04 dezembro 2017

[Resenha] A Irmã da Pérola - @editoraarqueiro


"Agora ali estava eu, maios ou menos na mesma época em que, no ano anterior, cruzara o mundo com a minha irmã até a Tailândia, na classe econômica. Só que dessa vez Estrela não estava comigo, e eu não esta me dirigindo para alguma coisa, mas sim, fugindo de algo..." 

Nome: A Irmã da Pérola
Autor(a): Lucinda Riley
Páginas: 528
ISBN: 9788580417739
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.
A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.
Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.


Hey gente, parece que finalmente as coisas estão entrando em ordem por aqui, hoje eu trago a resenha do quarto livro da série "As Sete Irmãs", da minha autora amada Lucinda Riley. Claro que já vou começar falando que vocês vão se apaixonar pelo romance, o livro é tão surpreendente quanto os três primeiros.

Neste volume vamos conhecer a história de Ceci D'Aplièse. Ela sempre foi muito ligada a Estrela, protagonista do livro anterior. Ceci sempre teve uma paixão especial pela pintura e após ser muito questionada na faculdade sobre, ela acabou perdendo a inspiração e ficou ainda mais perdida, principalmente por não saber nada sobre sua vida e o fato de Estrela estar se afastando dela.


Um adendo aqui, Ceci foi adotada juntamente com suas cinco irmãs e antes de falecer ele deixou alguns pertences que servirão de pistas para elas correrem atrás de seu passado e descobrir mais sobre sua origem.

Com isso, Ceci parte em um avião em busca da sua origem, seguindo as informações deixadas por Pa Salt. Seguindo as coordenadas deixadas pelo seu pai ela sabe que veio da Austrália, mas no caminho para seu destino ela resolve parar no em um local no qual ela realmente se sente em casa, e inúmeras são as aventuras que ela vai viver nesse lugar antes de chegar ao seu destino final.

Em paralelo a isso, acompanhamos também a história de Kitty McBride, filha de um Pastor em Edimburgo no início do século XX, que deixa os leitores totalmente encantados.


Não vou entrar em muitos detalhes, pois é um livro que traz muitos detalhes, tirando o fato de poder soltar algum spoiler, no entanto, que merece ser lido por todos aqueles que gostam de um bom romance que nos prende desde a primeira a página.

É um livro cheio de chegadas e partidas e muitas descobertas surpreendentes, o mais importante na história na minha opinião é o crescimento pessoal da personagem principal, o seu amadurecimento e a forma como ela se encontra depois de tanto procurar.

Eu super indico toda a série, cada história te leva a uma cultura diferente e é simplesmente incrível a forma como a autora consegue prender nossa atenção e construir um universo tão envolvente. Me digam nos comentários o que vocês acharam da resenha e se pretendem ler o livro.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos,
Jana :*

Comentários via Facebook

0 comentários. Comente Também!:

Postar um comentário

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in