16 outubro 2017

[Resenha] Métrica - @galerarecord

Nome: Métrica - Slammed Livro 1
Autor(a): Colleen Hoover
Páginas: 304
ISBN: 9788501401861
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Amazon

Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.(SKOOB)
1. vrs o conjunto das regras que presidem a medida, o ritmo e a organização do verso, da estrofe e do poema como um todo, metrificação, versificação.

Dos livros da Colleen Hoover, "Métrica" era um dos que menos queria ler. Porém, depois de ler uma resenha em que a autora falava com tanta empolgação do livro, preciso dizer que fiquei muito interessada. No entanto, antes de pegar para ler não sabia muita coisa, nada além do que estava escrito na contra-capa.

Nós vamos conhecer Lake, uma adolescente que acabou de perder o pai e ainda está sofrendo muito com esse falecimento. Devido a alguns fatores citados no livro e o financeiro, eles se vêem obrigados a mudar de cidade, sua mãe então decide voltar para o Michigan, cidade onde foi muito feliz quando mais nova. O problema é que Lake não vê sua nova casa como lar de forma alguma, mas querendo ou não precisa se adaptar a essa nova vida.

Já Kel é totalmente o oposto da irmã, assim que chega ele já faz uma amizade muito especial. Caulder tem a mesma idade de Kel e é irmão mais novo de Will.


Will é aquele tipo de mocinho que nos conquista logo de início. Apaixonado por poesia, ele divide seu tempo entre cuidar de seu irmão mais novo, trabalhar e as competições de Slam. Ele vê na poesia uma forma de por para fora todo aquele sentimento que as vezes é sufocante demais. E é através da poesia que o sentimento desses dois será despertado.

Quando ele e Lake se conhecem percebemos um sentimento mútuo de amizade, mesmo que pouco perceptível que aos poucos vai crescendo, de forma despretensiosa e se torna algo totalmente intenso.

Contudo, devido a um golpe do destino, eles se vêem obrigados a ficar separados, pelo menos até que tudo se resolva ou se ache uma solução, que não posso falar, pois pode ser considerado spoiler, só que é uma verdadeira facada em nossos corações.

“- Lake nada a respeito dessa situação tem sido fácil. Pra mim é uma luta diária... Acredite em mim pensei em todas as alternativas possíveis. Como você acha que me sinto, sabendo que é por minha causa que você está sofrendo? Que é por minha causa que está tão triste? – Will.”


Colleen Hoover nos apresenta um livro com uma bela lição e uma trama embalada por poesia e The Avett Brothers. Apesar de ser considerado um dos melhores​ livros da autora, "Métrica" passou longe de ser meu preferido.  Narrado em primeira pessoa o livro possui uma leitura bastante fluída, não perdendo o ritmo uma vez sequer, bem desenvolvido, com personagens que nos conquistam logo nas primeiras páginas, mas achei que faltou algo para fazer com que entrasse na minha lista de favoritos.


Embora tenha mais dois livros que completam uma trilogia, achei que o final de "Métrica" terminou bem fechado. No entanto, ainda quero ler os outros para saber qual foi o desfecho que Colleen deu para a história.

Então, vou terminar essa resenha pedindo que leiam e tirem suas próprias conclusões. "Métrica" é um belo livro.


Beijos!

Comentários via Facebook

14 comentários. Comente Também!:

  1. Ahhh mas resumiu o que senti com esse livro. A ideia é boa, os personagens, a poesia e tudo mais, mas senti que faltou algo e não é uma história da autora que considerei favorita. E olha, os outros dois me soaram muito desnecessários. Dava pra acabar com um só. Chegou um ponto que pra mim já tava era enchendo linguiça viu...não vá esperando muito, se for ler leia sem expectativas que pode acabar gostando mais. Meu erro foi esperar que nos outros livros iria achar mais empolgante, impactante e rachei a cara :S
    Apesar de ser uma boa história, isso não dá pra negar. Mas falta algo ali pra ser perfeita.

