03 agosto 2017

[Resenha] Fuck Love - @FaroEditorial

Nome: Fuck Love - Louco Amor
Autor(a): Tarryn Fisher
Páginas: 283
ISBN: 978-85-62409-99-8
Editora: Faro Editorial
Ano de lançamento: 2017
Comprar: Amazon

Algumas vezes, o seu pior inimigo será você.
Outras, alguém para quem você abriu o coração.
Helena Conway se apaixonou.
Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.
Kit Isley é o oposto dela – desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu.
Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito… se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga.
Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz…
“Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.”
Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas.
Se você não quer se viciar, não leia a primeira página. (SKOOB)

Antes de começar a resenha, preciso dizer que "Fuck Love" era um livro que estava muito ansiosa para ler, não só por ser um gênero que amo, mas também por finalmente poder conhecer o trabalho da autora Tarryn Fisher.

Helena é uma mulher comum, prestes a se formar em Contabilidade e é completamente apaixonada pelo seu namorado. Bom, pelo menos é o que ela achava. Até certo dia, no qual ela tem um sonho com o namorado de sua melhor amiga, Kit. Onde ele falava que os dois deveriam estar juntos. 

Nesse sonho, ela se depara com uma realidade totalmente diferente, onde ela tem filhos e Kit e ela moram juntos em um lugar que ela sequer cogitou um dia conhecer. Ele se mostra um homem apaixonado e quando ela começa a se acostumar com aquela realidade, ela acorda.


De início tudo parece meio estranho e ao mesmo tempo louco demais para ela. Nunca que Helena ficaria com o namorado de Della. No entanto, ela não consegue parar de pensar no tal sonho e acaba passando a enxergar as coisas na sua vida de outra forma. Coisas como se arriscar, conhecer lugares novos, até mesmo uma nova profissão, que não tenha números.

Della é sua melhor amiga, esse é o primeiro relacionamento com mais três meses de duração que ela tem e ela está perdidamente apaixonada​ por seu namorado, fala até em casamento. No entanto, diferente de Helena, Della é mimada, quer a atenção das pessoas só para si e isso leva Helena a se questionar sobre a amizade delas em vários quesitos. Porém, ela está sempre ali para apoia-la.


Já Kit, bom, Kit é um fofo! O tipo de cara que você quer ter como amigo e guarda-lo num potinho para ter sempre por perto. Ele é atencioso, gentil, o namorado perfeito, gosta de Della, mas... É perceptível que ele sente algo por Helena desde o começo. A amizade entre eles só cresce e as coisas só pioram.

Apaixonar-se por um cara é normal, mas se apaixonar pelo namorado da sua melhor amiga por causa de um sonho é…
É, estou fodida.

As pessoas ao redor deles começam a perceber que existe algo, inclusive Della, mesmo Helena afirmando que não há nada. Então, Helena toma uma decisão muito importante, ela vai passar um tempo fora. Ela precisava se afastar, das pessoas, de si mesma e até de Kit. Mas logo as coisas mudam quando ele acaba indo atrás dela.

É impossível não torcer para que Kit e Helena fiquem juntos. Apesar de toda a história com Della e o fato de ela ser a melhor amiga de Helena.


Eu adorei o livro e estou surpresa até agora com o tanto que me identifiquei com Helena, digamos que tenha sido quase um tapa na cara.

Helena não é daquelas mocinhas perfeitas, ao contrário e essa foi uma das coisas que mais gostei no livro, ela não tem medo de errar e isso acontece com bastante frequência no livro e dependendo do erro, não se arrepende por ter feito.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, assim nós podemos vivenciar cada detalhe do que acontece com Helena ao longo da trama. Esse primeiro contato que tive com a escrita de Tarryn foi incrível, eu amei a leitura e já quero outros da autora.

Estou fascinada, tanto pelo livro quanto pelo trabalho da Faro Editorial. A capa é linda, a diagramação perfeita demais.

Eu só tenho recomendações a fazer do livro, ele te leva a refletir sobre muitas questões. Uma leitura obrigatória para quem gosta de New Adults. Cheio de referências (HP <3 ) e sobre auto descobertas​. Leia, vale a pena.

Esse livro foi uma cortesia da editora.

Beijos!

