14 outubro 2017

Adentrando o universo de Stephen King

Hey gente! Tudo bem?
Eu nunca senti muito interesse pelas obras de Stephen King, sei que ele é considerado um mestre quando o assunto é livros de terror, mas sendo bem sincera, não era algo que me enchia muito os olhos. 


Apesar de ser um gênero que gosto muito, quase nunca leio. Porém, no final de agosto, fiz uma amizade muito legal na faculdade (Victor, se estiver lendo isso, estou falando de você, rs) e o menino é simplesmente apaixonado pelo King e ele fala do autor com tanta empolgação que simplesmente me convenceu a dar uma chance, peguei "O Iluminado" para ler e será uma das minhas próximas leituras.

No entanto, para conhecer melhor esse universo de criaturas assustadoras e fantásticas que traz os livros do King, resolvi assistir também alguns filmes, filmes esses que são considerados clássicos e que eu já estou fazendo mil recomendações.

CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO


Arnie Cunningham (Keith Gordon) adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurá-la a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo para ela, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh (Alexandra Paul), sua namorada, e Dennis (John Stockwell), seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro. É quando eles chegam à conclusão que o único meio de resgatar Arnie é destruindo Christine.

IT - A COISA


Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

O que falar de "It"? Eu sei, eu sei, deveria ter lido o livro antes, ainda tenho muita vontade de ler, mas, me julguem, não gostei muito. Achei a história muito confusa e o final totalmente sem sentido. Se alguém ai já assistiu e ficou com uma opinião diferente da minha, deixe ai nos comentários o que achou.

CARRIE - A ESTRANHA


Carietta White (Chloë Grace Moretz) sempre foi oprimida pela sua mãe, Margaret (Julianne Moore), uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofre com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência nem seu comportamento. Ridicularizada por todos, aos poucos ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam com força total durante sua festa de formatura.

Um dos clássicos de terror, acho que até mesmo aquela pessoa que nunca ouviu falar do King conhece a história de "Carrie - A Estranha". Existem três versões do filme e eu já assisti todas elas, porém a que mais recomendo é a primeira, apesar de gostar muito da adaptação de 2013, a atuação é bem mais real e Sissy Spacek está fantástica no papel.

***

Quem aqui já leu algo do King?
O que achou?

Beijos!

Comentários via Facebook

25 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda! Eu simplesmente AMO King! Se você acompanha meu blog, verá que tem várias resenhas dele por lá. Desses que você citou eu já li IT, que é totalmente viciante. Tenho certeza de que vai entrar no mundo de King e não vai mais querer sair!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo It: A coisa de Stephen King, e já assisti o filme Carrie - A
    Estranha, sempre leio muitos comentários positivos referentes aos livros de Stephen King, então tem diversos livros dele em minha lista de leituras, que bom que você está começando a ler os livros do autor.

    ResponderExcluir
  3. It vira e mexe tenho vontade de ler, mas falta a coragem. Ver o filme não sei nem se alguma hora vou ver. Tão falando super bem mas ainda reluto...
    Da Carrie nunca vi e nem li. Gostaria de conhecer alguma hora. Essa história achei bem interessante e a nova adaptação tem umas caras conhecidas que gosto.
    Tem um filme dele que gostaria de ver, aquele do livro Misery. Li essa história e adorei, acho que o filme pode ser bem legal. Não é aquele terror pesado, mas é um terror né. Fica a dica ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda!
    Não sou fã de livros de terror mas sempre tive curiosidade em ler algum livro do Stephen King, contudo, até hoje nuca li... Quem sabe depois de ler sua opinião sobre O Iluminado eu me interesse e decida ler também?!
    Em relação aos filmes que você citou, assisti Christine, o carro assassino e Carrie - A Estranha primeira versão na minha adolescência e lembro que achei bem assustador, e lendo o seu post me deu até vontade de ver novamente!
    Abraços, amei esse post!

    ResponderExcluir
  5. Eu não leio muito esse gênero, mas confesso que alguns livros do King são muitos bons!
    Minha próxima leitura será It, e ejá estou muito ansiosa.
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  6. Eu li Christine e assisti uma das versões de Carrie - A Estranha. Gosto das histórias, mas não sou muito fã desse gênero.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Eu também nunca li nada do Stephen King, mas eu não sou muito fã de terror.
    Mas eu tenho vontade de ler O Iluminado, acho que é o livro que mais elogiam do autor.
    Desses filmes, o único que eu assisti é Carrie, e eu gostei do filme, mas só assisti a última versão :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    To começando a ler KIng agora também. To lendo o terceiro livro, que estou gostando muito. Mas eu não curti muito "Cemitério", apesar de achar uma boa história. Já "A hora do lobisomem", eu adorei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda.
    Não li nenhum livro do autor, mas já seus filmes.
    Já vi Carrie - A estranha e O Iluminado. Ainda vou ver IT (a contragosto).
    Espero que você bastante da leitura. Ansiosa para conferir a sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito dos livros do Stephen King, e o primeiro livro que li dele também foi O Iluminado (você provavelmente também vai amar esse livro!). E eu queria ler mais livros do autor. Das adaptações, eu já assisti Carrie, gostei muito das 3 adaptações, mas ainda prefiro o livro. E também já assisti It, e também gostei muito do filme, mas esse eu não li o livro ainda =P
    Adorei o post!!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fernanda! É tão bom quando recebemos recomendações assim, que nos transportam para algo que até então não olhávamos com tanta atenção né? Também não é um gênero que eu tenha tanta afinidade, mas reconheço mto o seu valor. Adorei a sua postagem e a associação aos filmes!