    ResponderExcluir
  2. Li só um livro da autora e gostei bastante!
    Já tem um tempo que quero ler esse livro e eu achei a sinopse bem legal, então acho que irei gostar bastante!
    Adortei seu ponto de vista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda.
    Métrica é um dos meus favoritos da autora! Foi o livro que me fez apaixonar pela escrita da autora.
    Acho que você vai gostar bastante do segundo. As crianças são o ponto alto da leitura rs
    Da sua foto só falta eu ler Confesse. Eu gostei de Talvez um dia e Novembro, 9. Achei que iria gostar mais dos dois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, e eu adorei ele. Eu amei essa história, e amei os personagens! Eu também gostei dessa lição que o livro passa, e até me emocionei em alguns momentos. Mas confesso que não gostei muito das continuações desse livro, achei bem desnecessário :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse livro! Foi um dos primeiro que li da autora, e já me apaixonei pela narrativa dela nesse livro. Eu me apaixonei pelo Will, e sofri muito com o livro em algumas partes. Eu gostei muito do livro incluir poesia na história, e adorei os trechos das músicas do The Avett Brothers.
    Mas eu ainda não li o segundo livro dessa série, e na verdade nem sei se vou ler o próximo, já vi bastante gente criticar os dois últimos =/
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Estou a um tempão querendo ler os livros da série Slammed, além de achar as capas destes livros muito bonitas, sempre leio diversos comentários positivos referentes aos livros, após ler sua resenha referente a Métrica, acabei ficando ainda mais ansiosa para começar a ler esta série, pretendo ler Métrica em breve.

    ResponderExcluir
  7. Eu não li muitos livros dessa autora, na verdade pensando aqui acho que só li um caso perdido mas foi um livro que gostei bastante na verdade. Eu gostei do que li na resenha e acho que vou me arriscar a ler essa história, eu tenho uma prima minha que sempre falou bem desse livro pra mim mas em meio a tantos lançamentos acabou que eu esqueci dele. Vou atras de poder ler livro, obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda!
    Da Colleen Hoover li apenas O lado feio do amor e gostei bastante; Métrica está na minha lista de leitura faz um tempão mas ainda não tive a oportunidade de ler a história de Lake e Will, espero conseguir ler futuramente...
    Fiquei muito curiosa para saber o motivo que fez os protagonistas se separatem, mas só lendo pra saber, né?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!
    Da Collen eu só tive oportunidade de ler "O lado feio do amor", e olha, me apaixonei pela autora. Ainda não tive oportunidade de ler "Métrica", mas com certeza colocarei na lista.
    Percebi que a história do livro contém bastante drama, e gostei disso, talvez lendo os outros dois da trilogia você encontre algo que preencha esse "ponto" que ficou faltando para se tornar um dos favoritos!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Li métrica e simplesmente amei o casal, o livro e a escrita da autora.
    Também acho que terminou de uma boa forma, e como vi a sinopse dos outros dois estou com receio de ler porque sei que vou passar raiva haha
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Fernanda!
    Tive oportunidad de ler Métrica há uns anos atrás e realmente fiquei encantada, não apenas com a forma como a autora apresenta o romance e suas personagens, mas por todo enredo delicado e pela conquista paulatina entre o casal, seus conflitos e suas histórias de vida.
    É um livro mais que fascinante.
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Ola!
    Eu não li nada dessa autora mas já coloquei em minha lista de leitura. Esse livro tem uma premissa muito boa e até agora me deixou bem curiosa com a trama. Espero ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Apesar da capa ser muito bonita, e essa cor preta ter dado muita elegância ao livro, a história não me cativou, acho que por enquanto não vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas já vi algumas resenhas de Métrica, tenho muita vontade de ler, apesar da capa não me chamar muito a atenção (sim, sou dessas kkk), gostei muito da sua resenha, o modo que destacou coisas positivas e o que não agradou, fiquei curiosa para saber o desfecho da história, e adorei o Will gostar de poesias, não se vê muito isso em personagens <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in