28 fevereiro 2018

[Resenha] Amor sem medidas - @editoraarqueiro


"– Não posso esquecer o que sinto por você, da mesma forma que não posso decidir para de respirar. E olha que eu tentei. Acredite. Por anos e anos. Mas não dá."


Nome: Amor sem medidas
Autor(a): Sophie Jackson
Páginas: 288
ISBN: 9788580417500
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?


"Amor sem medidas" é o terceiro e último livro da série escrita por Sophie Jackson iniciada com "Desejo Proibido".

Quando li "Desejo Proibido" fiquei completamente apaixonada pela história, a escrita de Sophie Jackson é simplesmente fantástica. Então, não era para menos que minhas expectativas estivessem lá em cima para ler esse livro. 

Um adendo: pode conter spoilers dos livros anteriores! Clique aqui para ler a resenha do primeiro.

Sophie Jackson segue a trama dando a vez para Riley, que assim como Carter e Max, também é um ex-presidiário. Por um pequeno erro no passado, Riley acabou sendo preso, no entanto, após dezoito meses cumprindo pena, ele agora está livre para colocar sua vida em ordem. 

E é o que vem fazendo desde então. Vivendo agora em Nova York, Riley vem trabalhando de forma honesta junto com seu amigo Max na oficina e quando ele achava que tudo estava entrando nos eixos, eis que recebe uma ligação de sua mãe com a notícia de que seu pai não estava bem. Riley e o pai não se falam há anos, para ser mais exata desde que ele foi preso, mas ele não hesita em voltar para sua cidade natal, lugar onde ele nao ia fazia cinco anos, para ficar junto de sua família nesse momento tão difícil.
“Era estranho como a vida podia seguir com tanta calma, com tanta perfeição... até tudo mudar de repente, bastando alguém dizer umas poucas palavras.”




Mas diferente do que Riley estava achando, voltar para Michigan não está sendo tão fácil assim, não pela sua família, mas sim porque um antigo amor ainda vive lá.

Lexie e Riley se conhecem desde a infância e foram namorados desde sempre. Ele sempre a venerou e tinha nela seu maior refúgio. Lexie era sua melhor amiga e acabou virando seu grande amor.

Entretanto, de forma inesperada eles tiveram que se separar, ele foi para Nova York, ela permaneceu em Michigan. E bom, o que sobra depois de um relacionamento que é forçado a terminar? Dois corações partidos.

O fato é que agora Riley precisa lidar não só com o problema de seu pai internado, mas também com uma ferida que nunca foi cicatrizada. 
"– Não posso esquecer o que sinto por você, da mesma forma que não posso decidir para de respirar. E olha que eu tentei. Acredite. Por anos e anos. Mas não dá."

De todos os livros li dessa série até agora, o primeiro continua sendo meu preferido, mas apesar disso, foi inevitável não me apaixonar pelo Riley, ele é doce, simpático, gentil e claro, extremamente sedutor. Já minha mocinha preferida da série até agora, Lexie ganha, ela é uma personagem forte, determinada e é isso que a torna diferente.

O livro é narrado em terceira pessoa, os capítulos são intercalados entre presente e passado, dando uma melhor visão sobre o relacionamento dos dois, como se conheceram e como tudo foi construído entre eles. Como disse acima, a escrita de Sophie é muito envolvente, ela consegue desenvolver uma história e transmitir os sentimentos certos para os leitores, fora que é impossível largar o livro até chegar na última página.



Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos! 

Comentários via Facebook

13 comentários. Comente Também!:

  1. Nunca li nenhum livro da Sophie, gostei de saber que o personagem é ex-presidiário, achei legal autora explorar isso na história.
    Curti saber mais dos personagens, Lexie pelo que notei foge um pouco do clichê, ser determinada sempre acaba sendo um diferencial
    Vou procurar ler, acho que esta na hora.

    ResponderExcluir
  2. Oi xará
    tô qrendo mt ler essa série!
    Tô muitoooo curiosa pra conhecer por completo as histórias!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que super resenha, amei :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Fernanda

    Apesar de não curtir muito livros narrados em terceira pessoa, essa é uma série que quero conferir, tem um encanto, uma coisinha que me deixa curiosa e me chama a atenção, além disso eu gosto da escrita da autora, ja li algumas fantasias escritas por ela, agora quero ver que tal ela escreve New Adult.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Não curto muito esses tipos de histórias, é meio saturado (para mim) apesar da sua resenha estar muito boa por sinal, tenho quase certeza que não vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Achei legal os protagonistas de cada livro serem ex-presidiários. A justiça nem sempre funciona corretamente mas é uma marca bem difícil de se livrar. Também gostei do fato desse casal ter uma história anterior, mas não sei se leria porque tenho a impressão de que existem cenas sensuais no meio do enredo, e não curto. Vou pesquisar a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Achei legal os protagonistas de cada livro serem ex-presidiários. A justiça nem sempre funciona corretamente mas é uma marca bem difícil de se livrar. Também gostei do fato desse casal ter uma história anterior, mas não sei se leria porque tenho a impressão de que existem cenas sensuais no meio do enredo, e não curto. Vou pesquisar a respeito.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu li o primeiro livro e adorei, li o segundo e também gostei muito. Essa capa ta linda e sou muito apaixonada pela escrita da Sophie. Quero muito adquirir esse livro o mais breve possível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Mesmo que tenhas gostado mais do primeiro livro.

    Enfim, acho ótimo que te tenhas apaixonado pela personagem! E que estejas tao ansiosa por começares a ler o próximo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! A história parece interessante e os personagens me chamaram a atenção. Vou tentar ler esse livro!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Me parece ser bem complicado os acontecimentos no livro, é algo que dar vontade de ler o livro <3 Amei a resenha, beijos!
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
  12. Eu quase comprei essa trilogia, mas acabei não comprando e agora me arrependendo amargamente!!
    ler a sinopse é uma coisa, mas ler resenha é outra completamente diferente e agora eu preciso comprar essa trilogia urgentemente! huhuauhauha
    Ame a resenha e a dica está obviamente anotadíssima! huahuahua

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda. Não conhecia a série, e pra falar a verdade, ando meio preguiçosa, preferindo livros únicos. Alguns livros caem tanto de qualidade nas sequencias que fiquei meio com medo de ler séries. Que bom que não é o caso deste e que você pode curtir a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in