Escreve por que sente, por que um anzol puxa cada um de seus órgãos, e usa a arte como salva-vidas.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Comentários via Facebook

1 comentários. Comente Também!:

  1. O livro parece ser lindo, gosto muito de crônicas, pelas suas fotos a diagramação parece estar bem caprichada também!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in