    BJs

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,
    Não sou muito fã do Stephen King. Meu problema com seus livros é que ele constrói personagens incríveis, faz críticas sociais de forma primorosa, mas estraga (ia usar outra palavra) tudo no final. Acho os finais decepcionantes normalmente.Uma pena porque é um excelente autor.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu vou te confessar que nunca li nada do King e nem pretendo. Sou bastante medrosa e detesto filmes e livros de terror, então, é um gênero que sempre passo longe. Apesar de muitas pessoas elogiarem todos esses filmes que você citou, não tenho vontade de assistir.
    De qualquer forma, espero que você goste das indicações do seu amigo e que O iluminado e os outros livros do autor sejam boas leituras para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não tem como negar que o nome desse homem vive agora nas noticias, eu na verdade tomei coragem e assisti It e mesmo depois de sofrer um pouco pra dormir o filme foi muito bom e estou ansiosa pra ver o segundo que vai demorar um pouco pra sair mas ok.

    ResponderExcluir
  15. Oiee!
    Nunca li nada do King, apesar de conhecer bem as obras deles, através dos blogs literários, mas nunca tive nenhum em mãos.
    Confesso que não tenho muita vontade não, mas quem sabe um dia mude de ideia e me jogue na leitura, por enquanto é não.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Assisti TODAS as adaptações de Mr. King, os melhores foram os que ele dirigiu, os antigos de 1900 e cacetadas. CARRIE - A ESTRANHA
    , por exemplo o primeiro filme com Sissy Space foi o melhor de todos. Já o filme IT esse ultimo foi incrível e único.
    Li apenas CARRIE - A ESTRANHA até hoje, tenho alguns livros dele, mas são todos tão enormes! hahaha
    Vai de cabeça, Mestre é mestre no que faz.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda!
    Como assim nunca se interessou mto pelo King? Olha, você deveria ler todos os livros dele e ver todas as adaptações, são maravilhosas!!!
    Christine foi um dos que vi recentemente, não dava nada pro filme, afinal é meio estranho montar um terror com um carro, mas garanto que ficou ótimo.
    It a Coisa eu só vi a adaptação mais antiga, gostei bastante, só vou ver a adaptação recente quando ler o livro, mas tenho certeza de que esta maravilhoso também!!
    Carrie eu já assisti as 3 adaptações, a de 2002 é a minha favorita, a atriz se saiu mto bem!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Eu sou super fã do trabalho do King, já li a maioria dos livros dele e olhaaa recomendo super!
    Meu preferido é sem duvidas o iluminado, mas gosto bastante de Carrie também.
    Espero que leia algum e acabe gostando.

    ResponderExcluir
  19. Tenho um caso de amor e repulsa por IT, quero e não quero ler kkk, mas to entrando num projeto de leitura dos livros de king e já to na vibe então te entendo kkk.

    ResponderExcluir
  20. Oie
    eu adoro o livro de Christine e preciso muito ver o filme. Já Carrie, assisti dois filmes e gosto bastante mas não curto tanto o livro. Preciso ler mais obras do autor pois adoro a narrativa dele e adorei o post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Conheço pouco do universo do autor, nada que me dê propriedade para falar, por isso, em 2018, quero começar um projeto de leitura das obras dele. Já as adaptações dos livros para o cinema, assisti quase todas.

    ResponderExcluir
  22. Fernanda!
    Já li vários livros do autor que figura entre os meus favoritos da vida e apesar dele ser conhecido como o Mestre do terror (e é mesmo), tem alguns deles que são mais voltados para o thriller psicológicos, porém da mesma forma, são livros fascinantes e que enchem os olhos.
    Adoro!
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    O universo de King e onde quero estar, no momento não li nada mas já vi tantas resenhas dos livros dele que me deixa super curiosa para ler. Eu já assistir carrie a estranha, a trama é muito envolvente e também assustadora, fico imaginando o livro. Tenho desejo enorme de assistir it a coisa porém quero ler primeiro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  24. Acho que Stephen King gosta de provocar a gente ao escrever livros um pouco sem sentido, mas mesmo assim curto o cara. E sempre fico muito curiosa pelos seus livros. Sei que as vezes se torna cansativo quando a história fica incompreensível, mas luto para chegar ao fim.

    ResponderExcluir
  25. Oi Fernanda, tudo bem?
    Acho que vou te acompanhar nessa leitura de O Iluminado, tenho muita vontade de ler algo do King mas estou sempre arranjando desculpas sabe? Seria uma boa ler algo dele ainda esse ano.
    Uma das minhas metas para 2018 é ler It, eu ainda não vi o filme, e acho que vou esperar, provavelmente vou achar confuso também.
    Dos filmes que falou assisti todos, menos It mesmo, e adoro todos eles.
    Boa leitura, beijos!

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in