01 novembro 2017

[Resenha] Amada Imortal - @galerarecord

Nome: Amada Imortal
Autor(a): Cate Tiernan
Páginas: 280
ISBN: 9788501092656
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2016
Comprar: Amazon

Primeiro livro da bem-sucedida trilogia. mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro. (SKOOB)

Sempre gostei muito de histórias sobrenaturais, por isso escolhi essa leitura, adoro esse tipo de conteúdo e não conhecia a escrita da autora, foi um livro intenso que exige certa paciência do leitor pois trata-se de uma trilogia, neste primeiro livro conhecemos os personagens de forma detalhada, espero que gostem!


"Amada Imortal" conta a história de Nastasya, ela já viveu 450 anos passou por muitas coisas e experiências a maioria delas de sofrimento e angustia, devido a toda essa dor ela reprime o que é, não se aceita como imortal, não usa seus dons, e quando faz a contragosto sempre acontece algo ruim, ela se fechou para o mundo e para tudo que envolve Magick. Nastasya vive uma vida sem sentindo, pulando de galho em galho sem objetivos, sem esperança, ela tem um amigo Incy estão sempre juntos em todos os lugares e sempre que precisa pode contar com ele, entretanto de uns tempos pra cá ele está diferente mudado, se tornou uma pessoa violenta e sem controle,  Nastasya não gosta de suas novas atitudes, o que faz com que ela repense tudo que tem vivido e a maneira como tem levado sua longa vida.


Nossa jovem protagonista possui um segredo que carrega consigo a muitos e muitos anos, quando ela percebe que seu melhor amigo pode descobrir esse segredo resolve fugir, ela vai para um lugar onde as coisas podem ser diferentes e acredita que nesse novo lar ela irá conseguir um sentindo pra sua existência. Quando Nas conheceu River nunca imaginou que um dia fosse procurar pela senhora gentil que a acolheu tão bem, no entanto ali estava ela pronta para o que conhecemos como recomeço, o lugar é uma casa linda e antiga, uma espécie de clinica para imortais, ali Nastasya iria aprender a usar seus poderes sem tirar a vida do próximo e o mais importante era iria aprender a se aceitar.


Uma fantasia que nos apresenta uma história de auto aprendizado, de superação e resistência, confesso a vocês que não foi uma leitura fácil, no inicio se tornou lenta e sem muitos acontecimentos marcantes, porém por ser o primeiro de três, entendo perfeitamente a intenção da autora, que por sinal possui uma escrita impecável, envolvente que te prende de muitas formas, o livro foi intercalado com  passagens do presente e do passado tornando a leitura mais intensa, com um sutil romance por trás de toda a trama desenvolvida, estou muito curiosa por esse pequeno envolvimento de Nastasya com seu antigo agressor.



Espero que tenham gostado, 
até a próxima!

Comentários via Facebook

4 comentários. Comente Também!:

  1. Olá!
    Li isso livro uns anos atrás, e na época gostei muito. Lembro-me de ter ficado muito curiosa para ler as continuações, mas não tive oportunidade. Pretendo relê-lo para poder continuar a trilogia, pois não me lembro de quase nada haha. Mas ainda me recordo que realmente é uma história muito envolvente.
    Enfim, ótima resenha!

    Beijão
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada, fico feliz que tenha gostado, realmente é história que envolve o leitor não vejo a hora de ler os próximos livros, beijos!

      Excluir
  2. Oi, Michele!
    Assim como você também gosto de histórias sobrenaturais, mas apesar de entender que Amada Imortal se trata do primeiro livro de uma trilogia esse detalhe que você citou sobre a leitura - que ela é lenta e sem muitos acontecimentos marcantes - é algo bastante negativo para mim, sem falar que não gosto quando o romance fica em segundo plano... mas você me deixou curiosa em relação ao envolvimento entre Nastasya com seu antigo agressor e ficarei aguardado as resenhas dos outros dos livros dessa trilogia para decidir se a lerei ou não...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada por sua visita, pretendo em breve ler as continuações quero saber o desenrolar dessa história o quanto antes, beijos!

      Excluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in