29 janeiro 2018

[Resenha] Uma Noite Inesquecível - @editoraarqueiro


“Estou falando de amor verdadeiro, do tipo que faz você sentir impetuosidade, alegria e desespero ao mesmo tempo.”

Nome: Uma noite inesquecivel
Autor(a): Lisa Klaypas
Série: As quatro estações do amor
Páginas: 144
ISBN: 9788580417296
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.
No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.
Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


Se eu sou apaixonada por todos os livros que Lisa Kleypas publica? Imagina, só estava em uma abstinência horrível de livros dela já que li todos, e eis que vem minha enorme surpresa: Uma noite inesquecível. Ai que deleite foi poder conferir essa leitura e matar um pouco da minha saudade. Poder rever todos os personagens que já havia me encantado a muito tempo e ter uma pitada de como eles se encontram agora, foi realmente mágico.

Neste livro vamos como já disse poder rever todas as “Flores secas”, Annabelle, Lillian, Evie e Daisy, mas temos um adicional um novo integrante, não das flores secas, mas dessa história que não acabou: Rafe Bowman, irmão mais velho de Lillian e Daisy e o herdeiro do homem mais rico que tem nas Américas. Mas o fato é que Rafe está na Inglaterra, pois foi “prometido” a casamento com uma Lady da aristocracia, coisa que não deixa o rapaz nem um pouco satisfeito.


O fato é que ele não tem muita escolha, ou casa ou é deserdado, coisa chata isso não é mesmo? Mas quando ele coloca os olhos em Hannah as coisas começam a mudar, jogos de sedução se iniciam e muitos galanteios, tudo que Hannah... mais odeia na vida, e antes que eu me esqueça, tem outro porem, Hannah não é a prometida, na verdade ela é dama de companhia da prometida de Rafe, que confusão. Mas ao decorrer de tudo tanto Hannah quanto Rafe veem o quanto tem afinidade e similaridades e ai sim os jogos começam.

Ao ler esse livro eu me apaixonei um pouco mais pela autora e seus personagens (como se fosse possível) o fato é que Lisa não decepciona, ela sempre constrói personagens fortes e destemidos, com diferenças que seriam tudo para não dar certo, mas no frigir dos ovos dá um encaixe perfeito.


A história se passa durante as festas de fim de ano então imagina a loucura, uma casa cheia de mulheres que sempre querem ser as casamenteiras, um americanos que não quer se casar com uma britânica, uma britânica que tem aversão ao americanos, crianças, gestantes, confusões, intrigas, ufa, preciso tomar um folego. O fato é que esse livro que para mim foi mais um conto de tão curto que foi é realmente encantador. Impossível de não ler e se encantar e suspirar.


Claro que se quiser pode ler ele fora da ordem de publicação, mas imagino que se fizer isso ira perde todo o encanto que é essa história, além de enormes e totais spoilers que recebera, então na verdade, não recomendo que faça isso viu. Comece do inicio, assim toda a magia será depositada em você quando for pegar esse livro, e olha, sei que vai valer muito a pena no final. Mais do que recomendado, se apaixone por esse casal que é mais fácil misturar agua e óleo do que eles.



Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos.
Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um." 

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos! :*
Resenha escrita por Karine Fernandes.

Comentários via Facebook

2 comentários. Comente Também!:

  1. Ah! Mt amor pelos livros da Lisa!
    Amei a série, e esse livro veio pra coroar!
    Eu ameeeeeeeei e devorei o livro
    amei ler mais sobre as flores secas e suas peripécias!
    Além de que a Hannah foi uma personagem divertida e decidida!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, apesar de livros desse gênero não me interessarem muito.
    Seu blog é um amorzinho! ♥
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in