21 fevereiro 2018

[Resenha] O Que Move As Paixões - @PapirusEditora


Aquela leitura que nos esclarece o sentindo de coisas muito profundas como o amor, e em muitos aspectos todo o peso que essa pequena palavra carrega.


Nome: O Que Move As paixões
Autor(a): Clóvis De Barros Filho, Luiz Felipe Pondé
Páginas: 110
ISBN: 9788595550070
Editora: Papirus 7 Mares
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon, Submarino

Nossa vida é movida por afetos. Entre eles, talvez, o que mais gere inquietações seja o amor. Nesse estimulante encontro de ideias, Clóvis de Barros Filho e Luiz Felipe Pondé mostram como, de Platão a teóricos contemporâneos, a filosofia tem tentado explicar as paixões e lidar com elas. Afinal, como definir o amor? O que de fato amamos quando amamos? Seriam os afetos uma ameaça à razão, a ponto de serem temidos e até negados? Hoje, numa sociedade marcada pela desconfiança, e muito disposta em julgar - e condenar - o comportamento do outro, não é por acaso que muitas vezes escondemos nossos afetos. Nesse contexto, quais seriam os limites das paixões? Apenas o amor seria suficiente para garantir uma sociedade moralmente mais justa? Essas são algumas provocações que os autores trazem para debate nesse livro.


Aquela leitura que nos esclarece o sentindo de coisas muito profundas como o amor, e em muitos aspectos todo o peso que essa pequena palavra carrega. Os autores intercalam uma discussão muito bem elaborada neste livro sobre a filosofia e o entendimento de coisas pequenas que são muito importantes.


O Que Move As Paixões foi um livro escrito de forma culta baseado em pensamentos amplos sobre o significado de cada coisa e do ser humano como centro desse aprendizado, é um livro que nos mostra também a importância do diálogo sobre assuntos desconfortáveis aos olhos das pessoas que o debatem, nos torna um espectador do tema discutido não podendo assim optar por um lado apenas conhecer a maneira de Pondé e de Clóvis de pensar sobre determinado assunto.


Ambos tentam nos explicar de forma muito minuciosa o tema abordado o amor, regado de muita filosofia assim como diversos autores mais usando uma maneira única para passar isso ao leitor, um conversa franca e simples, eles ainda apontam as redes sociais como algo a se pensar relacionada a esse tema tão amplo, uma leitura curta de grande valor e cheia de detalhes que nos colocam para refletir diante de uma palavra usada muitas das vezes sem valor de fato, adorei conhecer a obra, espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!


Esse livro foi uma cortesia da editora

Comentários via Facebook

9 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Michelle!
    Eu gosto bastante de ouvi o Pondé falar mas nunca li nada dele. Gostei do tema desse livro e a diagramação parece ser boa tb. Vou procurar saber mais sobre ele. :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que gostou, fico muito feliz foi meu primeiro contato com o autor e adorei conhecer seu trabalho, beijos! <3

      Excluir
  2. Olá! Gosto muito do Pondé, gostei do tema e fazer um breve diálogo filosófico sobre paixões, algo complexo para ser discutido. Quero muito ler, gostei da sua resenha e vou anotar sua dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fico muito feliz que tenha gostado, foi meu primeiro contato com os autores mais já quero muito ler outras obras, até breve!

      Excluir
  3. Oi Michele, não tinha visto este livro ainda, e apesar dos elogios, confesso que não é um livro que eu procure para o momento. Vou deixar anotado, pois quem sabe mais para frente mude de ideia.
    Bjs< rose.

    ResponderExcluir
  4. Hey Michelle, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título e nem a editora, para ser sincera, mas fiquei muito curiosa para fazer essa leitura, pois amo essas obras que nos fazem refletir e pensar sobre um tema mais amplo, sabe?
    Vou anotar a dica dele e amei sua resenha!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  5. olá, Michelle. Pra ser sincera o livro não despertou meu interesse, ainda mais por ser algo do Pondé, o qual não dou credibilidade alguma ao que fala... enfim...nem sabia que haviaessa publicação dele...
    bjs
    ...

    ResponderExcluir
  6. Olá Michelle!
    Não conhecia o livro e adorei a premissa, adorei os questionamentos levantados na sinopse, a sua resenha está simples e objetiva, me deixando mega curiosa com esse livro, sobre um sentimento que é muito falado hoje em dia e pouco mostrado né, as pessoas hoje no meu ver, falam que amam uma as outras com tanta facilidade, mas de fato não demonstra esse amor.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa leitura deve ser incrível, afinal o autor trouxe com propriedade um tema bem reflexivo apesar de ser clichê, amor em sua forma mais bela, amor como o sentimento que move o mundo e incentiva as pessoas.
    Gostei dessa dica, não conhecia a obra mas fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in