Comentários via Facebook

18 comentários. Comente Também!:

  1. Oi Fernanda,
    Não leio o gênero mas a história me interessou. ou correr atrás desse livro.
    bjs,

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda!
    Adoro a Tarryn desde a parceria dela com a CoHo em Never Never ❤
    Preciso muito ler esse livro, achei a história ótima e acredito que os personagens foram bem desenvolvidos. E essa capa? Sensacional!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Amei a capa desse livro e que frase impactante. Quero ler demais. Amei suas recomendações e a resenha ficou ótima.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.br

    ResponderExcluir
  4. Oi xará
    Eu fiquei meio assim quando vi o título do filme
    Mas lendo sua resenha percebi que é o tipo de livro que gosto!
    Então, entrou na listinha sem fim que tenho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que bom ver a juventude
    Ligada em literatura!
    Parabéns Fernanda! É pura
    Ginástica para a saúde

    Mental. Que ajude,
    Esse hábito, à cultura
    Quer atual ou futura
    De todos que amiúde

    O hábito o monge fará.
    Eu cumprimento-te já
    Por tua ajuda à ciranda

    Que por certo ajudará
    Teus seguidores - é pá
    De teu adubo, Fernanda!

    Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  6. Porque? Porque você faz isso comigo amiga? Eu vou passar esse livro na frente de tudo e de todos, eu to doida para ler esse livro você sabe. Eu só escuto elogios sobre e tambem nunca li nada da autora apesar de ter um livro dela aqui, espero gostar tanto quanto você gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oieee Fer que postagem maravilhosa, adorei as fotos e quero muito ler este livro esta na minha lista, parabéns pelo blog e o trabalho realizado aqui, beijos!

    ResponderExcluir



  8. Ai meu Deusss
    que máximo a sua resenhaaaa é a primeira que li desse livro e confesso que estava só aguardando a opinião de alguém que já leu para saber se valia a pena comprar.
    Ameiiii vou correndo adquirir o seu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Só vejo falarem bem desse livro, tanto que me sinto tentada a querer ler rsrs
    Complicado essa história de se apaixonar pelo namorado da amiga, mas pelo jeito a tal Della deve ser muito irritante. Mesmo assim, acredito que ninguém merece levar "chifres", então só posso ler para saber como a Helena irá encarar essa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Como não se interessar pelo livro depois de ler uma resenha dessas, hem Fernanda? Parabéns, você arrebenta sempre!
    Um abraço, Dieison, do RS.

    ResponderExcluir
  11. Se tem um livro que eu quero ler é Fuck Love! Essa edição está linda demais e estou vendo tantos elogios! Só li um livro dela que foi em conjunto com a Collen e estou super ansiosa para ler essa história! Amei a resenha e as fotos

    ResponderExcluir
  12. então... NA não é um gênero que eu aprecie... apesar de ver mta gente comentando de maneira positiva a história, não me senti tentada a fazer a leitura... mas que legal que pra vc foi um baita livro
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Pensei, pelo título, que fosse ser apenas um romance bem blergh e meio erótico, mas lendo a tua resenha acabei me interessando. Vou adicionar à lista!

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu acho a capa desse livro muito bonita. O enredo é bem diferente, ao menos para mim. Certamente, se tivesse o livro em mãos, leria.

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda, eu não conhecia o livro, mas gostei do enredo que é diferente de saber que a leitura foi mais do que agradável para você *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que esse título instiga a nossa curiosidade. Eu ando me esgueirando de livros com pegadas hot, creio que esse tenha a tal pegada, mas como disse, fiquei muito curiosa pra ler.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Oie
    fiquei bem curiosa pela leitura, vou ver se consigo ler em breve para tirar alguma opinião, boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda,
    Mais um livro para a listinha dos desejados. Gostei muito da sua resenha e já tinha lido coisas boas sobre F*ck Love. Intersessante esse título, não é mesmo... rsrsrs.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

- Comente algo sobre o post ou a respeito do blog;
Vamos adorar saber sua opnião, mas sem ofensas e nem palavras baixas, ok?

Obrigada pelo seu comentario ^^
Volte sempre!

Últimas Resenhas

© Imaginação Literária • Resenhas, novidades e muito mais! – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in